Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Smiles anuncia
Smiles anuncia home office até o final do ano e implementa iniciativas de bem-estar e integração durante pandemia
São Paulo, 28 de Setembro de 2020 – Com os desafios impostos pelo trabalho remoto durante a quarentena, situação provocada pela pandemia do novo Coronavírus, a Smiles, programa de fidelidade da GOL, desenvolveu uma iniciativa interna chamada Sempre Juntos Mesmo Distantes (#semprejuntosmesmodistantes), que consiste em uma série de ações e atividades de bem-estar, além de iniciativas para integrar a equipe e dar suporte aos colaboradores nesse período. O programa foi implantado em abril e seguirá vigente até dezembro, já que a Smiles anunciou que os colaboradores permanecerão trabalhando remotamente pelo menos até o final desde ano. Uma das ações, implementadas desde abril, é o Bate Papo Virtual com o CEO da companhia, André Fehlauer. A ideia é que o encontro seja realmente descontraído, como um bate papo, sem pauta definida, com o principal objetivo de entender como as pessoas estão se sentindo e para que compartilhem desafios pelos quais estão passando. A conversa, claro, permeia diversos temas, passando por troca de experiências, dicas e também negócios. Na ocasião, Fehlauer, também apresenta os resultados da empresa e discute com o time ideias e projetos para enfrentar o período. Até o momento, já aconteceram sete encontros virtuais com Fehlauer e com adesão de 95% dos colaboradores - cerca de 140 somando as operações do Brasil e da Argentina. “Desenvolvemos esse programa às pressas, em dois dias, em parceria com o nosso CEO e também com o suporte da área de marketing, para que déssemos todo o direcionamento necessário ao time. É uma situação inédita para todos e a integração da equipe, com troca de experiências e até mesmo de aflições, ajuda a passarmos por isso juntos”, explica Daniel Ravagnani, diretor de RH da Smiles.  A companhia também organizou uma pesquisa de clima para entender como as pessoas estavam se sentindo em casa, também em relação ao que a empresa estava fazendo e sobre a presença da liderança nesse momento. “Por meio da captação desses sentimentos, entendemos o que poderia melhorar em relação a gestão das pessoas, para realizarmos esses ajustes de forma rápida”, diz Ravagnani.  Ainda como parte do #semprejuntosmesmodistantes, a Smiles disponibilizou cadeiras e outros equipamentos de infraestrutura para todos os colaboradores, além de implantar o programa "Na Escuta" em parceria com a Alelo, com o propósito de disponibilizar para colaboradores e seus familiares um serviço de suporte à distância, por telefone, relacionado a qualquer tipo de problema - emocional, jurídico ou financeiro. Relatada a queixa, a empresa parceira direciona a pessoa para um profissional da área para que tenha os encaminhamentos necessários.  Na área de bem-estar e saúde, a Smiles também criou um programa com foco em saúde mental. Nele, são ministradas aulas de mindfulness, meditação, relaxamento e Yoga.  Ainda em parceria com a Aon, a Smiles passará a disponibilizar, a partir de setembro, o serviço Dr. AON, uma linha telefônica com suporte médico e de saúde que funciona 24h. Os profissionais podem dar orientações para qualquer tipo de sintoma, bem como a segunda opinião médica. Também disponibiliza uma equipe para acompanhamento de grávidas durante os nove meses de gestação. Programas de nutrição e direcionamento para atividades físicas também estão contemplados pelo serviço.  Com relação aos benefícios, a Smiles passou a oferecer aos colaboradores a possibilidade de definir como esse saldo será utilizado ao longo do mês. Em parceria com uma startup, os funcionários receberam um único cartão com a bandeira Visa que expande as possibilidades de uso entre as categorias disponíveis. Por meio de um aplicativo, é possível migrar e determinar a quantia que será destinada para cada segmento. Por exemplo, dá para transferir dinheiro do vale-refeição para o vale-alimentação para utilizar nas compras de mercado; acumular mais dinheiro no vale-cultura para investir em livros e cursos; adquirir serviços de streaming como Netflix e Spotify ou até mesmo realizar compras em farmácias e aplicativos de meditação.  A Smiles também contratou uma clínica e organizou uma campanha de vacinação contra Influenza no estacionamento do escritório. Os colaboradores se dirigiram até o local e foram vacinados dentro do veículo. Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Publicado em: 05/10/2020
Clube Smiles
Clube de benefícios da Smiles quer transformar a relação com o participante
