Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Releases

Smiles triplica as milhas doadas durante o Dia de Doar

São Paulo, 01 de dezembro de 2020 –  A Smiles, programa de fidelidade da GOL e plataforma de viagens, promoveu no dia 01 de dezembro uma campanha de incentivos a doações e triplicou as milhas doadas pelos clientes nesse dia, que é celebrado internacionalmente, em mais de 70 países como o Dia de Doar, conhecido como a terça-feira após as datas comerciais de Black Friday e CyberMonday. No dia, a cada milha doada, a companhia doou três.

A campanha visa beneficiar as seis instituições parceiras do programa Milhas do Bem. Essas milhas serão transformadas em dinheiro pela Smiles e doadas diretamente para as instituições. A ação faz parte da campanha promocional Triple Smiles Day, iniciada no começo de novembro em referência ao mês de promoções.

O programa Milhas do Bem existe desde 2017, apoiando seis ONGs, cujo principal foco é a educação em suas mais diferentes formas. Em 2020, o programa registrou recorde de doações, resultando em mais de 165 milhões de milhas doadas pelos clientes.

Em outubro, a Smiles lançou mais uma opção simples e rápida para o consumidor doar suas milhas. Com um valor fixo de 200 milhas, o cliente que realizar uma transação de compra, reativação ou transferência de milhas entre contas Smiles na plataforma e, tiver interesse em ajudar, consegue em um clique contribuir com o Milhas do Bem. É possível também doar diretamente no site da Smiles, escolhendo a instituição na vitrine solidária, ou no momento do checkout no Shopping Smiles, arredondando o valor na hora da compra.

Em 1 de dezembro o Dia de Doar estimula milhões de pessoas em todo o país a realizarem ações de generosidade, inspirando outras a fazerem o mesmo, em um grande onda de solidariedade e doação. Na edição de 2019 foram 30 campanhas, em locais como Gramado (RS), Sorocaba (SP), Jardim (MS) e Sergipe. Além disso, neste ano espera-se também que o Dia de Doar estimule ainda mais doações para combater os efeitos do coronavírus, que chegaram à inédita marca de 6 bilhões de reais, de acordo com o Monitor das Doações COVID 19.  Ao mesmo tempo a data quer reforçar que a doação pode se tornar um ato permanente, que independe de situações de emergência. 

Saiba mais sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias: http://www.smiles.com.br/milhas-do-bem.

Sobre a Smiles

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,9 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e ?sua principal parceira comercial. Além da GOL, a ?Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Avianca, Air Europa, TAAG, além da companhia brasileira regional Voepass, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais ?bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Sobre Dia de Doar

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, rede formada por pessoas e organizações que se articulam voluntariamente no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é organizadora do Dia de Doar e representante oficial da data no Brasil. A mobilização, este ano, conta com a parceria estratégica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Instituto Mol, Movimento Bem Maior e Umbigo do Mundo. Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/

 

top