Smiles encerra semana dedicada à inovação com palestra da jornalista Glória Maria

A Smiles, plataforma de viagem e programa de fidelidade da GOL, promoveu durante cinco dias vários debates junto aos colaboradores e parceiros sobre temas relevantes e atuais na sociedade. Criado e desenvolvido pela Consultoria de Inovação 1601, o evento foi organizado pela primeira vez na companhia, foram mais de 18 horas de conversas, trocas de informações, dúvidas e apresentação de cases.

Divididos por trilhas de conhecimento, cada dia da semana apresentou abordagens relacionadas à cultura, tecnologia, diversidade, soluções digitais e viagens. Sempre com convidados experts e executivos de grandes empresas do mercado como Fred Trajano, da Magalu, João Barbosa, do Gympass, Gabriel Sampaio, Globoplay, Dora Kaufman, pesquisadora de IA, Lê Maestro, da Gerando Falcões, Fernando Vilela, da Rappi, Glória Maria, jornalista e apresentadora da TV Globo, entre outros.

Logo no primeiro dia, o evento contou com a presença de João Barbosa falando do nascimento da Gympass e de sua expansão para outros países. João destacou que quase quebrou várias vezes e, a partir do estudo de todo o ecossistema que a companhia faz parte, do entendimento das diferentes culturas e inovação, chegou ao modelo atual, liderando 14 países. Outro destaque foi a conversa com Fred Trajano que explicou sobre o sucesso do e-commerce da Magalu, no desafio de ser disruptivo, sem perder o legado ou deixar o tradicional para trás, e da trajetória em levar inclusão digital tanto para dentro da organização quanto para o país.

O segundo dia teve a trilha de digital e tendências, que abordou temas como a geração de valor para o usuário, inteligência artificial, movimento maker e marketing de crescimento. Leo Brazão, sócio e co-fundador da Consultoria 1601, falou sobre conceitos de inovação e geração de valor, trazendo luz a importância da mentalidade e cultura de inovação nos dias de hoje. A pesquisadora Dora Kaufman trouxe conceitos relacionados à inteligência artificial de forma prática e simples. Com experiências no Google, Rappi e agora no Globo Play, Gabriel Sampaio, Growth Marketing Manager comentou sobre a estratégia baseada em dados que está revolucionando a gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes.

O terceiro dia foi dedicado à diversidade e inclusão. O público conheceu a história de vida e o trabalho da empreendedora social Andrea Schwarz. Também participaram a co-fundadora da consultoria Tecidas, Julia Rosemberg, que trouxe dados estatísticos importantes sobre o tema, a professora e youtuber Rita von Hunty com uma aula sobre história e jornadas e, por fim, o fundador da rede?Gerando Falcões, Lê Maestro, que atua em mais de 200 comunidades com o intuito de acabar com a desigualdade social.

No penúltimo dia do evento, os colaboradores e parceiros puderam conhecer grandes casos de sucesso e ecossistemas de importantes empresas, assim como entender toda a mentalidade de um super app com a palestra do Fernando Vilela, da Rappi. Encerrando as atividades, Gustavo Torres, do C6, trouxe informações e exemplos de como a mobilidade mudou o comportamento do consumidor.

Finalizando a semana especial, Glória Maria, jornalista e apresentadora, contou aos participantes sobre suas entrevistas com celebridades marcantes como Fred Mercury e Michael Jackson, abriu seu álbum de viagem e mostrou as grandes experiências que já realizou pelo mundo e reforçou a importância de viajar. Glória contou que após ser vacinada e imunizada, seu maior desejo é viajar pelo Brasil, desbravando diversos lugares em nosso país e conhecendo de perto a história de milhares de brasileiros.

“Com o sucesso do evento, que registrou presença de praticamente 300 pessoas entre colaboradores da companhia e convidados, a Smiles já estuda uma segunda edição com a possibilidade de abertura para o público”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles. “Foram dias inspiradores para todo o nosso time. O processo de transformação digital é diário e seu elemento principal para o sucesso é a cultura da inovação. Esta primeira edição cumpriu seu papel, expandindo conhecimento e impactando nos novos processos e tomada de decisões”.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br