Smiles e Hysteria apresentam projeto inédito para Mês da Mulher, intitulado "Por Que Viajamos?"

São Paulo, 26 de março de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, se une ao Hysteria, canal de entretenimento focado em narrativas femininas, em branded content inédito. Em comemoração ao Mês da Mulher, a marca apresenta conteúdo exclusivo, convidando o público a embarcar em histórias inspiradoras de mulheres viajantes, no projeto intitulado "Por Que Viajamos?" – reforçando o poder do feminino e a viagem como sinônimo de liberdade.

Bárbara Veiga, Rachel Spencer e Manoela Ramos são as convidadas especiais, que emprestam um olhar único a partir de suas vivências — seja em alto mar, na estrada ou para correr atrás de um sonho — que fazem parte da construção do autoconhecimento, tão importante no universo feminino.

Bárbara Veiga é fotógrafa, documentarista, repórter, marinheira, ativista e escritora, autora do livro “Sete Anos em Sete Mares”. A cofundadora da Liga das Mulheres Pelo Oceano conta como foi embarcar no navio da Greenpeace, ONG de proteção ao meio ambiente, por sete anos, onde incursionou por mais de 80 países. "Quando me vi com 21 anos, nadando com baleias em um dos lugares mais remotos do mundo, me senti eu, conectada com as riquezas da vida", conta.

Rachel Spencer passou sete anos na estrada, onde visitou 127 países ao lado do marido, Leonardo. Publicou quatro livros onde conta com detalhes dos momentos que a transformaram na mulher de hoje. "Faz oito anos que estou viajando sem parar e, cada vez que volto de um lugar, sinto que preciso continuar viajando para aprender e entender um pouco melhor as coisas. Quanto mais viajo, mais sinto que ainda tenho muito o que conhecer”, comenta.

Manoela Ramos, mais conhecida como Escritora Viajante, conquistou todos os cantos do Brasil ao correr atrás do que acredita: transformar as pessoas através da escrita. Publicou de forma independente seus dois livros Confissões de viajante (sem grana) e Em busca do Norte. "Essa foi a forma que encontrei de manifestar o meu propósito e seguir o meu caminho de evolução, que é um caminho não tradicional, que eu mesma estou criando", afirma.

"Diante do momento delicado que estamos vivendo, acreditamos que continuar provocando conversas relevantes também tem papel de mudança. Queremos fomentar a viagem de uma forma inovadora onde, enquanto a possibilidade de conhecer novos lugares está em um futuro mais distante, podemos olhar para trás e perceber experiências relevantes que nos transformaram em quem somos hoje. Por isso, pensamos nesse movimento inédito para o Mês da Mulher que, mesmo de casa, inspira mulheres para buscarem sua liberdade", comenta Beatriz Cabral, Diretora de Marketing da Smiles.

"Seja pelo ar, pela terra ou pelo oceano, na Hysteria trabalhamos sempre para amplificar as vozes e narrativas femininas em formatos diversos. Trabalhar neste projeto, em parceria com uma marca tão presente nas nossas viagens e momentos felizes como a Smiles, também reforça a versatilidade da Hysteria — aproximando as marcas dos fãs da plataforma", conta Isabel De Luca, head da Hysteria

Os conteúdos estarão disponíveis nas redes sociais de Smiles e Hysteria, promovendo a narrativa do poder libertador da viagem para a mulher em uma data tão importante para o empoderamento feminino. A plataforma mais uma vez conecta pessoas e inspira mulheres a se transformarem por meio da viagem.

Mês da Mulher Smiles[Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]No dia 8 de março, a Smiles convidou a Escritora Viajante para contar, também, um pouco de sua história no perfil da plataforma no Instagram. A iniciativa teve o intuito de mostrar para as seguidoras que a viagem faz parte da transformação da mulher. A Smiles também ofereceu para colaboradores internos um talk especial com participação de Bárbara Veiga e Rachel Spencer. No evento, as influenciadoras a viajantes trocaram perspectivas de vida de acordo com a vivência de cada uma. Outra iniciativa que marcou o Mês da Mulher Smiles foram os depoimentos de colaboradoras da marca, que contaram como suas jornadas pessoais influenciaram no modo de ver a vida no Linkedin.

Sobre a Smiles

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br

Sobre Hysteria

A Hysteria é uma produtora de conteúdo e canal digital que celebra as mulheres, colocando-as no centro das histórias. A área combina a expertise para realizar produções audiovisuais com o acesso a uma rede exclusiva e diversa de mais de mil mulheres por todo o país. Concebida dentro da Conspiração, produtora brasileira mais indicada ao Emmy Internacional, a Hysteria produz entretenimento, além de criar e distribuir conteúdo multimídia informativo, inspirador e com propósito. No ambiente digital, o selo também co-cria projetos com marcas, e transforma conversas em conteúdo proprietário empresas como Google, Tik Tok e Facebook.