Sala de Imprensa - Sala de Imprensa
Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Lançamento Smiles
Smiles investe na experiência do cliente e lança novo aplicativo
São Paulo, 22 de fevereiro de 2024 — A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, disponibiliza a partir de hoje seu novo aplicativo. Após testes e pesquisas, que identificaram alternativas para melhorar a interação dos clientes, a novidade traz uma navegação ainda mais simples, inteligente e segura. Mais intuitivo e com uma experiência de navegabilidade baseada no perfil do cliente, o aplicativo traz uma nova tecnologia, permitindo melhor desempenho, estabilidade e atualizações rápidas e contínuas. O app também foi criado a partir de requisitos de acessibilidade que melhoram a usabilidade tanto visualmente quanto textualmente, aperfeiçoando recursos como: disposição dos itens na tela, elementos e cores mais acessíveis, textos mais claros e legíveis, ícones e botões maiores e mais intuitivos, entre outros. “Nós investimentos em tecnologia para trazer novidades e atualizações de forma mais ágil para os nossos clientes, além de soluções cada vez mais personalizadas. Também trabalhamos com um design acessível, adaptando o aplicativo às necessidades dos usuários e tornando mais flexível essa interação para uma melhor experiência com nossos produtos e serviços”, afirma Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles. O novo aplicativo também traz uma camada extra de segurança pensando em navegação, backup e proteção dos dados, além de uma assistente virtual que possibilita uma interação mais personalizada e dinâmica com os clientes. "Trabalhar em co-criação com os clientes nos dá maiores chances de atingir suas expectativas em relação ao uso de um produto ou serviço. Pensando nisso, construímos o novo aplicativo da Smiles em colaboração, com pesquisas qualitativas e quantitativas, colocando o cliente como protagonista, e utilizando aprendizados em relação a funcionalidades, design, produtos, educacional e personalização para oferecer a melhor experiência", finaliza José Luiz Belixior Jr, Diretor Executivo de Experiência do Cliente no grupo GOL Smiles. Vantagens exclusivas A Smiles está oferecendo promoções exclusivas por um período limitado para quem instalar o novo aplicativo. No dia 22, os clientes poderão assinar o Clube Smiles Plano 1.000 pelo app e receber 14.000 milhas na hora. Quem já é assinante do Clube Smiles poderá comprar milhas e receber até 300% de bônus entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O novo aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android e pode ser baixado no link.
Publicado em: 22/02/2024
Lançamento Smiles
Smiles lança primeiro clube de assinatura como benefício corporativo do Brasil
Barueri, fevereiro de 2024 — A oferta de benefícios corporativos contribuem para a atração, retenção e engajamento dos colaboradores, além de incentivar a produtividade e o bem-estar dentro e fora do local de trabalho. De acordo com um estudo recente da consultoria global de recrutamento Robert Half, 97% dos trabalhadores consideram os auxílios corporativos para aceitar ou não uma proposta de emprego. Dentro desse contexto, a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, inova mais uma vez e lança o primeiro clube de assinatura como benefício corporativo do Brasil para quem ama viajar Na prática, o Clube Smiles para Empresas consiste em oferecer milhas mensais aos colaboradores, além de benefícios exclusivos como forma de acelerar a realização da próxima viagem ou para utilizar em serviços dentro da plataforma Smiles. Serão oferecidos seis tipos de planos que partem de 1.000 milhas por mês até 20.000 milhas, além de outros benefícios exclusivos. Entre os principais vantagens estão: validade de milhas de 10 anos, ganhe mais milhas ao comprar produtos na plataforma Smiles em dinheiro, desconto garantido ao resgatar passagens e produtos com milhas na plataforma smiles, mais milhas bônus ao transferir pontos de bancos e ao comprar milhas, reserva gratuita por 72 horas de até cinco bilhetes GOL por ano, ganho de uma milha qualificável (que são aquelas que ajudam a subir de categoria dentro do programa) a cada 10 milhas mensais acumuladas do plano assinado. Além disso, os colaboradores turbinam o ganho das suas milhas ao utilizar o Cartão de Crédito GOL