Cliente Smiles poderá acumular milhas em voos da Air Europa

Barueri, 22 de julho de 2020 - Smiles, programa de fidelidade da GOL, anuncia hoje mais uma parceria de acúmulo de milhas - agora os clientes contarão com pontos ao voar com a Air Europa. O benefício vale para mais de 40 destinos no mundo. No Brasil, a companhia aérea opera 4 rotas, com voos saindo de São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza diretamente para Madri, hub da empresa aérea espanhola, e de lá conecta para 18 outros destinos. Com os voos suspensos devido a pandemia da Covid-19, a rota Guarulhos – Madri foi retomada desde 15 de julho de 2020, e a expectativa é que os demais voos sejam retomados ao longo do segundo semestre.

Para acumular as milhas é bem simples - basta informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Air Europa ou no check-in. O cliente também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa.

“A nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes cada vez mais conveniência e facilidade para viajar. A parceria com a Air Europa traz excelentes opções de destinos como Madri, Frankfurt, Zurique, Londres, Lisboa, Milão, Roma, entre outras importantes cidades europeias -- e reforça o nosso compromisso de ser uma plataforma completa para a jornada de nossos viajantes”, afirma Ravel Lage, Diretor de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service.

Desde julho de 2019 já era possível resgatar bilhetes Air Europa no programa. Com o acordo, os clientes terão tarifas mais atrativas em milhas e para diferentes classes. As passagens podem ser resgatadas na plataforma com milhas ou Smiles & Money, combinando pontos e dinheiro. Smiles Argentina também será beneficiada pela parceria.

Extensão de Categorias

Entre as iniciativas para beneficiar seus clientes diante das restrições devido à covid-19, Smiles optou por estender as categorias até março de 2022, usando 2021 como ano base para a requalificação. Dessa forma, a avaliação de 2021, que contabilizaria milhas e trechos acumulados em 2020, não acontecerá. A estratégia permite que o participante do programa ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece. O upgrade de categoria segue normalmente e será realizado a qualquer momento, caso o cliente atinja a pontuação necessária para subir de categoria.

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.