Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Parcerias Smiles
Clientes Smiles passam a acumular milhas bônus voando com a American Airlines
Sempre pensando em levar a melhor experiência ao cliente, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, anuncia mais uma novidade junto à sua rede de parceiros aéreos. A partir de 27 de abril, os clientes Smiles que solicitarem o acúmulo de milhas ao voar com a American Airlines poderão receber milhas bônus de acordo com a sua categoria no programa. Isso amplia a proposta de valor da parceria já existente com uma das companhias aéreas mais tradicionais e importantes do mundo. A porcentagem de milhas bônus acumulada irá variar de acordo com a categoria do cliente, sendo Prata com 25%, Ouro com 50% e Diamante com 100% de milhas bônus. A validade segue a mesma já aplicada, 36 meses para as categorias Prata, 48 meses para Ouro e 120 meses para Diamante. “A novidade reforça ainda mais nosso propósito de buscar novos benefícios, vantagens e privilégios para nossos clientes. Seguimos fortalecendo parcerias com as melhores companhias aéreas do mundo que elevam a experiência de nossos membros e oportunidades para viajar e acumular mais milhas””, afirma Ravel Lage, Head de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. A parceria e a bonificação com a American Airlines também se estendem para Smiles Argentina e o acordo assinado é bilateral, ou seja, também é válido para clientes da American Airlines que voarem com a GOL. O cliente pode consultar a tabela de classes elegíveis no site da Smiles. O acúmulo de milhas bônus nesta modalidade já é válido e disponível para as companhias Air France, KLM e Aeromexico, além da GOL. Para acumular as milhas e os bônus é só informar o número da conta Smiles no momento da compra ou no check-in. Para mais informações, acesse https://www.smiles.com.br/american-airlines
Publicado em: 27/04/2021
Lançamento GOL Smiles
Smiles apresenta outlet com promoções exclusivas para assinantes do Clube Smiles
São Paulo, 14 de abril de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, traz um novo benefício, o Outlet Clube Smiles. A novidade para assinantes Clube vem em linha da Transformação Digital da marca, que tem o objetivo de se aproximar do cliente, inovando cada vez mais o momento para quem quer planejar viagens para o futuro, buscando preços especiais para aproveitar destinos após o distanciamento social.   A novidade trará uma área com promoções exclusivas de passagens aéreas, destinadas para assinantes Clube - que já possuem vantagens exclusivas como maior bônus e descontos, além de acesso a benefícios como Meu Bônus VIP, funcionalidade que permite a transferência de pontos do cartão de crédito com até 50% de bonificação a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar uma promoção. Os clientes da Categoria Diamante, também poderão aproveitar a novidade e realizar resgates no Outlet.  "A Smiles sempre se preocupou em oferecer as melhores opções para momentos inesquecíveis. Com o Outlet Clube Smiles, conseguimos garantir, mais uma vez, a conexão entre nossos clientes e seus sonhos", comenta Ravel Lage, gerente executivo de negócios aéreos, produtos e customer service.  A página está disponível na home do site, facilitando a navegação e experiência Smiles. São destinos nacionais e internacionais, oferecidos com preço de outlet para que o consumidor conquiste o sonho de viajar assim que possível.   Sobre a Smiles   Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 14/04/2021
Lançamento Smiles
Smiles apresenta nova experiência completa de aluguel de carros com Localiza
São Paulo, 13 de março de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, oferece nova experiência completa de aluguel de carros Localiza. A marca, que antes oferecia a locação fora do ambiente Smiles, agora apresenta possibilidade simples e intuitiva desse serviço dentro do seu próprio site, que traz flexibilização e agilidade no processo.  A novidade vem como mais uma iniciativa da plataforma de proporcionar atendimento diferenciado, criando facilitadores para conectar o consumidor aos seus sonhos. Com isso, a Smiles passa a ter controle completo do fluxo de locação de carros, bem como venda e pós-venda simplificada, gerando ainda mais vínculo com o que o cliente deseja. Por exemplo, agora é possível decidir entre acúmulo ou resgate de milhas após a escolha do modelo do veículo, promovendo uma navegação satisfatória e com mais autonomia.   Além disso, a implementação também traz cara nova para o lançamento no site e app da Smiles. Outros pontos de destaque são: aumento de ofertas de produtos, serviços voltados à locação de carros, mais informações sobre os veículos buscados, feature de condutores salvos para futuras compras, passo a passo para revisar o pedido antes de efetivamente ir para o checkout. Todas as implementações são oferecidas pela Smiles em um ambiente e infraestrutura sólida e confiável.  Sobre a Smiles   Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br. 
