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Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Projeto social Smiles
Smiles patrocina Jornada Galápagos de jornalismo
<!-- wp:heading --> <h2 class="wp-block-heading">Programa de fidelidade e a GOL são patrono-fundadores do ambicioso projeto multimídia, junto com outras marcas de renome </h2> <!-- /wp:heading --> <!-- wp:paragraph --> <p>A <strong><em>Jornada Galápagos de Jornalismo 2019 </em></strong> é um curso gratuito de capacitação para jornalistas e outros interessados em comunicação promovido pela Galápagos Newsmaking, que acontece de 22 de julho à 1° de agosto. Traremos uma turma de 30 pessoas para São Paulo, para imersão e experiência em inovação no jornalismo. O objetivo é fomentar a qualidade, a diversidade e a regionalização do conteúdo jornalístico.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p><strong>Segue abaixo as páginas com mais informações:</strong></p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p><a href="https://www.galapagosnewsmaking.com.br">https://www.galapagosnewsmaking.com.br</a></p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p><strong>Programação:</strong><br><a href="https://www.galapagosnewsmaking.com.br/curso/grade-do-curso/?utm_source=Palestrantes&utm_campaign=32fd8b5f9b-EMAIL_CAMPAIGN_2019_06_17_04_02_COPY_05&utm_medium=email&utm_term=0_9920b24c70-32fd8b5f9b-40738921" target="_blank" rel="noreferrer noopener">https://www.galapagosnewsmaking.com.br/curso/grade-do-curso/?utm_source=Palestrantes&utm_campaign=32fd8b5f9b-EMAIL_CAMPAIGN_2019_06_17_04_02_COPY_05&utm_medium=email&utm_term=0_9920b24c70-32fd8b5f9b-40738921</a> <a href="https://trello-attachments.s3.amazonaws.com/5c3c950a70578078be7a42fa/5d2d02078d17e188aa04e161/06570f3d6a66bb97fb3f6cf3ba7fe1e2/3d838e88-71e5-489e-90e0-00f94b855f18.jpg" target="_blank" rel="noreferrer noopener">3d838e88-71e5-489e-90e0-00f94b855f18.jpg</a></p> <!-- /wp:paragraph -->
Publicado em: 19/07/2019
Parcerias Smiles
Clientes Smiles já podem acumular milhas e resgatar passagens com a South African Airways
Acordo proporciona aos clientes o compartilhamento de voos e a possibilidade de acumular e resgatar milhas nos trechos operados pelas companhias São Paulo, 04 de julho de 2019 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a South African Airways, a maior companhia aérea africana. A parceria possibilitará à South African Airways, neste primeiro momento, incluir seu código em voos operados pela GOL, o que permitirá aos seus clientes realizarem conexões integradas em voos de ambas as empresas. Os bilhetes de voos compartilhados estarão disponíveis para compra nos canais de vendas da South African nas próximas semanas. Além disso, as empresas também assinaram o acordo de Frequent Flyer Program ("FFP"), que já está em vigor, e torna possível o acúmulo e o resgate de milhas aos 16 milhões de clientes do programa de relacionamento Smiles, da GOL, que viajarem em voos operados pela South African Airways, bem como o acúmulo e resgate de pontos do programa Voyager da SAA nos voos operados pela GOL. “A parceria com a South African Airways está em linha com nosso compromisso de oferecer maior conectividade internacional, com qualidade de serviços e produtos integrados entre as companhias. Assim, passamos a disponibilizar mais opções de destinos e conexões trazendo benefícios aos clientes, com maior agilidade e uso inteligente do tempo nas viagens”, diz Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL. “A Smiles, além do resgate de voos da South African Airways, passa a oferecer também o acúmulo de milhas e, com isso, uma maior disponibilidade de assentos, já que a companhia aérea africana está presente em cinco continentes com quase trezentos voos diários”, informa Túlio Oliveira, diretor executivo de CRM, Pricing e Alianças Aéreas da Smiles. “Sempre pensando em facilitar a vida dos clientes, essa é mais uma oportunidade de acúmulo de milhas para a próxima viagem”, completa o executivo. “Estamos extremamente satisfeitos com este acordo, que chega em um momento oportuno e dá um impulso estratégico à nossa estratégia de crescimento global de parcerias para oferecer aos nossos clientes mais opções de viagens. É um passo importante na execução de nossa estratégia e oferece aos nossos clientes, através dos nossos voos diretos para São Paulo, várias opções de viagens para explorar o Brasil, além dos clientes da GOL terem a oportunidade de explorar as riquezas da África ”, diz Zuks Ramasia, diretor executivo em exercício da South African Airways.