São Paulo, 17 de setembro de 2020 – Para a Smiles, o mês de setembro representa um marco em sua história. Nesse mesmo período há sete anos, o programa de fidelidade da GOL lançava o Clube Smiles, o primeiro plano de assinaturas desenvolvido por uma empresa de fidelidade, que além do acúmulo mensal de milhas tem como finalidade apresentar uma plataforma totalmente destinada aos clientes mais engajados. Desde sua criação, o Clube Smiles foi pioneiro em oferecer uma série de vantagens extras que proporcionam aos clientes alternativas para aumentar rapidamente o saldo de milhas. Com entregas mensais de milhas em seis opções de planos que se encaixam aos mais diferentes perfis, o Clube Smiles ainda possui funcionalidades exclusivas do segmento como o Conta Família, que permite o acúmulo de até seis pessoas em uma única conta, e o Indicar Amigos que dá milhas de volta para o usuário que trouxer um amigo para o clube. Ano a ano a companhia investe em novos produtos e serviços para engajar a base de assinantes do Clube Smiles e dar a oportunidade para quem deseja se tornar um membro. Uma das ações, implementada desde setembro de 2018, é o Clube Smiles Day, com 48 horas de promoções que acontecem apenas uma vez ao ano e é uma das mais importantes datas de vendas para a companhia. Segundo Ravel Lage, Gerente de Executivo de Negócios Aéreos, Produtos e Atendimento, a estratégia do Clube Smiles Day para este ano foi pensada com base no aprendizado durante a pandemia, em que os clientes passaram a conhecer melhor o Shopping Smiles (que cresceu 550% neste período), e a empresa aprendeu a combinar melhor as ofertas de todas as áreas de negócios, como acúmulo de bancos, produtos B2C, vouchers com descontos e ofertas atrativas de voos. “Para o Clube Smiles Day, procuramos mais uma vez inovar e oferecer aos nossos clientes as melhores combinações de ofertas, elevando a proposta de valor consolidada para atender às necessidades dos vários segmentos de participantes”, conclui Ravel. Os assinantes do Clube Smiles contam com cinco reservas gratuitas na Gol; mais bônus nas compras e nas transferências dos pontos do cartão de crédito para o programa; resgates com desconto, entre outras vantagens. Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Publicado em: 05/10/2020
Milhas
Smiles e GOL lançam cartão de crédito com maior multiplicador de milhas do mercado
Barueri, julho de 2020 - A Smiles e a GOL anunciam a chegada do novo cartão de crédito oficial das duas Companhias. A novidade substituirá o produto anterior que até então era exclusivo do programa de fidelidade, além de oferecer uma melhor experiência aos Clientes: a possibilidade do acúmulo de até 4 milhas por dólar gasto, o maior multiplicador que existe hoje no mercado, exclusividade da parceria. São quatro variantes de cartão: Internacional, Gold, Platinum e Infinite. As duas últimas contam com benefícios especiais para os viajantes: acesso a todos os GOL Premium Lounges, check-in e embarque prioritário nos voos da companhia aérea e despacho gratuito da primeira bagagem. Além disso, todos os cartões GOL Smiles dão direito a milhas qualificáveis que ajudam a subir de variantes no programa de fidelidade e acúmulo direto na conta Smiles – sem a necessidade de transferência. O Cartão GOL Smiles além de oferecer a melhor conversão em milhas disponível, ainda dá direito a uma milha extra nas compras de passagens GOL*. No caso dos Clientes do Cartão de Crédito GOL Smiles Infinite que também são assinantes Clube Smiles, o acúmulo pode chegar a 5 milhas por dólar gasto. Desta forma a Smiles continua beneficiando seus Clientes mais engajados. Todos os participantes Smiles ainda recebem Milhas de Volta efetuando a emissão de passagens GOL no site do programa de fidelidade. Para os assinantes Clube Smiles, as variantes do Cartão GOL Smiles ganharam ainda mais benefícios, como o maior acúmulo até o final de 2020. “Esse é um movimento muito importante para a Smiles e mais uma forma de reforçar nossa sinergia junto à GOL. Queremos explorar cada vez mais os benefícios do cartão de crédito dentro do ecossistema da Smiles, pois, além de ele ser nossa principal ferramenta de acúmulo, é o nosso meio de pagamento oficial. O cartão GOL Smiles foi desenvolvido para que nossos Clientes tenham cada vez mais vantagens ao realizar uma viagem, além de elevar as experiências de compra em ambas as empresas”, afirma Mirelly Gama, diretora de Bancos, Varejo e Parcerias da Smiles. “Estamos muito felizes com essa nova iniciativa, que marca mais um capítulo dentro da história da GOL: o lançamento de nosso primeiro cartão de crédito em parceria com a Smiles. Esse produto será de extrema importância dentro do já completo pacote de serviços e benefícios que oferecemos aos Clientes. Buscamos a fidelização e a melhor experiência do Cliente em todas as etapas da jornada da viagem e com certeza esse novo produto irá contribuir ainda mais para esse objetivo”, diz Daniela Araujo, Gerente Executiva de Mercados Internacionais e Smiles da GOL.  