Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Releases

Gol e Smiles promovem segunda edição de semana dedicada à inovação

Pelo segundo ano consecutivo, a Gol e a Smiles, promovem uma semana dedicada à inovação, com convidados relevantes no mercado para debater as principais tendências, iniciativas disruptivas, questões sociais, tecnologia, entre outros. São cinco dias de palestras e painéis com cerca de 10 convidados externos de grandes empresas como Facebook, Waze, Mendelics, entre outros, além de conteúdos de especialistas da GOL e Smiles.
 
A iniciativa é voltada a todos os colaboradores, parceiros e fornecedores, e tem como objetivo inspirar todas as áreas da empresa, com tendências de mercado, comportamento do consumidor e modelos de negócios, de forma a gerar conhecimento, trazendo um olhar externo e promovendo uma mudança cultural interna, além de criar oportunidades e trocas entre todo esse ecossistema. 
 
Para 2022, a semana passa a se chamar Unland, representando o ciclo contínuo que a inovação propõe, ou seja, de nunca se acomodar e sempre de provocar o pensamento para novos caminhos e destinos. Também será o ponto de partida para a execução de novos projetos e metodologias nesse ano dentro da Gol e a Smiles. 
 
A ação surgiu do movimento de transformação digital na Smiles, que abriu as portas para a primeira edição chamada de Innovation Week 2021 e contou com 17 palestras, 18h de conteúdo e alta adesão do público, o que acelerou esse movimento na empresa em 2020. A partir do evento, foram realizados  diversos treinamentos, capacitações da liderança, criação de novas estruturas de equipe com mais autonomia e até um novo design organizacional por produtos, com uma estratégia focada no cliente, ou seja, o cliente no centro do negócio e cada vez mais com um atendimento customizado. 
 
Atualmente, a operação da empresa é no formato horizontal e dividida em tribos e squads, o que trouxe mais sinergia entre equipes, previsibilidade nas entregas, transparência nos processos e, consequentemente, satisfação do cliente. 
 
“A transformação digital na Gol e na Smiles está sendo construída dia a dia. Trabalhamos com metodologias e ferramentas que colocam o cliente no centro, ou seja, entende suas necessidades para propor um novo serviço ou produto. Estamos centrados em tomar as decisões baseadas em dados de pesquisa e atuamos para que os produtos estejam relacionados ao propósito da marca e tenham como pilares o engajamento; a troca e relacionamento e a experiência do cliente”, comenta Luiz Borrego, CIO da GOL Smiles. 
 
A Semana de Inovação Unland é uma das iniciativas para que a Smiles se torne cada vez mais uma plataforma de scale-up de negócios. Entre os objetivos da empresa para 2022 estão maior conexão com o ecossistema de startups, universidades e hubs, além de iniciativas voltadas para maior capacitação, treinamentos e novos eventos ligados à inovação e tecnologia.  
 
 
Sobre a Smiles
Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 50 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Em 2021, foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest que anualmente seleciona os melhores profissionais e empresas do mercado digital. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br
 

top