Publicado em: 04/07/2019
Milhas
Smiles ganha troféu de ouro e dois de bronze da ABEMD
Clube Smiles Day, Smiles Friday e Novos Planos e Benefícios do Clube Smiles foram os cases premiados na edição deste ano São Paulo, 14 de junho de 2019 – A Smiles ganhou o troféu de ouro com o case “Clube Smiles Day” na especialidade “Campanhas”, da Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD). O resultado do prêmio foi divulgado ontem a noite, em São Paulo. O case Smiles Friday ficou com o troféu de bronze, também na categoria “Campanhas”; Novos Planos e Benefícios do Clube Smiles ganhou bronze também, na categoria “Digital - Cross Sell e Up Sell”. “A Smiles com seu DNA inovador está sempre em busca das melhores soluções e métricas para suas campanhas. A ABEMD enaltece essas ideias premiando os melhores cases do mercado. É muito importante esse reconhecimento para a empresa”. - Nathália Torres, gerente executiva de marketing da Smiles. O Clube Smiles Day foi lançado em comemoração ao seu aniversário de cinco anos. O Clube Smiles foi pioneiro na categoria de clubes de benefícios dentre os programas de fidelidade. O objetivo foi valorizar o cliente com um dia exclusivo para o Clube. Já os Novos Planos e Benefícios do Clube Smiles nasceram da necessidade de discutir os próximos passos para o produto, e como impactar os clientes com novas experiências, funcionalidades e benefícios. A Smiles Friday, por sua vez, foi uma iniciativa usada para aproveitar o momento Back Friday e personalizar a oferta para os clientes. O Prêmio ABEMD é um dos mais tradicionais do país, também é o que mais impulsiona as ideias inovadoras. A cada ano, centenas de cases são avaliados no que têm de melhor em estratégia, planejamento e criatividade. O que todos estes cases têm em comum são resultados excepcionais e a utilização inteligente de dados em suas ações e métricas. São entregues os troféus Ouro, Prata e Bronze aos cases vencedores, além das premiações especiais: Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores nas Especialidades Digital | Mobile; CRM | Loyalty; Campanha | Programa e Call Center | Contact Center.
Publicado em: 14/06/2019
Milhas
Smiles lidera ranking de programas de milhagem
Companhia é a favorita dos paulistanos pelo segundo ano seguido; levantamento é feito anualmente pelo DataFolha São Paulo, 27 de maio de 2019 - A Smiles, programa de fidelidade da GOL e mais 17 companhias aéreas parceiras, foi mais uma vez escolhida pelos paulistanos como o melhor programa de milhagem do Brasil. O levantamento é feito pelo DataFolha anualmente, e a Smiles lidera o ranking desde o ano passado. A pesquisa ouve consumidores que moram na cidade de São Paulo sobre marcas de produtos e serviços de tudo o que tem a ver com viagens - desde malas a companhias aéreas, de hotéis a programas de milhagem. A Smiles foi citada pela maioria dos entrevistados neste último segmento, ficando bem à frente do seu principal concorrente. O reconhecimento é resultado de todo trabalho realizado pela Smiles nos últimos anos. "Nosso foco é oferecer facilidade, facilidade e mais facilidade para o cliente acumular e resgatar suas milhas. Praticamente todas as inovações do mercado foram lançadas pela companhia", diz André Fehlauer, presidente da empresa. "Criamos o produto Smiles & Money, por meio do qual os clientes podem completar suas milhas com dinheiro, para conseguir viajar para onde desejar. Também criamos o Viaje Fácil, que permite reservar passagens com antecedência de até 330 dias - mesmo que o cliente não tenha todas as milhas suficientes, ele ganha tempo para acumular. E para acelerar o acúmulo de milhas, o participante da Smiles poderá fazer assinatura do Clube Smiles e além de receber milhas por mês, ainda tem outros benefícios, como promoções exclusivas", completa. A plataforma educacional Dicas Smiles, lançada há apenas cinco meses, engloba diversas frentes, entre elas o canal no Youtube Te Levo de Milhas, que estreou agora sua segunda temporada de vídeos educacionais; um canal no Spotify com trilhas de destinos muito procurados por brasileiros, e todas as redes sociais da companhia. Para saber mais, basta acessar: https://www.smiles.com.br/dicas-smiles "A iniciativa foi bem recebida pelos clientes, que estão interagindo com o envio de perguntas, participação nas enquetes e sugerindo novos temas", informa o presidente.
