Smiles e Grupo Fleury firmam parceria inédita para uso de milhas em serviços de saúde

São Paulo, 7 de julho de 2021 - A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, e o Grupo Fleury, uma das mais respeitadas empresas de saúde e medicina diagnóstica do País, acabam de fechar uma parceria inédita no mercado dos programas de fidelidade. A partir do último trimestre deste ano, clientes Smiles poderão acumular ou resgatar milhas ao contratar serviços de saúde como consultas de telemedicina, aplicação de vacinas e realização de exames para o diagnóstico de Covid-19.

Esta inovação, ainda em fase de desenvolvimento, deve incluir diferentes bandeiras do Grupo Fleury, com as redes Fleury Medicina Saúde e a+ Medicina Diagnóstica em São Paulo, Clínica Felippe Mattoso e Labs a+ no Rio de Janeiro, Diagnoson na Bahia, Weinmann no Rio Grande do Sul, Inlab no Maranhão e Clínica de Patologia Clínica no Rio Grande do Norte.

“Com a pandemia, os cuidados de saúde ganharam uma importância ainda maior na vida dos nossos clientes. A parceria vem para complementar nosso propósito de promover a transformação por meio da viagem, oferecendo mais uma assistência à jornada do viajante, além de deixá-lo mais perto da realização de seu sonho", diz André Fehlauer, CEO da Smiles. "Para atender essa demanda, buscamos um parceiro de excelência, que fosse nosso aliado em trazer mais comodidade e segurança, seja no dia a dia ou nas viagens dos membros Smiles. Não poderia haver melhor nome que o Grupo Fleury”.

A novidade vem de encontro com o propósito da Smiles de firmar-se como plataforma de viagem e turismo, com produtos e serviços customizados, que fazem parte do dia a dia do consumidor, e vão além do acúmulo de milhas e resgate de passagens aéreas.

Para telemedicina, a parceria será com a Saúde iD, marketplace de saúde do Grupo Fleury que oferece consultas virtuais por assinatura mensal, semestral ou anual, e valerá para os planos Light e Plus, que inclui ainda outros benefícios, como exames e descontos em farmácias e alimentação saudável.  Os testes de Covid-19 (PCR e sorologia) poderão ser realizados em São Paulo, em unidades do Fleury Medicina e Saúde e a+ Medicina Diagnóstica, e posteriormente em outras marcas do Grupo em território nacional. Os clientes que quiserem resgatar as milhas e optarem por vacinas do portfólio de imunizações contarão com as unidades da marca Fleury Medicina e Saúde em São Paulo e do Labs a+ no Rio de Janeiro.

Segundo Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury, a parceria com a Smiles vai ampliar ainda mais o acesso das pessoas aos serviços de saúde, fortalecendo um dos objetivos do Grupo que é reinventar o acesso à saúde do Brasil. “Teremos um potencial de mais 18 milhões de vidas somadas ao portfólio da Saúde iD, que desde a sua criação, em setembro de 2020, já realizou mais de 400 mil teleconsultas”, explica. A oferta dos testes para Covid-19, vacinas e as consultas de telemedicina foram pensadas nos clientes que em algum momento voltarão a viajar. “O teste, as vacinas e a possibilidade de acessar um médico remotamente, trazem comodidade e segurança ao cliente que quer garantir que essa jornada seja tranquila e se houver alguma surpresa, sabem que podem contar com esse serviço”, finaliza.

A conversão em milhas para cada tipo de serviço está sendo definida, mas a ideia é trazer vantagens ainda maiores para quem tem Clube Smiles, o serviço de assinatura que permite aos clientes da plataforma acumularem milhas todo mês.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 58 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br

Sobre o Grupo Fleury

Com 95 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão.  Com mais de 11 mil colaboradores e cerca de 3 mil médicos, a empresa conta com cerca de 260 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha, Centro de Infusões Pacaembu (CIP), Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab. Além de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica (www.fleurygenomica.com.br e com a Sommos DNA (https://www.sommosdna.com.br/). Também, recentemente foi lançada a plataforma Saúde iD, que surge para integrar produtos e serviços de saúde em um único lugar, permitindo que o indivíduo tenha, pela primeira vez, todas as suas informações de saúde reunidas num único lugar (https://www.saudeid.com.br/).

Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br