Sala de Imprensa - Sala de Imprensa
Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Parcerias Smiles
Clientes Smiles já podem resgatar passagens da American Airlines
Smiles, programa de fidelidade da GOL, anuncia o início da parceria com a American Airlines, companhia aérea líder do mercado dos Estados Unidos. Os 16,5 milhões de clientes Smiles poderão resgatar passagens da American Airlines. A companhia opera mais de 6 800 voos diários, para mais de 365 destinos em 61 países. A parceria que acaba de ser fechada traz para o cliente Smiles um número maior de opções de viagens -- somente nos Estados Unidos são aproximadamente 30 destinos a mais do que os oferecidos hoje pela Smiles. Entre os novos destinos estão grandes centros como Miami, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Nova York, Chicago, Filadélfia, Phoenix e Washington DC. O resgate de passagem poderá ser realizado no site ou no aplicativo do programa, com milhas ou com “Smiles & Money”, o formato de resgate de passagens Smiles que combina milhas e dinheiro. A parceria entre Smiles e American Airlines é um reflexo do recém-anunciado acordo de code-share entre a GOL Linhas Aéreas e a companhia americana. Trata-se do maior número de voos diretos entre a América do Sul e os Estados Unidos de todas as parcerias aéreas existentes no Brasil. Os voos operarão a partir dos hubs da GOL em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), complementando os atuais voos regulares da GOL para Miami e Orlando. “Estamos sempre empenhados em oferecer ao cliente cada vez mais conveniência e facilidade para viajar”, diz Túlio Oliveira, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Smiles. “Um dos hubs da América Airlines fica em Miami, na Flórida, um dos destinos internacionais mais buscados pelos clientes Smiles, e preferido dos brasileiros. Com a parceria melhoramos a experiência do cliente ao tornar mais ágil o acesso entre Estados Unidos e América do Sul. Ter ainda mais opções de destinos beneficiará aos interessados em embarcar para os Estados Unidos.” Em breve, clientes Smiles e AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, que voarem nas rotas incluídas no code-share poderão também acumular e resgatar milhas das duas companhias aéreas. Essa é a primeira fase do projeto, que se inicia com a implantação de alguns destinos com tarifas comerciais, ao longo das demais fases de implantação o programa oferecerá ainda mais vantagens. Smiles Argentina também será beneficiada pela parceria.
Publicado em: 02/02/2020
Projeto social Smiles
Smiles renova série Te Levo de Milhas, canal educacional no Youtube
A Smiles está mais uma vez colocando novos quadros na programação do seu canal Te Levo de Milhas no Youtube. São Paulo, 22 de setembro de 2019 - A Smiles está mais uma vez colocando novos quadros na programação do seu canal Te Levo de Milhas no Youtube. Inaugurado em dezembro do ano passado como parte da plataforma educacional da Smiles, o objetivo do canal é ajudar os consumidores a entender e a usar bem os programas de fidelidade para viajar mais. Os programas eram veiculados apenas uma vez por semana, toda segunda-feira; agora, há episódios novos também todas as quartas-feiras. O primeiro programa da nova temporada estreou em 11 de setembro, e será quinzenal, sempre às quartas. Batizado de Wikimilhas o novo quadro irá ajudar a entender melhor o universo das milhas, com um glossário dos termos e curiosidades sobre os programas de fidelidade - que serão explicados de forma didática e visual. Será apresentado pela Amanda Antunes, a Amandinha, do canal Prefiro Viajar, que mostrará entre outras coisas a diferença entre programa de fidelidade e clube de assinatura. Quem Quer Ser Um Milheiro, Na Prática! estreou na segunda-feira, dia 16, e será semanal. Na segunda temporada de Quem Quer Ser um Milheiro a apresentadora Ana Laura Magalhães, blogueira do canal Explica Ana, vai colocar em prática todos os ensinamentos que trouxe na temporada anterior. O desafio será organizar sua viagem para o Japão com milhas. Tudo Sobre estreou em 18 de setembro e será quinzenal. Amandinha vai ajudar os espectadores a se prepararem para realizar uma viagem. O programa falará sobre como evitar contratempos na viagem, desde fazer uma mala de mão para não pagar bagagem extra até o que fazer entre conexões, sejam longas ou curtas. Além desses novos quadros, o canal está exibindo desde o começo do mês passado a nova temporada do Papo de Milhas, com Titi Müller mediando o diálogo com Ana Laura e Amandinha. Após um intensivão das milhas, nos quadros Mapa das Milhas e Quem Quer Ser um Milheiro, novas dúvidas surgiram e as apresentadoras estão respondendo com várias dicas.