Publicado em: 27/05/2019
Parcerias Smiles
Milhas do Bem Smiles patrocina o livro “A Pequena Princesa”
No próximo dia 2 de junho, o autor do livro, Leandro Franz receberá leitores e convidados para uma tarde de autógrafos São Paulo, 27 de maio de 2019 - A Smiles, por meio do programa de responsabilidade social Milhas do Bem, patrocina o lançamento oficial do livro A Pequena Princesa, de Leandro Franz, pela Editora Letramento. O livro é uma adaptação moderna do clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry - na versão brasileira, uma astronauta cai em Marte e encontra uma pequena princesa. Alguns conceitos científicos espalhados pela narrativa, como a idade do sol, o tamanho do universo ou a estrutura de um átomo, são respondidos num suplemento educativo encartado no livro, com explicações lúdicas e de fácil aprendizado. Os leitores descobrirão curiosidades sobre o planeta vermelho pelos olhos da menina. A iniciativa de patrocinar “A Pequena Princesa” segue o objetivo da Smiles de transformar milhas em sorrisos. Por meio do projeto social Milhas do Bem, a empresa contribui para diminuir a desigualdade social e preparar melhor os jovens em situação de risco para o mercado de trabalho, com investimentos em ações sociais voltadas ao desenvolvimento humano e cidadania. A cada milha doada, a Smiles doa uma milha adicional. Até o final de 2018, foram arrecadadas mais de 80 milhões de milhas para beneficiar ações sociais das ONGs parceiras do programa. A educação é um dos pilares do Milhas do Bem, que além de patrocinar a edição de “A Pequena Princesa”, doará 500 exemplares às crianças e jovens atendidos pelas parceiras do projeto. O autor fará uma tarde de autógrafos aberta ao público no dia 2 de junho, a partir das 15h, na Livraria Martins Fontes Paulista. Leandro Franz é economista, escritor e roteirista e possui outros cinco livros publicados. Em 2018, por meio de um crowdfunding (plataforma colaborativa para arrecadação de dinheiro), conseguiu o apoio para a publicação da versão modernizada do clássico de Saint Exupéry - O Pequeno Príncipe. Como a arrecadação é de cunho social, possibilitou a doação de 800 livros e a produção de dois espetáculos (uma peça de teatro em Maputo, Moçambique e um balé na favela de Heliópolis, São Paulo). Para saber mais sobre o Milhas do Bem, acesse: www.smiles.com.br/milhas-do-bem. SERVIÇO:- Tiragem: 2.500 exemplares - Preço sugerido: R$ 39,90 - Pré-venda online:Editora LetramentoAmazonTravessaSaraiva - Vendas a partir de 29 de maio nas lojas físicas em:Amazon, Saraiva, Cultura, Martns Fontes, Leitura, Blooks, Travessa, Livraria da Vila. - Sinopse do livro:Publicado pela primeira vez em 1943, O Pequeno Príncipe se tornou um clássico da literatura e ocupa, até hoje, o pódio de um dos livros mais adorados do mundo. O livro conquistou o mundo com uma história de amizade e nuances filosóficas potentes. O que, a princípio, seria uma narrativa para crianças, ganhou leitores de todas as idades, e agora chegou a vez de A Pequena Princesa fazer o mesmo. Com nova roupagem, o livro de Leandro Franz traz uma tradução criativa e moderna de um clássico inesquecível, que reflete a sociedade como ela é hoje. A Pequena Princesa traz a representatividade para a literatura de uma maneira doce e encantadora, com uma menina no papel de protagonista. Com ilustrações de Marcel Melfi e Manuella Bullo, A Pequena Princesa fará o leitor reviver aventuras já conhecidas na pele de novos e apaixonantes personagens. Um novo clássico capaz de reconquistar até o fã mais fiel.Mais informações no instagram: @pequenaprincesa42
Publicado em: 27/05/2019
Financeiro Smiles
Nova ferramenta de verificação de dados permite à Smiles manter toda a operação e precificação online
Companhia aperfeiçoou seu sistema de "business intelligence" para monitorar em tempo real a emissão de passagens São Paulo, 15 de maio de 2019 - A Smiles desenvolveu e implantou uma nova funcionalidade no seu processo de análise e compartilhamento de dados - conhecido como business intelligence (BI) para ter acesso em tempo real a todos os detalhes da operação de emissão de passagens. O objetivo foi conseguir aliar o melhor desconto aos clientes ao mesmo tempo em que mantém suas margens sustentáveis. A ferramenta monitora cada etapa do processo reduzindo assim o tempo de resposta, seja para a escolha do destino, para alterar algum preço de passagem em milhas ou fazer algum ajuste operacional.“A ferramenta torna as informações muito mais eficientes porque oferece em tempo real uma combinação das metas da empresa com o comportamento do consumidor na hora da emissão de passagens, tornando o diagnóstico imediato e mais preciso na hora da tomada de decisão”, explica Leonel Andrade, presidente da Smiles. “Os principais gestores da empresa podem aumentar a receita, só acompanhando a queda da margem até um índice previamente estabelecido, por exemplo. A resposta é rápida e eficiente”, completa o executivo.O software oferece, dentre outras facilidades, valor médio da passagem (por origem/ destino), volume de vendas, rentabilidade, margem e venda de assinaturas do Clube Smiles. As informações são 100% monitoradas em tempo real e ficam disponíveis na nuvem. Com isso, a Smiles passou a ter resposta imediata do impacto de uma promoção, do horário de pico das emissões, qual a origem e o destino mais emitidos naquele momento, qual o tipo de tarifa mais procurado, além de antecipar a demanda, entre outros detalhes da jornada de compra do cliente.