Aos que ainda não possuem, o cartão pode ser adquirido por correntistas e não correntistas dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander. Para solicitar o novo cartão, basta acessar: https://www.smiles.com.br/cartao-de-credito Para os solicitantes do cartão GOL Smiles pelos bancos Bradesco ou Banco Brasil, haverá a isenção da primeira anuidade (regras consultar o site). É importante conferir as condições das variantes em cada banco no momento da solicitação. Confira as mudanças na tabela abaixo: VariantesCartão de Crédito SmilesCartão de Crédito GOL Smiles InternacionalCliente Smiles1.35 milhas1.35 milhas Assinante Clube Smiles 1.5 milhas2 milhas GoldCliente Smiles1.5 milhas1.5 milhas Assinante Clube Smiles1.75 milhas2.5 milhas PlatinumCliente Smiles 2 milhas2 milhas Assinante Clube Smiles2.25 milhas3 milhas InfiniteCliente Smiles 2.2 milhas2.2 milhas Assinante Clube Smiles 2.5 milhas4 milhas *feitas no site da Companhia Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas. A GOL LINHAS AÉREAS A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 80 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: www.voegol.com.br
Publicado em: 23/07/2020
Parcerias Smiles
Cliente Smiles poderá acumular milhas em voos da Air Europa
Barueri, 22 de julho de 2020 - Smiles, programa de fidelidade da GOL, anuncia hoje mais uma parceria de acúmulo de milhas - agora os clientes contarão com pontos ao voar com a Air Europa. O benefício vale para mais de 40 destinos no mundo. No Brasil, a companhia aérea opera 4 rotas, com voos saindo de São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza diretamente para Madri, hub da empresa aérea espanhola, e de lá conecta para 18 outros destinos. Com os voos suspensos devido a pandemia da Covid-19, a rota Guarulhos – Madri foi retomada desde 15 de julho de 2020, e a expectativa é que os demais voos sejam retomados ao longo do segundo semestre. Para acumular as milhas é bem simples - basta informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Air Europa ou no check-in. O cliente também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa. “A nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes cada vez mais conveniência e facilidade para viajar. A parceria com a Air Europa traz excelentes opções de destinos como Madri, Frankfurt, Zurique, Londres, Lisboa, Milão, Roma, entre outras importantes cidades europeias -- e reforça o nosso compromisso de ser uma plataforma completa para a jornada de nossos viajantes”, afirma Ravel Lage, Diretor de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. Desde julho de 2019 já era possível resgatar bilhetes Air Europa no programa. Com o acordo, os clientes terão tarifas mais atrativas em milhas e para diferentes classes. As passagens podem ser resgatadas na plataforma com milhas ou Smiles & Money, combinando pontos e dinheiro. Smiles Argentina também será beneficiada pela parceria. Extensão de Categorias Entre as iniciativas para beneficiar seus clientes diante das restrições devido à covid-19, Smiles optou por estender as categorias até março de 2022, usando 2021 como ano base para a requalificação. Dessa forma, a avaliação de 2021, que contabilizaria milhas e trechos acumulados em 2020, não acontecerá. A estratégia permite que o participante do programa ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece. O upgrade de categoria segue normalmente e será realizado a qualquer momento, caso o cliente atinja a pontuação necessária para subir de categoria. Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Publicado em: 22/07/2020
Milhas do Bem
Milhas do Bem supera 50 milhões de milhas doadas em maio
Barueri, 17 de junho de 2020 - Smiles, programa de fidelidade da GOL, acaba de atingir mais um marco histórico em seu programa de solidariedade, o Milhas do Bem: mais de 50 milhões de milhas doadas em maio, após o início da nova campanha, no dia 30 de abril. A iniciativa recebeu a doação de 10 milhões de milhas da Smiles, além das milhas dos clientes que se uniram a jornada solidária contra os efeitos da covid-19 no Brasil. O programa existe desde 2017, mas atualmente atua com foco no combate aos efeitos da pandemia da covid-19, e lançou uma série de iniciativas sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis. Além da doação da companhia, nesse período a Smiles também promoveu ações com clientes para estimular doações. Os recursos serão transformados em dinheiro pela Smiles e doado diretamente às instituições parceiras do programa: Parceiros Voluntários, Rede Cruzada, Instituto Reação, PROA, JA Brasil e Fundação Dom Cabral. Diversas delas estão com ações sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis em meio a pandemia, como a doação de cestas básicas, kits de higiene e cobertores. "Estamos muito felizes ao ver que quintuplicamos a doação inicial da Smiles, de 10 milhões de milhas. Com a ajuda dos nossos 17,2 milhões de clientes, conseguimos criar impacto positivo nas comunidades mais vulneráveis à pandemia da covid-19 por meio de ONGs que são nossas parceiras