Publicado em: 22/09/2019
Clube Smiles
Clube Smiles celebra 6 anos com 24 horas de promoções exclusivas para assinantes
No mês que comemora 6 anos de lançamento do Clube Smiles, o programa de fidelidade presenteia os clientes com a segunda edição do Clube Smiles Day. São Paulo, 18 de setembro de 2019 - No mês que comemora 6 anos de lançamento do Clube Smiles, o programa de fidelidade presenteia os clientes com a segunda edição do Clube Smiles Day. Amanhã, 19 de setembro, serão 24 horas de promoções exclusivas com descontos de até 40% em passagens aéreas e 75% + frete grátis para compras no Shopping Smiles. Os assinantes Clube Smiles poderão utilizar as milhas acumuladas para fazer uma viagem completa, desde o resgate da passagem, reserva do hotel, aluguel do carro, passeios, ingressos de shows e espetáculos até créditos para aplicativo de transporte. O participante pode também resgatar uma infinidade de produtos e serviços no Shopping Smiles, além de acumular muitas milhas, ganhar anuidade grátis e bônus na aquisição ao cartão de crédito Smiles. Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Smiles Day oferece promoções bastante agressivas para que os assinantes tenham muito o que comemorar. As ofertas vigentes estarão disponíveis a partir das 20h do dia 18, exclusivamente pelo aplicativo (disponível no Google Play ou Apple Store) e, a partir das 00h01 do dia 19 no site https://www.smiles.com.br/clube-smiles/clube-smiles-day-ofertas. E para quem ainda não é membro do Clube Smiles, dá tempo de adquiri-lo por meio do link https://www.smiles.com.br/clube-smiles/ e já fazer seus resgates. São seis planos que se adaptam à necessidade de cada cliente. “As iniciativas para o Clube Smiles Day começaram com a antecipação de algumas ofertas, principalmente com o estímulo ao acúmulo de milhas e o lançamento dos novos planos. Dessa forma, proporcionamos aos assinantes do Clube Smiles um mês inteiro de boas notícias”, diz Melina Vacopoulos Vidaller, gerente-executiva de produtos da Smiles. “A data, que já faz parte do calendário dos clientes frequentes da Smiles, foi tão bem-sucedida no ano passado que tivemos um dos melhores resultados do ano em resgates”, completa a executiva.
Publicado em: 18/09/2019
Clube Smiles
Clube Smiles faz seis anos com novos planos
Quem assinar o Clube 20.000 será promovido à categoria Diamante imediatamente São Paulo, 9 de setembro de 2019 - A Smiles lança hoje o Clube 20.000, novo plano para acúmulo de milhas. Hoje, apenas quem já faz parte de algum outro plano do Clube (e, ao mesmo tempo, já está nas categorias Prata, Ouro ou Diamante) poderá aderir; amanhã a oferta será estendida a todos os clientes das categorias Prata, Ouro ou Diamante. “Nosso objetivo com este lançamento é premiar e reconhecer quem já tem um bom relacionamento com a Smiles. Quem já é Prata ou Ouro será promovido à Diamante ao aderir ao novo plano 20.000. Isso significa que vai poder acessar a principal categoria do programa Smiles, e ter todos os benefícios de ser Diamante”, explica Melina Vacopoulos Vidaller, gerente executiva de produtos da Smiles. “E vai poder antecipar a realização do objetivo de viajar muito mais com milhas Smiles”. Atingir a categoria Diamante é um sonho de consumo de muitos clientes, que o Clube 20.000 vai facilitar. Quem é Diamante conta com inúmeras vantagens como validade de 10 anos para todas as milhas, 100% de bônus na compra de passagens GOL, acesso a salas VIPs com acompanhante, despacho grátis de três bagagens de até 23 kg, assento GOL + conforto, prioridade no check in e embarque, uma passagem cortesia por ano e muitas outras que as demais categorias não contemplam. Para o lançamento, a Smiles está oferecendo o plano anual que pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 729,00 no cartão de crédito – que também pode ser pago à vista. A categoria Diamante é um bônus mantido enquanto o cliente permanecer no Clube 20.000. “A Smiles foi pioneira no mercado ao lançar seu clube de vantagens em 2013 e tem benefícios exclusivos, que a concorrência não conseguiu replicar, como o Conta Família, 10 anos de validade das milhas do clube, entre outras”, diz André Fehlauer, presidente da Smiles. “Temos nos clientes mais engajados o reconhecimento do valor do Clube Smiles e a maior satisfação com os privilégios exclusivos”, acrescenta. Clube 25.000 Além do Clube 20.000, a Smiles também começa a oferecer, a partir de hoje, o Clube 25.000. “Vamos oferecê-lo a uma base selecionada, de clientes muito engajados, pelo mesmo valor do Clube 20.000”, revela Melina. “É um produto exclusivo, escolhido para presenteá-los no aniversário de 25 anos da marca”, explica. Esta é a primeira vez que a Smiles faz uma oferta segmentada. A escolha de setembro para o lançamento dos novos planos coincide com os seis anos de criação do Clube. Outro motivo é proporcionar a quem aderir à oferta a chance de acumular milhas mais rapidamente para poder resgatar passagens e aproveitar as promoções diferenciadas que serão divulgadas nos próximos dias, durante a realização da segunda edição do Clube Smiles Day.