Publicado em: 13/04/2021
Experiências
Smiles divulga vencedores de seu primeiro Hackathon depois de maratona de 53 horas
Após uma maratona de ideias com mais de 50 horas e que envolveu cerca de 100 times, a Smiles anuncia as três equipes vencedoras da primeira edição do Hackathon da companhia. Smiles Teens, TripInvest e Fe_Smiles foram os destaques e conquistaram 1 milhão, 500 mil e 250 mil milhas, respectivamente.   A educação financeira foi o assunto que dominou os projetos, seguido de gamificação, remuneração de milhas e diversidade. O time vencedor, Smiles Teens, trouxe a importância de começar o planejamento ainda jovem, seguindo uma linguagem e formato dentro do universo dos adolescentes, o aplicativo conduz o público para uma jornada de responsabilidades, com etapas a serem cumpridas até a realização do sonho de viajar. O TripInvest, segundo lugar, proporciona uma organização financeira, determinada pelo perfil do viajante e investimento mais adequado ao seu estilo. Por fim, o Fe_Smiles é um canal no WhatsApp, que utiliza de inteligência artificial, para ajudar no plano de economia, acúmulo de milhas e escolhas de viagem.   “Foram dias intensos e de muito aprendizado. Em poucas horas, recebemos projetos de muita qualidade, que reuniram mentes e perfis dos mais diversos, mas com uma sensibilidade apurada do cenário que atuamos e de como podemos fazer a diferença. Também foi inspirador entender como a viagem tem um significado diferente para as pessoas e que ela pode transformar muito a jornada de cada um e da sociedade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.   A Smiles vem trabalhando em iniciativas mais acessíveis e democráticas ao longo dos últimos anos e a realização do primeiro Hackathon é reflexo dessa nova etapa.  Nos últimos três dias, um time de sete jurados teve a missão de avaliar muitos projetos que proporcionaram um encontro de diversidade de ideias. Também resultou em uma mobilização dos profissionais da Smiles, que foram mentores e trouxeram a visão da empresa, dos serviços e produtos, assim como ajudou no constante processo de amadurecimento da empresa.   A companhia já estuda realizar uma nova edição. “O primeiro Hackathon superou nossas expectativas tanto no número de participantes quanto na riqueza de ideias e novos olhares. Essa é uma das principais vantagens de promover um evento como esse, ou seja, proporcionar troca de informações, entender a visão e desafios do ecossistema, construir um canal de relacionamento com diferentes públicos onde temos a oportunidade de compreender novas perspectivas e caminhos”, finaliza Luiz.   Sobre a Smiles   Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br 
Publicado em: 05/04/2021
Diversidade Smiles
Smiles e Hysteria apresentam projeto inédito para Mês da Mulher, intitulado "Por Que Viajamos?"
São Paulo, 26 de março de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, se une ao Hysteria, canal de entretenimento focado em narrativas femininas, em branded content inédito. Em comemoração ao Mês da Mulher, a marca apresenta conteúdo exclusivo, convidando o público a embarcar em histórias inspiradoras de mulheres viajantes, no projeto intitulado "Por Que Viajamos?" – reforçando o poder do feminino e a viagem como sinônimo de liberdade.    Bárbara Veiga, Rachel Spencer e Manoela Ramos são as convidadas especiais, que emprestam um olhar único a partir de suas vivências — seja em alto mar, na estrada ou para correr atrás de um sonho — que fazem parte da construção do autoconhecimento, tão importante no universo feminino.   Bárbara Veiga é fotógrafa, documentarista, repórter, marinheira, ativista e escritora, autora do livro “Sete Anos em Sete Mares”. A cofundadora da Liga das Mulheres Pelo Oceano conta como foi embarcar no navio da Greenpeace, ONG de proteção ao meio ambiente, por sete anos, onde incursionou por mais de 80 países. "Quando me vi com 21 anos, nadando com baleias em um dos lugares mais remotos do mundo, me senti eu, conectada com as riquezas da vida", conta.  