Clube de benefícios da Smiles quer transformar a relação com o participante

São Paulo, 17 de setembro de 2020 – Para a Smiles, o mês de setembro representa um marco em sua história. Nesse mesmo período há sete anos, o programa de fidelidade da GOL lançava o Clube Smiles, o primeiro plano de assinaturas desenvolvido por uma empresa de fidelidade, que além do acúmulo mensal de milhas tem como finalidade apresentar uma plataforma totalmente destinada aos clientes mais engajados.

Desde sua criação, o Clube Smiles foi pioneiro em oferecer uma série de vantagens extras que proporcionam aos clientes alternativas para aumentar rapidamente o saldo de milhas. Com entregas mensais de milhas em seis opções de planos que se encaixam aos mais diferentes perfis, o Clube Smiles ainda possui funcionalidades exclusivas do segmento como o Conta Família, que permite o acúmulo de até seis pessoas em uma única conta, e o Indicar Amigos que dá milhas de volta para o usuário que trouxer um amigo para o clube.

Ano a ano a companhia investe em novos produtos e serviços para engajar a base de assinantes do Clube Smiles e dar a oportunidade para quem deseja se tornar um membro. Uma das ações, implementada desde setembro de 2018, é o Clube Smiles Day, com 48 horas de promoções que acontecem apenas uma vez ao ano e é uma das mais importantes datas de vendas para a companhia.

Segundo Ravel Lage, Gerente de Executivo de Negócios Aéreos, Produtos e Atendimento, a estratégia do Clube Smiles Day para este ano foi pensada com base no aprendizado durante a pandemia, em que os clientes passaram a conhecer melhor o Shopping Smiles (que cresceu 550% neste período), e a empresa aprendeu a combinar melhor as ofertas de todas as áreas de negócios, como acúmulo de bancos, produtos B2C, vouchers com descontos e ofertas atrativas de voos. “Para o Clube Smiles Day, procuramos mais uma vez inovar e oferecer aos nossos clientes as melhores combinações de ofertas, elevando a proposta de valor consolidada para atender às necessidades dos vários segmentos de participantes”, conclui Ravel.

Os assinantes do Clube Smiles contam com cinco reservas gratuitas na Gol; mais bônus nas compras e nas transferências dos pontos do cartão de crédito para o programa; resgates com desconto, entre outras vantagens.

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.