há anos, realizando um trabalho muito importante no campo da educação, gestão, esporte e empreendedorismo" afirma Andre Fehlauer, CEO da Smiles. Um desses casos é o da cearense Ana Célia, 43 anos, que migrou para o Rio de Janeiro e hoje vive na comunidade da Rocinha. Ela trabalhava há nove anos como garçonete em um shopping da zona sul carioca. Quando começou a pandemia da covid-19, Ana e o filho mais velho tiveram seus contratos suspensos pelo período de três meses. A ajuda do governo ainda não chegou e ela está contando apenas com a cesta básica que seus dois filhos, de 8 e 15 anos, recebem por fazerem parte do Instituto Reação, projeto que recebe apoio da Smiles. "Tenho esperanças que isso acabe logo e sou muito grata pela ajuda que estamos recebendo do programa", comenta. O Milhas do Bem acumulou 142.666.903 milhões de milhas até hoje (maio/2020) e nasceu com o propósito de transformar vidas, por meio de apoio a projetos sociais. As seis instituições que hoje fazem parte do programa foram selecionadas pela seriedade de seu trabalho e grande impacto na vida das comunidades que apoiam, além da compatibilidade das atividades das instituições com o propósito maior do programa.  O incentivo às doações para ajudas emergenciais continua no ar e é possível doar diretamente no site da Smiles, escolhendo a instituição na vitrine solidária, ou fazendo checkout no Shopping Smiles, para arredondar o valor na hora da compra. Saiba mais sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias: https://www.smiles.com.br/milhas-do-bem Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Publicado em: 17/06/2020
Te Levo Milhas
Smiles apresenta novo quadro do canal Te Levo de Milhas
Conteúdo tem como objetivo desmistificar o mundo das milhas e ensinar de maneira divertida diferentes formas de acúmulo e resgate A Smiles, programa de fidelidade da GOL, apresenta a partir da primeira semana de junho, o novo quadro do canal Te Levo de Milhas, o ABC das Milhas. O conteúdo foi produzido em motion graphics, recurso nunca usado antes na plataforma e aposta da companhia para oferecer, de forma dinâmica e divertida, temas diversos relacionados ao mundo do segmento de fidelidade. A escolha do novo formato de vídeo se dá principalmente em decorrência do cenário de isolamento social causado pela pandemia, para que todo o desenvolvimento e produção dos vídeos pudessem ser feitos de forma digital. O novo formato combina elementos gráficos animados e mescla técnicas de design e cinema para tratar de diferentes temas, como o surgimento dos programas de fidelidade até curiosidades sobre o mundo das milhas. Sempre acompanhados do bom-humor da já conhecida apresentadora, Amandinha do blog Prefiro Viajar. Os vídeos serão publicados toda segunda-feira, e o primeiro episódio será sobre o próprio Te Levo de Milhas e como ele pode ser útil tanto para os experts no assunto, como para aqueles que estão começando, com dicas de organização e planejamento para dar início ao acúmulo e resgate de milhas. Além disso, recentemente o Te Levo de Milhas alcançou o marco de maior canal de milhas do Brasil, com quase 8 milhões de visualizações e 41 mil inscritos. O formato, que já é o 13º do canal, funcionará como uma playlist, ideal para os novos inscritos e para quem está começando a se aventurar no mundo das milhas. Segundo dados recentes disponibilizados pelo Google, em uma pesquisa de autodeclaração, 40% dos usuários afirmaram passar mais de 3 horas por dia no Youtube. Pensando nisso, a nova abordagem feita pelo canal, tem como objetivo oferecer novidade e atrair o público que se interessa pelo assunto, mas que ainda não o consome. “Com a chegada da pandemia e do isolamento social, sabemos que as pessoas estão buscando novas experiências, se reinventando, inclusive no que diz respeito ao conhecimento e entretenimento. As visualizações dos vídeos do Te Levo de Milhas, por exemplo, saltaram de 6 milhões para 7.6 milhões de views em menos de 1 mês. O que só nos confirma que estamos no caminho certo investindo na nossa plataforma educacional. Com essa temporada, esperamos por um conteúdo que continue ensinando e facilitando a jornada dos amantes de viagens. Parte da nossa estratégia para essa temporada é deixarmos de ser um canal unbranded para chancelar o pioneirismo do programa, marcando presença nos próximos conteúdos”, afirma a head de Marketing e Costumer Experience da Smiles, Nathalia Torres. O canal nasceu em 2018 e faz parte da plataforma educacional da Smiles, chamada Dicas Smiles, que também conta com o podcast “Papo Sobre Milhas” disponível no perfil da marca no Spotify. Acompanhe as novidades e se inscreva em https://www.youtube.com/channel/UC59HK2HLcg5mtdePe4uCpVQ/featured Sobre a Smiles  A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e ?sua principal parceira comercial. Além da GOL, a ?Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas. 