Rachel Spencer passou sete anos na estrada, onde visitou 127 países ao lado do marido, Leonardo. Publicou quatro livros onde conta com detalhes dos momentos que a transformaram na mulher de hoje. "Faz oito anos que estou viajando sem parar e, cada vez que volto de um lugar, sinto que preciso continuar viajando para aprender e entender um pouco melhor as coisas. Quanto mais viajo, mais sinto que ainda tenho muito o que conhecer”, comenta.  Manoela Ramos, mais conhecida como Escritora Viajante, conquistou todos os cantos do Brasil ao correr atrás do que acredita: transformar as pessoas através da escrita. Publicou de forma independente seus dois livros Confissões de viajante (sem grana) e Em busca do Norte. "Essa foi a forma que encontrei de manifestar o meu propósito e seguir o meu caminho de evolução, que é um caminho não tradicional, que eu mesma estou criando", afirma.  "Diante do momento delicado que estamos vivendo, acreditamos que continuar provocando conversas relevantes também tem papel de mudança. Queremos fomentar a viagem de uma forma inovadora onde, enquanto a possibilidade de conhecer novos lugares está em um futuro mais distante, podemos olhar para trás e perceber experiências relevantes que nos transformaram em quem somos hoje. Por isso, pensamos nesse movimento inédito para o Mês da Mulher que, mesmo de casa, inspira mulheres para buscarem sua liberdade", comenta Beatriz Cabral, Diretora de Marketing da Smiles.  "Seja pelo ar, pela terra ou pelo oceano, na Hysteria trabalhamos sempre para amplificar as vozes e narrativas femininas em formatos diversos. Trabalhar neste projeto, em parceria com uma marca tão presente nas nossas viagens e momentos felizes como a Smiles, também reforça a versatilidade da Hysteria — aproximando as marcas dos fãs da plataforma", conta Isabel De Luca, head da Hysteria  Os conteúdos estarão disponíveis nas redes sociais de Smiles e Hysteria, promovendo a narrativa do poder libertador da viagem para a mulher em uma data tão importante para o empoderamento feminino. A plataforma mais uma vez conecta pessoas e inspira mulheres a se transformarem por meio da viagem.   Mês da Mulher Smiles[Quebra da Disposição de Texto][Quebra da Disposição de Texto]No dia 8 de março, a Smiles convidou a Escritora Viajante para contar, também, um pouco de sua história no perfil da plataforma no Instagram. A iniciativa teve o intuito de mostrar para as seguidoras que a viagem faz parte da transformação da mulher. A Smiles também ofereceu para colaboradores internos um talk especial com participação de Bárbara Veiga e Rachel Spencer. No evento, as influenciadoras a viajantes trocaram perspectivas de vida de acordo com a vivência de cada uma. Outra iniciativa que marcou o Mês da Mulher Smiles foram os depoimentos de colaboradoras da marca, que contaram como suas jornadas pessoais influenciaram no modo de ver a vida no Linkedin.    Sobre a Smiles   Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.  Sobre Hysteria  A Hysteria é uma produtora de conteúdo e canal digital que celebra as mulheres, colocando-as no centro das histórias. A área combina a expertise para realizar produções audiovisuais com o acesso a uma rede exclusiva e diversa de mais de mil mulheres por todo o país. Concebida dentro da Conspiração, produtora brasileira mais indicada ao Emmy Internacional, a Hysteria produz entretenimento, além de criar e distribuir conteúdo multimídia informativo, inspirador e com propósito. No ambiente digital, o selo também co-cria projetos com marcas, e transforma conversas em conteúdo proprietário empresas como Google, Tik Tok e Facebook. 
