Smiles apresenta novo quadro do canal Te Levo de Milhas
Conteúdo tem como objetivo desmistificar o mundo das milhas e ensinar de maneira divertida diferentes formas de acúmulo e resgate
A Smiles, programa de fidelidade da GOL, apresenta a partir da primeira semana de junho, o novo quadro do canal Te Levo de Milhas, o ABC das Milhas. O conteúdo foi produzido em motion graphics, recurso nunca usado antes na plataforma e aposta da companhia para oferecer, de forma dinâmica e divertida, temas diversos relacionados ao mundo do segmento de fidelidade. A escolha do novo formato de vídeo se dá principalmente em decorrência do cenário de isolamento social causado pela pandemia, para que todo o desenvolvimento e produção dos vídeos pudessem ser feitos de forma digital.
O novo formato combina elementos gráficos animados e mescla técnicas de design e cinema para tratar de diferentes temas, como o surgimento dos programas de fidelidade até curiosidades sobre o mundo das milhas. Sempre acompanhados do bom-humor da já conhecida apresentadora, Amandinha do blog Prefiro Viajar. Os vídeos serão publicados toda segunda-feira, e o primeiro episódio será sobre o próprio Te Levo de Milhas e como ele pode ser útil tanto para os experts no assunto, como para aqueles que estão começando, com dicas de organização e planejamento para dar início ao acúmulo e resgate de milhas.
Além disso, recentemente o Te Levo de Milhas alcançou o marco de maior canal de milhas do Brasil, com quase 8 milhões de visualizações e 41 mil inscritos. O formato, que já é o 13º do canal, funcionará como uma playlist, ideal para os novos inscritos e para quem está começando a se aventurar no mundo das milhas. Segundo dados recentes disponibilizados pelo Google, em uma pesquisa de autodeclaração, 40% dos usuários afirmaram passar mais de 3 horas por dia no Youtube. Pensando nisso, a nova abordagem feita pelo canal, tem como objetivo oferecer novidade e atrair o público que se interessa pelo assunto, mas que ainda não o consome.
“Com a chegada da pandemia e do isolamento social, sabemos que as pessoas estão buscando novas experiências, se reinventando, inclusive no que diz respeito ao conhecimento e entretenimento. As visualizações dos vídeos do Te Levo de Milhas, por exemplo, saltaram de 6 milhões para 7.6 milhões de views em menos de 1 mês. O que só nos confirma que estamos no caminho certo investindo na nossa plataforma educacional. Com essa temporada, esperamos por um conteúdo que continue ensinando e facilitando a jornada dos amantes de viagens. Parte da nossa estratégia para essa temporada é deixarmos de ser um canal unbranded para chancelar o pioneirismo do programa, marcando presença nos próximos conteúdos”, afirma a head de Marketing e Costumer Experience da Smiles, Nathalia Torres.
O canal nasceu em 2018 e faz parte da plataforma educacional da Smiles, chamada Dicas Smiles, que também conta com o podcast “Papo Sobre Milhas” disponível no perfil da marca no Spotify.
Acompanhe as novidades e se inscreva em https://www.youtube.com/channel/UC59HK2HLcg5mtdePe4uCpVQ/featured
Sobre a Smiles
A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e ?sua principal parceira comercial. Além da GOL, a ?Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.