Publicado em: 09/09/2019
Label Subbrand
Sr. Smiles vai à Escócia conhecer a origem do seu nome
O tour começa na cidade medieval e capital do país, Edimburgo, e depois segue à pequena cidade de Haddington, que abriga pouco mais de 10 mil habitantes São Paulo, 7 de agosto de 2019 - A Smiles convida seus clientes para uma viagem pela Escócia para desvendar a origem do nome do embaixador da marca, Smiles Exel. O tour começa na cidade medieval e capital do país, Edimburgo, e depois segue à pequena cidade de Haddington, que abriga pouco mais de 10 mil habitantes, local onde nasceu e viveu grande parte da vida Samuel Smiles, escritor e biógrafo. A ideia é que o cliente Smiles possa viajar pelos hábitos e costumes escoceses por meio das atrações turísticas de cada cidade, e ao mesmo tempo conhecer um pouco mais a vida do escritor que deu origem ao nome do nosso embaixador da marca – onde viveu, que faculdade cursou, locais que frequentava, mergulhando um pouco mais na cultura escocesa. O roteiro poderá ser acompanhado passo a passo pelas redes sociais da Smiles (twitter, facebook e instagram) e os detalhes, no Dicas Smiles https://www.smiles.com.br/dicas-smiles, como: qual a população do país, que esporte foi inventado pelos escoceses, como começou a lenda do “monstro do Lago Ness”, qual a bebida típica do país, entre outros. Durante o período da viagem, que começou no dia 5 e termina em 11 de agosto, para complementar a campanha e o cross de canais digitais, a Smiles disponibiliza no seu canal no Spotify uma trilha só com artistas escoceses, como Franz Ferdinand, Belle & Sabastian, Travis, Sons and Daughters, entre outros. “A viagem foi elaborada de forma que o Sr. Smiles possa ter a experiência completa de uma viagem com milhas, utilizando as facilidades de acúmulo e resgate de milhas que oferecemos em nossa plataforma”, informa Nathalia Torres, gerente executiva de marketing da Smiles. “Essa é uma forma lúdica de o cliente viajar com o programa e ao mesmo tempo, aprender um pouco mais sobre a cultura do país medieval”, completa a executiva. Smiles Exel, nascido na cidade de Santo André, SP, há 70 anos, é casado, pai de três filhos e gosta muito de viajar e jogar tênis. Seu nome foi escolhido para homenagear o escritor escocês, considerado o “pai” dos livros de autoajuda. O programa de fidelidade Smiles convidou-o para ser um dos embaixadores da marca, assumindo o papel nas redes sociais e eventos.
Publicado em: 07/08/2019
Projeto social Smiles
2º aniversário do Milhas do Bem Smiles
O Milhas do Bem é o programa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles, que tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens apoiando projetos sociais que atuam nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo e gestão São Paulo, 6 de agosto de 2019 - O Milhas do Bem é o programa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles, que tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens apoiando projetos sociais que atuam nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo e gestão. Criado em 2017, o Milhas do Bem já arrecadou perto de noventa milhões de milhas até o momento, três mil jovens e crianças beneficiadas e dezesseis projetos apoiados das instituições parceiras - Fundação Dom Cabral, Junior Achievement, Instituto Reação, Rede Cruzada, Parceiros Voluntários e PROA. E para comemorar os dois anos do Milhas do Bem, até o dia 11, a cada milha doada pelos clientes, a Smiles doará duas milhas adicionais às entidades assistenciais. Basta acessar o link: https://www.smiles.com.br/milhas-do-bem
Publicado em: 06/08/2019
Parcerias Smiles
Smiles anuncia parceria com mais duas aéreas
A partir de agora, além da GOL, os clientes Smiles podem resgatar passagens com mais 19 companhias, para mais de mil destinos diferentes São Paulo, 24 de julho de 2019 – A Smiles anuncia hoje mais duas parcerias aéreas – com a angolana TAAG e com a espanhola Air Europa. A partir de agora, além da GOL, os clientes Smiles podem resgatar passagens com mais 19 companhias, para mais de mil destinos diferentes. A Air Europa tem "hub" em Madri, o que significa que agora será possível voar direto do Brasil para a capital espanhola usando milhas Smiles: os voos saem diariamente de São Paulo e três vezes por semana de Recife e também de Salvador. A Air Europa oferece, além de Madri, voos para mais 40 destinos dentro da Espanha e da Europa, a partir de Madri. Já a TAAG, além de quatro voos semanais de São Paulo e dois do Rio de Janeiro para Luanda, voa para outros 26 destinos na África, Europa, América do Sul e América Central. "Estamos sempre empenhados