Smiles usa gamificação para fidelizar clientes

Barueri, 14 de julho de 2021 – Após o sucesso da fase piloto, que trouxe um aumento de 10% no engajamento com clientes, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança em julho uma nova fase do Missão Smiles, baseado no conceito de gamificação, com novas tarefas e prêmios.

Implementado no ano passado com o objetivo de gerar maior interação e engajamento com seus clientes, o projeto estabelece tarefas que, depois de cumpridas, resultam no acúmulo de milhas bônus para os usuários. Todo o processo é realizado tanto pelo aplicativo quanto pela área do cliente no site da Smiles e as comunicações são feitas por todos os canais disponíveis com o usuário.

Nessa nova fase, as bonificações serão personalizadas, ou seja, as premiações se baseiam no comportamento do cliente.?Os desafios vão desde missões simples e relacionais como atualizar cadastro até as transacionais com foco em conversões e negócios.O cliente tem um prazo de 30 dias para finalizar o game e, após a conclusão, o bônus entra na conta em até sete dias -- a validade de uso é de seis meses.

“Em cada Missão Smiles atingimos cerca de 4 milhões de clientes. Nas edições anteriores, tivemos uma resposta positiva, com aumento da interação e engajamento, além de proporcionar aos nossos clientes acumularem e resgatarem mais milhas, o que nos permitiu também avançar em uma nova fase. Com as novas tarefas ofertadas, ?nossa perspectiva é gerar um crescimento em ?receita e atingir os grupos menos engajados em nossa base”, explica Estela Brandão, Diretora de Negócios da Smiles.

O Missão Smiles é mais uma forma que o cliente possui para acumular milhas e interagir, de forma divertida, com os variados produtos e serviços da plataforma. Ou seja, enquanto joga, ele pode planejar uma viagem e resgatar um produto. Os clientes podem ainda usar essas milhas para créditos no Uber/Uber Eats, combustível nos postos Shell, compra de produtos no Shopping Smiles -- que conta com os principais varejistas do mercado – e passagens aéreas nos mais de 50 parceiros da Smiles.

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 58 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br