Publicado em: 26/03/2021
Label Subbrand
Smiles premia vencedores de Hackathon com 1 milhão de milhas
Com o objetivo de aprimorar o planejamento de viagens do consumidor, a Smiles realiza no próximo fim de semana seu primeiro Hackathon -- uma maratona de ideias e projetos para encontrar soluções acessíveis, inclusivas e democráticas com foco na jornada do cliente e na realização do sonho de viajar.   A companhia recebeu até o momento mais de 670 inscrições e os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março. A equipe que apresentar o trabalho mais inovador ganhará 1 milhão de milhas Smiles. O segundo e terceiro colocado ganham 500 e 250 mil milhas, respectivamente. “É gratificante ver que a nossa proposta de reunir pessoas diferentes para um encontro de ideias com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes está no caminho certo. Estamos com muitos inscritos, superando a média prevista”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.   O “Hackathon Smiles” será 100% online, gratuito e a programação compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações. Até o dia 26 de março serão realizadas lives com especialistas da companhia que trarão uma visão geral da empresa. No primeiro dia, Camila Milioni, gerente de Inovação, Canais e UX da Smiles, falará sobre tendências do setor de viagens e mudanças no comportamento do consumidor. Já no segundo dia, Luiz Borrego, CIO da companhia, junto com o time de tecnologia da companhia, abordarão as principais funcionalidades tecnológicas que são utilizadas na Smiles. Por fim, no terceiro dia, Beatriz Bergamaschi Cabral, CMO da Smiles, contará sobre a história, os produtos e dados curiosos da plataforma e André Fehlauer, CEO da Smiles, finalizará falando sobre o contexto do propósito da marca e os desafios da Smiles.   Além disso, esses executivos também compõe o júri do evento que contará com outros convidados especiais ligados ao universo de viagens, turismo, entretenimento e diversidade. Entre eles Alexandre Zylberstajn, sócio-diretor do Passageiro de Primeira, site especializado em Viagens e Programas de Fidelidade, Cris Naumovs, diretora de criação e designer que já atuou em importantes revistas do país e Ricardo Silvestre, fundador e CEO da Black Influence - agência de comunicação especializada em criadores e influenciadores negros. Todos possuem uma bagagem bem interessante, com visões do mercado e um olhar voltado para a inovação e diversidade, o que vai de encontro com o processo de avaliação e essência da Smiles.   O time irá avaliar os projetos durante o fim de semana e no dia 31 de março anunciará as três equipes finalistas. Os interessados encontram mais informações no site Hackathon Smiles.    Sobre a Smiles   Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br 
Publicado em: 24/03/2021
Lançamento Smiles
Smiles oferece atendimento via Whatsapp para notificações de voos
<!-- wp:paragraph --> <p>São Paulo, 22 de março de 2021 – Trazendo mais uma alternativa para aprimorar a experiência do cliente, a Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta, em formato piloto, atendimento via WhatsApp. Desde o começo do ano, a companhia traz diversas iniciativas tecnológicas dedicadas a melhor interação e integração com seu usuário, parte do movimento de transformação digital da empresa.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>A marca, que já disponibiliza interação por meio do Facebook Messenger, Chat, Backoffice aéreas e Reclame Aqui, agora oferece a ferramenta para notificações de alteração de voo congênere. O serviço traz mais simplicidade e praticidade desde o momento da compra até a hora do embarque, aprimorando o tempo de atendimento e a assertividade na resolução daquela demanda.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>A comunicação acontece a partir do cadastro do WhatsApp via e-mail, onde o cliente pode escolher receber notificações sobre a viagem no celular - o aviso funciona para clientes que tiveram uma alteração pela companhia aérea e com embarque nos próximos 10 dias, sem confirmação do novo voo. Também há possibilidade de a área de atendimento acionar o cliente neste canal em casos específicos de acordo com o cenário atual.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>A Smiles segue ampliando sua multicanalidade para atender com rapidez e eficiência seus clientes, independente do canal e em uma única plataforma. Assim melhoramos a experiência do nosso usuário com um atendimento diferenciado e assertivo. O WhatsApp traz uma proximidade ainda maior entre cliente e empresa”, comenta Ravel Lage, Head de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. “Estimamos em 35% o incremento de mensagens para esse ano, além de outras funcionalidades já previstas para esse canal. A próxima é a notificação dos clientes que têm alteração de voo GOL”, conclui o executivo. </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>Integração do atendimento com soluções omnicanal  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>Em parceria com a Zendesk, a Smiles vem ao longo de pouco mais de dois anos, transformando suas interações com os clientes, de forma facilitada e em uma mesma tela. O desafio foi implementar uma tecnologia capaz de filtrar e direcionar cada chamado de acordo com a demanda do cliente, tudo isso com o objetivo de reduzir o tempo de espera, centralizar com agilidade o histórico de atendimento e as preferências de cada cliente, eliminando a necessidade de repetir perguntas e solucionando com rapidez os problemas.