Smiles podendo receber até 5,5 milhas por dólar gasto. Outro diferencial para a empresa é que ela pode escolher qual o valor da coparticipação que deseja oferecer para os colaboradores e quais planos quer disponibilizar para cada colaborador. Então, cada colaborador pode escolher o plano que melhor se encaixe a sua necessidade. A empresa paga de acordo com o uso pelo colaborador além de não possuir nenhuma taxa administrativa. A empresa que contratar o Clube Smiles para Empresas contará com uma plataforma exclusiva para gerenciar os benefícios da equipe. Já os colaboradores terão acesso completo à plataforma Smiles, podendo consumir produtos de todos os parceiros. Para tornar a experiência ainda mais completa, a empresa contará com o suporte do time da VoeBiz, o programa de fidelidade da GOL para empresas, oferecendo assistência no engajamento, estratégias de comunicação e suporte para esclarecimento de dúvidas, enquanto o colaborador terá o suporte direto da Smiles. “O Clube Smiles para empresas é uma proposta inovadora no mercado que chega para ajudar a impulsionar o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores por meio da realização de viagens. Manter talentos engajados e atrair bons profissionais é um dos principais desafios para C-Levels e áreas de Gente e Cultura. Pensando nisso, esse benefício oferece uma experiência única na jornada do colaborador, auxiliando as empresas no fortalecimento de suas estratégias”, diz Daniel Ravagnani, head do Clube Smiles para Empresas e Núcleo Agile na Smiles. Vale reforçar que na plataforma da Smiles, o colaborador além de ter acesso a passagens aéreas pode usar suas milhas em reserva de hotéis, aluguel de carros, créditos no Uber, viagens terrestres, exames de saúde, abastecimento de combustível, produtos varejistas no Shopping Smiles e muito mais. Colaboradores que já possuem assinatura do Clube Smiles como pessoa física poderão migrar para o benefício corporativo uma vez liberado pela empresa, mantendo as vantagens e milhas já adquiridas até então na plataforma Smiles. Para mais informações, acesse o link.
Publicado em: 08/02/2024
Parcerias Smiles
Smiles e abastece-aí anunciam parceria e clientes do app podem adquirir milhas Smiles trocando seus Km de Vantagens
São Paulo, 02 fevereiro de 2024 — A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, e abastece-aí e Km de Vantagens, programa de fidelidade dos postos Ipiranga e um dos pioneiros no Brasil com mais de 37 milhões de clientes, anunciam parceria. Agora, os clientes do app de abastecimento também podem trocar seus Km de Vantagens acumulados por milhas Smiles. O usuário pode realizar a troca de Km de Vantagens direto no aplicativo abastece-aí e escolher a quantidade de milhas Smiles que pretende adquirir entre 1.000 e 500.000. Irá selecionar a opção desejada em relação ao seu saldo de Km e por meio do pagamento de uma taxa de transferência, utilizando seu saldo em carteira no aplicativo ou cartão de crédito. Para os clientes abastece-aí que ainda não são usuários Smiles, a parceria simplifica o processo de adesão. Quando o usuário finalizar seu pedido de troca de Km por milhas, o abastece-aí enviará seu pré-cadastro para a Smiles. Ela, então, receberá os dados cadastrais do cliente e enviará um e-mail informando a adesão das milhas e o usuário será convidado a finalizar seu cadastro na plataforma Smiles. Além de oferecer oportunidades para voar com a GOL e mais de 60 parceiros, a plataforma Smiles também possibilita reservar hotéis, alugar carros, comprar produtos no shopping Smiles, entre outras. “Buscamos constantemente aprimorar nossa plataforma, proporcionando aos clientes oportunidades em produtos e serviços para utilizar suas milhas. A parceria com o abastece-aí e Km de Vantagens não só agrega valor, como oferece mais opções exclusivas e reforça nossa estratégia de ter o cliente no centro das nossas decisões”, diz Bruno Tonon, Diretor Executivo de Negócios e Produtos do grupo GOL Smiles. Para a Lilian Ferraz, Diretora de Marketing, Produtos e Tecnologia do abastece-aí, a parceria com a Smiles reforça o desejo do programa de fidelidade de acompanhar o cliente em todo seu caminho. “A parceria com a Smiles vem para somar aos mais 50 parceiros em nosso portfólio e fortalecer a missão do programa Km de Vantagens e do abastece-aí em ampliar cada vez mais as possibilidades de o cliente utilizar seu saldo de Km em serviços e produtos de sua escolha, que vão além do benefício ao abastecer e cuidar se seu veículo e possibilitam viajar e se divertir, seja qual for o destino”. Como trocar Km de Vantagens por milhas Smiles Para trocar seus Km de Vantagens por milhas Smiles o cliente deve acessar o app abastece-aí e seguir o passo a passo: 1. No app abastece-aí, acesse a o banner da Smiles. 