Publicado em: 03/06/2020
Milhas do Bem
Com Milhas do Bem, Smiles e clientes promovem ações com seus 17,2 milhões de clientes para que se juntem nessa jornada solidária.
Barueri, 30 de abril de 2020 – Com foco no combate aos efeitos da pandemia da covid-19, a Smiles, programa de fidelidade da GOL, lança iniciativas sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis. A companhia doará 10 milhões de milhas aos participantes da plataforma Milhas do Bem, que reúne seis ONGs e existe há três anos. A Smiles também vai promover ações com seus 17,2 milhões de clientes para que se juntem nessa jornada solidária. "Estamos absolutamente convictos do nosso papel social. Vivemos um cenário sem precedentes e estamos felizes em podermos atuar como uma plataforma de ajuda para as comunidades que mais sofrem com as consequências da pandemia por meio do projeto Milhas do Bem", diz André Fehlauer, CEO da Smiles. "Juntamente com nossos clientes, podemos fazer a diferença neste momento, que exige união de forças e solidariedade", completa. O Milhas do Bem registrou um crescimento de doações de 82% em março deste ano, quando comparado ao mesmo mês de 2019. É possível doar diretamente no site da Smiles, escolhendo a instituição na vitrine solidária, ou fazendo checkout no Shopping Smiles, para arredondar o valor da compra. A Smiles também criou uma promoção para incentivar os novos assinantes do Clube Smiles - até 4 de maio, novos membros recebem 1.000 milhas para doar ao projeto Milhas do Bem e fazer a sua parte.  Desde a sua fundação, em 2017, o programa doou 97 milhões de milhas para a transformação social. Nesta nova fase -- marcada pela covid-19 -- as instituições parceiras voltaram-se para auxiliar populações carentes impactadas pelos efeitos econômicos do isolamento social e da redução da atividade econômica. Um exemplo é o Instituto Reação que utilizará os recursos doados pelo Milhas do Bem para distribuir cartões-alimentação que dão direito a cestas básicas para as famílias de seus 2 000 alunos, no período de três meses. Fechada devido às restrições convívio social, a instituição vem utilizando a internet para manter o acompanhamento esportivo de crianças e adolescentes. A Rede Cruzada, cujo foco prioritário é a educação infantil gratuita, destinará os fundos arrecadados pelo Milhas do Bem para a compra de cestas básicas e kits de higiene, distribuídos às famílias das crianças e jovens atendidos em suas unidades. A Parceiros Voluntários estimula o voluntariado e a ação comunitária dos diversos atores sociais. A organização suspendeu sua atuação presencial em asilos, creches e escolas, mas passou a distribuir alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal. Outra proposta é uma campanha, pensando no inverno, com o objetivo de distribuir cobertores para pessoas em situação de rua.  Milhas para médicos  Além do apoio às comunidades mais vulneráveis, a Smiles tem oferecido suporte aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da crise. Em parceria com a GOL e a Localiza Hertz, a companhia está creditando milhas para médicos e enfermeiras que precisam se deslocar. A cada trecho voado gratuitamente pela GOL, esses profissionais acumulam 1.000 milhas Smiles. E a cada locação de automóvel pela Localiza Hertz, 500 milhas. Para participar, basta se cadastrar de maneira gratuita no programa. Saiba sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias:https://www.smiles.com.br/milhas-do-bem Sobre a Smiles A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.