em oferecer ao cliente cada vez mais conveniência e facilidade para viajar", diz o diretor executivo de CRM, Pricing e Alianças Aéreas da Smiles, Túlio Oliveira. "Nosso objetivo com as novas parcerias é ampliar a quantidade de voos e disponibilidade de assentos para destinos muito procurados por brasileiros. Com as duas novas, agora são 20 companhias aéreas parceiras com as quais os clientes podem programar a próxima viagem”, completa o executivo. Os principais destinos da TAAG, são: · Luanda, Angola · Cidade do Cabo, África do Sul · Joanesburgo, África do Sul · Maputo, Moçambique · Ilha do Sal, Cabo Verde · São Tomé, São Tomé e Príncipe E da Air Europa, são: Espanha: Barcelona, Vigo, Ibiza e mais 20 cidades Inglaterra: Londres Portugal: Lisboa, Porto Itália: Milão, Roma e Veneza Holanda: Amsterdam Bélgica: Bruxelas Alemanha: Dusseldorf, Frankfurt, Munique França: Paris Suíça: Zurique Suécia: Estocolmo Dinamarca: Copenhagen Grécia: Atenas De Madri, com ótimas conexões também para: Marrakesh, Casablanca, Tunes e Tel Aviv” Para mais informações sobre as novas parceiras, os clientes podem acessar https://www.smiles.com.br/air-europa para Air Europa e https://www.smiles.com.br/taag para TAAG
Publicado em: 24/07/2019
Shopping Smiles
Orange Friday Smiles antecipa as promoções da Black Friday
Campanha antecipa Black Friday e será repetida anualmente São Paulo, 19 de julho de 2019 - A Smiles acaba de encerrar a primeira edição da sua Orange Friday, data que será repetida anualmente a partir de agora. O objetivo é criar uma data para antecipar a já tradicional Black Friday, que ocorre em novembro - e incentivar os clientes a planejar com antecedência sua próxima viagem. O evento começou na sexta-feira, dia 19/7, com ofertas agressivas por 24 horas – e foi prorrogado pelo sábado e domingo. A Smiles quer transformar a Orange Friday na mais nova data importante do varejo nacional. O conceito da campanha surgiu de uma enquete realizada nas redes sociais: “o que você gostaria de antecipar?” A maior parte dos seguidores respondeu viagem – férias, final de ano, carnaval. As respostas reforçaram a ideia de que a antecipação de uma data promocional tão importante no calendário (Black Friday) coincidia com o desejo e necessidade dos clientes. A partir daí, a Smiles programou teasers da campanha e envelopou o site com o tema, para engajar o cliente e criar expectativa sobre a Orange Friday – o nome foi escolhido para coincidir com a própria identidade visual da marca, que é laranja (em inglês, “orange”). Assim com na Black Friday, as promoções incluem passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carros, transferência de pontos do cartão de crédito, assinatura do Clube Smiles, produtos e serviços no Shopping Smiles e até aquisição do cartão de crédito Smiles. São descontos, bônus e muitas milhas para os participantes. Como a Smiles oferece aos clientes a possibilidade de realizar sua viagem completa usando milhas, o consumidor poderá programar o passeio de final de ano, o próximo carnaval e até as férias do ano seguinte, mesmo que ele não tenha milhas na conta - basta usar o produto Viaje Fácil, que permite a compra sem milhas de passagens para até daqui a 330 dias. Há uma variedade de produtos que aceleram o acúmulo de milhas, oferecem a emissão de bilhetes com milhas + dinheiro ou até sem milhas.
Publicado em: 22/07/2019
Confira os resultados financeiros
Fique por dentro das atualizações e tenha acesso ao panorama completo dos resultados financeiros da companhia, com relatórios detalhados, apresentações e cotações em tempo real.
Acessar resultados
Contatos para atendimento exclusivo à imprensa
Nova PR - Agência de comunicação Institucional
Lívia Hormingo - Simone Carmona - Débora Faria
smiles@novapr.com.br

Ganhe muito voando com a GOL
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil. São diversos destinos nacionais e internacionais para aproveitar. Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil! Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Buscar Passagem
Você já conhece a Smiles?
A Smiles é o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens, produtos no shopping Smiles e muito mais.
Somos o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens e muito mais.
Conhecer a Smiles

Turbine suas milhas com a PaGol
Abra sua conta digital na PaGol e ganhe milhas nas suas operações bancárias. Na PaGol seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Na PaGol e ganhe milhas nas operações bancárias. Seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Conhecer a PaGol
Nó: portal-live-59855d9f5b-zm74p:8080