2. Escolha a quantidade de milhas que deseja trocar. 3. Escolha a oferta de sua preferência. 4. Revise seu pedido, depois leia e dê aceite no regulamento e clique em “Continuar”. 5. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em “Pagar”. 6. Pronto, você trocou seus Km de Vantagens por milhas Smiles. 7. Agora é só esperar que em até 96 (noventa e seis) horas suas milhas estarão disponíveis na sua conta Smiles. As regras da parceria estão sujeitas a alterações e campanhas promocionais específicas podem ser lançadas, modificando as proporções e modalidades para todos os clientes ou categorias específicas do abastece-aí. Para mais detalhes sobre a parceria e cadastro na Smiles, acesse o site: https://www.smiles.com.br/parceiro/abastece-ai. Para baixar o app abastece-aí, clique aqui.
Publicado em: 02/02/2024
Lançamento Smiles
WhatsApp gratuito durante voos da GOL: nova vantagem para clientes Smiles
<!-- wp:paragraph --> <p>São Paulo, 19 de janeiro de 2024 - Atualização de benefício - A partir desta sexta-feira, dia 19 de janeiro, os clientes em voos da GOL que pretendem se manter conectados com familiares, amigos e colegas de trabalho a bordo, por meio do acesso gratuito ao pacote de mensagens de texto, vão precisar ter cadastro ou se cadastrar no Programa Smiles. O cadastro na Smiles, programa de fidelidade da GOL, é gratuito.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Em julho de 2022, o pacote gratuito de mensagens de texto foi liberado a todos os clientes da GOL, com cadastro na Smiles ou não. Desde então, os passageiros se deslocam com ainda mais comodidade e conexão - ou seja, sem permanecer fora do ar. Porém, o benefício passa a ser estritamente aberto aos clientes Smiles, de todas as categorias. Além do WhatsApp, estão disponíveis o Facebook Messenger, o iMessenger e o Viber. Na modalidade sem custos, não é permitida a troca de fotos, vídeos e áudios, apenas mensagens de texto. Agora, para ter acesso a este serviço, basta o passageiro ser cadastrado ou se cadastrar no Smiles, programa de fidelidade da GOL.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>“Encurtar distâncias entre pessoas e destinos é uma das missões da Companhia, e o pacote gratuito de mensagens de texto a bordo, oferecido pela GOL em parceria com a Smiles há mais de 1 ano, contribui para que a experiência de viagem seja divertida, prática e gratificante. A gratuidade exclusiva a todos os clientes Smiles, válida daqui em diante, é um estímulo para que os passageiros GOL possam desfrutar de todos os benefícios do nosso programa de fidelidade. O acúmulo de milhas, que por si só é genial, é apenas um deles”, ressalta Bruno Tonon, Diretor Executivo de Negócios e Produtos do grupo GOL Smiles.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>“O WhatsApp gratuito para clientes Smiles em voos da GOL é mais uma demonstração da sinergia entre as marcas. Desejamos que os clientes GOL que ainda não fazem parte do programa Smiles tenham a oportunidade de vivenciar a nossa plataforma completa de viagens, que, além de oferecer voos para mais de 1.600 destinos no mundo, conta com serviços e benefícios exclusivos como hospedagem, aluguel de carros, seguro-viagem, passeios, transfer, compras do dia a dia que valem milhas, entre outros”, diz Estela Brandão, CDO (diretora executiva de Dados) na Smiles e CLO (diretora de Fidelidade) na GOL.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Para uma viagem mais tranquila, o Cliente que deseja continuar desfrutando do benefício deve se cadastrar no programa de fidelidade <a href="https://www.smiles.com.br/home">Smiles</a> antes do seu próximo voo. Para quem não conseguir se inscrever na Smiles anteriormente à viagem, é possível fazê-lo rapidamente - e sem custos - durante o voo.