Publicado em: 15/05/2019
Financeiro Smiles
Faturamento da Smiles cresce 23,4% e alcança R$ 626,3 milhões no primeiro trimestre de 2019
Lucro líquido de R$ 141,9 milhõesQueda de 8,5% em relação ao 1T18 Receita de resgate de milhas de R$ 500,7 milhõesCrescimento de 14,3% em relação ao 1T18 Margem direta de resgate de 41,5%Crescimento de 0,3 p.p. em relação ao 1T18 Redução do saldo para transferências do ItaúLançamento oficial do site da Smiles na ArgentinaTransferência de 100% da operação da Smiles para a nuvem São Paulo, 26 de abril de 2019 - A Smiles iniciou o ano com crescimento do faturamento bruto de 23,4%, o que equivale a R$ 626,3 milhões, e com margem acima dos 40% (41,5% com expansão de 0,3 p.p.) em comparação ao mesmo período no ano passado. “Iniciando seu sétimo ano de atividade, a Smiles mantém o compromisso de uma administração rentável, com crescimento das milhas acumuladas em 27,2% e resgatas em 18,5%”, informa Leonel Andrade, CEO da Smiles. “Entre janeiro e março, os clientes transferiram para a Smiles 28,5 bilhões de milhas e resgataram 22,4 bilhões. O crescimento desses indicadores reforça a trajetória saudável da companhia e o engajamento do cliente”. Dentre os destaques do período, estão: início da operação oficial da Smiles na Argentina no mês de fevereiro, importante pilar estratégico da empresa; redução do saldo mínimo de transferência de pontos dos cartões de crédito Itaú para as contas Smiles, que demonstra a confiança do banco na companhia; migração de 100% da operação da Smiles para a nuvem, que é um importante ganho de agilidade, rapidez e segurança. “Nós iniciamos o ano com bastante solidez na operação, preservando o crescimento, sem perder a margem acima dos 40%, o que nos solidifica na liderança do mercado e a principal opção do cliente ao viajar com milhas”, reforça o executivo.
Publicado em: 26/04/2019
Parcerias Smiles
Milhas do Bem, da Smiles, reúne parceiros na sede do Instituto Reação
Projeto de responsabilidade social realiza workshop para debater como as sete ONGs parceiras podem usar suas conexões para serem mais eficientes e engajar a população São Paulo, 17 de abril de 2019 - O Milhas do Bem, programa de responsabilidade social da Smiles, realiza hoje um workshop na sede da ONG Instituto Reação, no Rio de Janeiro, com representantes das outras seis organizações apoiadas pelo programa - Rede Cruzada, Fundação Dom Cabral, Junior Achievement, Parceiros Voluntários, Proa e ESPM Social. O objetivo é debater como as ONGs podem potencializar suas conexões através das redes para atingir os objetivos e também trocar experiências e boas práticas, e debater a evolução do Milhas do Bem. Lucas Zvinakevicius, gerente de relacionamento do Linkedin, é o convidado especial que conduzirá um bate papo para ajudar as instituições a usar da forma mais eficiente possível suas redes sociais para engajamento da população. O Milhas do Bem tem como finalidade apoiar projetos sociais voltados para educação, empreendedorismo, esporte e gestão através da doação de milhas. A cada milha doada, a Smiles doa uma milha adicional. Até o final de 2018, mais de 80 millhões de milhas foram arrecadadas para beneficiar os projetos sociais dos parceiros do programa. “A Smiles tem como objetivo transformar milhas em sorrisos. Criamos o Milhas do Bem para ajudar a diminuir a desigualdade social e preparar os jovens em situação de risco para o mercado de trabalho, por meio de projetos sociais voltados ao desenvolvimento humano e cidadania”, informa Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação utiliza o esporte como instrumento de educação e transformação social. Atualmente, promove o desenvolvimento humano e a inclusão com cerca de 1.600 crianças e adolescentes. Para saber quais os projetos beneficiados com as milhas doadas ou escolher a instituição para doações, basta acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem,.
Publicado em: 17/04/2019
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