Publicado em: 03/06/2020
Label Subbrand
Smiles lança campanha “Viaje em Casa” com projeção de mensagens positivas e incentivo à doação de milhas
Companhia lança iniciativa em parceria com o Coletivo Projetemos, programa de fidelidade exibirá mensagens de apoio para enfrentar o isolamento social em cinco capitais do país A Smiles, programa de fidelidade da Gol, lança, nesta semana, a campanha “Viaje em Casa”, iniciativa que consiste em uma série de ações para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa, reforçando que mesmo em quarentena, ainda é possível sonhar com seus próximos destinos. A campanha traz dicas práticas de como continuar acumulando e resgatando milhas sem sair do sofá, aproveitando esse tempo extra em casa para planejar com tranquilidade suas próximas experiencias inesquecíveis. Como parte do projeto, a Smiles, em parceria com o Coletivo Projetemos, uma rede global de projecionistas livres, exibiu vídeos com mensagens positivas e de apoio em 12 prédios de cinco capitais do país. A ideia é levar entretenimento e conforto, pela janela de casa, para quem está de quarentena. A ação aconteceu no sábado, 23 de maio em São Paulo nos bairros Pinheiros, Consolação, Vila Madalena e Vila Mariana; no Rio de Janeiro em Botafogo, Copacabana e Santa Tereza; em Belo Horizonte em Savassi e Centro; em Recife em Casa Forte e no Centro Histórico de Porto Alegre. “Sabemos que o momento é de desacelerar por isso desenvolvemos a campanha Viaje em Casa pensando em reunir diversas ações que entretenham e incentivem nossos clientes a ficaram em casa, se possível.  Entretanto, sabemos que o sonho de explorar o mundo ainda existe e como um programa de fidelidade, temos o compromisso de estar ao lado dos nossos clientes, em todos os momentos. Por isso, criamos conteúdos para que o tempo em casa possa servir também para planejar a próxima viagem com tranquilidade e segurança, e alternativas para utilizar as milhas nesse momento, de forma que ajudem a realizarem os desejos dos nossos usuários em um futuro próximo.”, explica Nathália Torres, Head de Marketing da Smiles.   A companhia também vem reforçando a comunicação para incentivar os clientes a darem um novo destino para suas milhas: a solidariedade. Através do programa Milhas do Bem, os clientes Smiles podem ajudar seis ONGs que estão atuando próximos a populações carentes impactadas pelos efeitos econômicos do isolamento social e da redução da atividade econômica. As milhas doadas são transformadas em alimentos, kits de higiene e atividades on-line para as comunidades carentes. A Smiles iniciou o movimento doando 10 milhões de milhas aos participantes do projeto. A Smiles também doará 10 mil máscaras de proteção para as organizações beneficiadas pelo Milhas do Bem, além de clientes e colaboradores Smiles, e passageiros da Gol de voos selecionados. O Viaje em Casa é a união de ações que a companhia vem apresentando para resguardar seus clientes dos impactos da crise de saúde no setor de turismo. Além disso, a companhia prorrogou da validade de categorias de seus clientes até 2022, estendendo o prazo para que eles desfrutem dos benefícios de cada categoria.   Sobre a Smiles  A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e ?sua principal parceira comercial. Além da GOL, a ?Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas. 
Publicado em: 01/06/2020
Confira os resultados financeiros
Fique por dentro das atualizações e tenha acesso ao panorama completo dos resultados financeiros da companhia, com relatórios detalhados, apresentações e cotações em tempo real.
Acessar resultados

Contatos para atendimento exclusivo à imprensa
Nova PR - Agência de comunicação Institucional
Lívia Hormingo - Simone Carmona - Débora Faria

smiles@novapr.com.br

Ganhe muito voando com a GOL

Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil. São diversos destinos nacionais e internacionais para aproveitar. Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil! Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Buscar Passagem

Você já conhece a Smiles?

A Smiles é o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens, produtos no shopping Smiles e muito mais.
Somos o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens e muito mais.
Conhecer a Smiles

Turbine suas milhas com a PaGol

Abra sua conta digital na PaGol e ganhe milhas nas suas operações bancárias. Na PaGol seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Na PaGol e ganhe milhas nas operações bancárias. Seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Conhecer a PaGol