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A ativação do pacote gratuito de mensagens a bordo* é muito fácil: basta informar o CPF e o benefício é liberado automaticamente através do portal GOL Online, que deve ser acessado por smartphone (não há necessidade de lembrar a senha). As instruções de acesso, descritas abaixo, encontram-se no placar à frente dos assentos.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>1. Coloque seu dispositivo em modo avião.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>2. Conecte-se à rede Wi-Fi da aeronave, chamada “GOL_Online”.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>3. Digite em seu navegador “<a href="http://golonline.com.br/">GOLonline.com.br</a>” ou, se preferir, leia o QR code no assento à sua frente com a câmera do seu celular.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>4. Pronto! Você já está no portal do GOL Online. Siga as instruções para ativar seu pacote gratuito de mensagens.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Plataforma de entretenimento GOL Online </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A GOL foi condecorada em 2022 com o prêmio de Melhor Internet da América do Sul pela APEX - <a href="https://apex.aero/">Airline Passenger Experience Association</a>. A plataforma de entretenimento a bordo GOL Online é completa, traz de forma gratuita filmes, séries, TV ao vivo, música e muitas opções de conteúdo, tudo rapidamente acessado pelos clientes em seus próprios dispositivos móveis: smartphones, tablets ou laptops. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Ainda no GOL Online, os passageiros podem encontrar, além do pacote gratuito de mensagens exclusivo para clientes Smiles, outras opções para fazer um upgrade no uso da internet: pacote Light, para navegação mais leve, como sites de notícias e lojas, e-mails e outros; e pacote MAX, de altíssima velocidade, com acesso a streamings de áudio e vídeo. É possível adquirir as versões dos pacotes para 1 hora ou voo completo. O valor do pacote de mensagens para clientes não cadastrados na Smiles é de R$ 10.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>*Verifique a disponibilidade de internet durante o seu voo.</p> <!-- /wp:paragraph -->
Publicado em: 19/01/2024
Lançamento Smiles
Clientes Smiles agora podem usar milhas para transportar pets na cabine em voos GOL
São Paulo, 19 de fevereiro de 2024 — A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, agregou em seu portfólio a venda do serviço de transporte de pets na cabine de voos GOL com milhas ou dinheiro. Agora os clientes Smiles podem usar suas milhas para levar seu bichinho junto na viagem de avião. A empresa é a primeira do Brasil a oferecer o serviço com milhas e o benefício tem como foco trazer ainda mais comodidade e facilidade para o viajante. A inclusão do serviço na passagem pode ser realizada para voos nacionais e internacionais* com a GOL emitidos na Smiles. Para adquirir o serviço de Dog&Cat Cabine é importante conferir todas as regras para garantir que o pet tenha a melhor experiência e seguir as etapas dentro do site da Smiles: Acessar Conta > Meus Voos > Próximos Voos > Reserva Pet. “Em 2023, vimos uma alta de 18% na demanda do serviço em voos GOL, que transportou mais de 84 mil pets nas cabines. Considerando o crescimento desse mercado e especialmente pensando em atender as necessidades e demandas dos nossos clientes, estamos ampliando as opções para nossos viajantes na plataforma Smiles e oferecendo mais oportunidades para o uso de suas milhas”, diz Juan Mudeh, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles. Além de utilizar milhas, também é possível pagar o serviço com Smiles & Money ou dinheiro. O valor para o transporte do pet na cabine tem diferença entre trechos nacionais e internacionais e de acordo com a antecedência da compra (com + de 48h antes do embarque ou com - de 48h antes do embarque). Dessa forma, os preços iniciam a partir de R$ 250,00 reais ou 17.500 milhas por trecho e por animal. Vale reforçar que na plataforma da Smiles, o viajante além de ter acesso a passagens aéreas pode usar suas milhas em reserva de hotéis, aluguel de carros, créditos no Uber, viagens terrestres, exames de saúde, abastecimento de combustível, produtos varejistas no Shopping Smiles e muito mais. Regras para transporte: O serviço Dog&Cat para pets é destinado a cães e gatos de até 10 kg, já contando o peso da caixa de transporte, com no mínimo seis meses e com atestado do veterinário