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>O primeiro passo foi trazer avanços na interface que permitiram a utilização e integração com o Facebook Messenger. E os resultados foram rápidos, houve um enorme crescimento no volume de acessos e de conversas gerenciadas pelo canal e a capacidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens foi multiplicada em dez vezes, com um salto de 100 para 1.000 contatos por mês, em média.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>A experiência positiva permitiu escalar outras soluções para outros canais de atendimento. Assim, a próxima etapa foi implementar o chatbot no website da Smiles. O serviço foi muito importante para a companhia, em especial, por conta da demanda vinda da pandemia do covid-19. Atualmente esse é um canal de atendimento cada vez mais utilizado pelos consumidores. </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>Após todo esse processo e seguindo o cronograma da parceria, a Smiles atende agora, em formato piloto, pelo WhatsApp junto aos clientes que tiveram cancelamentos de voos.  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>Sobre a Smiles  </p> <!-- /wp:paragraph -->  <!-- wp:paragraph --> <p>Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: <a href="http://www.smiles.com.br/" rel="noreferrer noopener" target="_blank">www.smiles.com.br</a>. </p> <!-- /wp:paragraph -->
Publicado em: 22/03/2021
Smiles Viagem
Smiles lança novo episódio de websérie Outras Viagens
São Paulo, 17 de março de 2021 – Como uma viagem pode mudar a sua jornada? É assim que a Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, navega pelo tema com novo episódio da websérie Outras Viagens. A produção é mais uma iniciativa da marca de se aproximar ainda mais do cliente, convidando o público para embarcar em uma narrativa de experiências únicas e profundas, proporcionadas por viagens transformadoras. Para o episódio, lançado nesta quarta-feira (17), a plataforma convocou clientes para enviarem suas histórias inesquecíveis, onde, uma em especial foi escolhida. Maycon Mendonça, cliente que já tem relação de longa data com a Smiles, foi quem emprestou suas vivências para a produção. Maycon conta que a paixão por viajar começou na infância, quando tinha admiração especial por aeronaves. Ele colecionou histórias transformadoras em viagens, como a primeira experiência voando, e sonha com as histórias futuras que viverá ao conhecer lugares ao lado da filha recém-nascida. Nos quatro primeiros episódios da websérie, novas visões de mundo e histórias inspiradoras são contadas por quem viveu de perto trajetórias que merecem ser lembradas. A arquiteta e urbanista Joice Berth é atualmente uma das principais vozes do feminismo negro do Brasil. A autora de "O que é Empoderamento?", da coleção Feminismos Plurais, de Djamila Ribeiro, rodou países como França e Bélgica, para lançar o livro que marcou sua história. No primeiro episódio da websérie, Joice conta sobre suas primeiras lembranças de viagens, assim como desejos familiares e experiências pelos lugares onde passou. Memórias de infância também são tópico do segundo episódio da websérie, estrelado por Rodrigo Mendes, que dedica a vida para garantir que crianças com deficiência tenham acesso à educação em escolas comuns e sem segregação. Criador do Instituto que leva seu nome, ele nunca deixou que a deficiência o impedisse de viajar. Rodrigo também conta com detalhes momentos marcantes que passou em diferentes destinos, desde a época de criança até os dias de hoje. Cris Naumovs, diretora de arte e criação, trabalhou em grandes títulos como Tpm e Cosmopolitan. Hoje, é consultora criativa de marcas e coleciona histórias de viagens, criando significados especiais para cada uma delas. "Eu quero ficar encantada pelas coisas. Quero ficar mais livre", conta. No episódio, ela fala sobre como é o seu processo de organização para viajar e qual a magia de conhecer novas culturas e possibilidades. "Se ver deslocado, em outro lugar, permite que você dimensione quem você é". Para o último episódio, Marcello Dantas comenta que sua essência é baseada em deslocamentos - costume que herdou da avó, passando por viagens sem itinerários com a mãe. O diretor artístico e curador carioca já realizou mais de 250 exposições e é viajante profissional - prova disso é o título de recordista de milhas. Com o propósito de promover a evolução humana por meio das vivências que as viagens possibilitam, a websérie é uma oportunidade do público de se aprofundar e refletir sobre seus movimentos pelo mundo. Sejam em experiências físicas pelo globo, ou interiores para dentro de si - a  jornada do autoconhecimento é pautada por valores que transcendem o tempo e o espaço. Outras Viagens está disponível no Youtube e Instagram pelo IGTV, além do site oficial do projeto.
Publicado em: 19/03/2021
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