com informações completas do animal: raça, nome, idade, origem e pedigree (se houver). O serviço é limitado a um pet por cliente, a caixa de transporte deve atender às medidas exigidas pela cia aérea - Dimensões permitidas para a caixa de transporte flexível: 43cm x 32cm x 24cm - Dimensões permitidas para a caixa de transporte rígida: 43cm x 32cm x 22cm, além de ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente, é possível ainda adquirir a bolsa de transporte personalizada da GOL no tamanho exato através do link. O check-in para viajar com seu bichinho de estimação deverá ser feito exclusivamente no balcão de atendimento da GOL. Para voos nacionais, duas horas de antecedência para o check-in e três horas de antecedência para o check-in de voos internacionais. * Para os voos com origem no Brasil e destino Orlando (MCO) e para trajetos envolvendo outras companhias aéreas, o serviço não está disponível. Para informações adicionais acesse: https://www.smiles.com.br/reserva-pet
Publicado em: 19/01/2024
Lançamento Smiles
Smiles inova em programa de passageiro frequente com gamificação e lança Diamante Magno
<!-- wp:paragraph --> <p>Barueri, 11 de dezembro de 2023 — A GOL e a Smiles inovam mais uma vez e trazem um novo conceito para programas de fidelidade no mercado aéreo brasileiro. Utilizando um modelo de gamificação, o programa distribuirá benefícios e recompensas durante toda a jornada do cliente — e não somente quando o mesmo atinge uma nova categoria — algo inédito no setor. Com uma proposta mais simples, flexível e transparente, a novidade tem como propósito aproximar os clientes do grupo e reconhecer ainda mais aqueles que escolhem viajar e juntar milhas com o programa e a companhia aérea.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>“Criamos um modelo de gamificação que vai desbloquear novos benefícios intermediários entre as categorias conforme o viajante concentrar seus voos com a GOL e se fidelizar com a Smiles. Dessa forma, o cliente vai receber recompensas antes mesmo de chegar a uma categoria superior, algo que não existe no mercado. Vamos trazer mais vantagens para quem voa conosco e, consequentemente, mais engajamento com o programa e a companhia áerea”, comenta Estela Brandão, CDO (Chief Data Officer) na Smiles e CLO (Chief Loyalty Officer) na GOL. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Outra novidade é que os passageiros que sempre optam por comprar suas passagens aéreas com a GOL serão ainda mais recompensados. Dentro da categoria Diamante a marca disponibilizou um reconhecimento máximo com benefícios exclusivos, o Diamante Magno, que inicialmente contará com o concierge digital, auxiliando o cliente durante toda a sua jornada de viagem, além disso, o Gift Tier para presentear alguma pessoa de sua escolha e para os clientes que acumularem em sua conta Smiles 45.000 milhas qualificáveis ou 45 trechos qualificáveis, receberá acessos gratuitos ao Lounge GOL Smiles para seus acompanhantes, outros benefícios serão liberados no primeiro semestre de 2024, como mais cotas de upgrades de cabine, cancelamentos gratuitos, remarcação e alteração de voos entre outros. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Entre as recompensas oferecidas a partir de 11 de dezembro, dependendo de categoria, estão milhas bônus, cupons de desconto aéreo, acessos extras ao lounge GOL Smiles, passes para o cliente usufruir por um dia dos benefícios de uma categoria acima da sua. Por exemplo, na Categoria Prata, ao atingir 10 trechos ou 10 mil milhas qualificáveis, ele tem direito à experiência Ouro, que tem desconto no assento GOL + conforto, acesso ao Lounge GOL Smiles e 2 bagagens gratuitas. Já na Categoria Ouro, ao alcançar 21 trechos ou 21 mil milhas, o cliente ganhará um passe para vivenciar a categoria Diamante, com esses e outros serviços. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>“A mudança do programa é mais um marco da sinergia GOL e Smiles de como estamos trabalhando em conjunto para aprimorar ainda mais a experiência do nosso cliente. Agregamos muito mais valor à jornada do viajante trazendo mais benefícios, simplificamos o programa para facilitar o seu entendimento e também estamos valorizando ainda mais aqueles que escolhem e priorizam viajar conosco”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e Vice-Presidente de Experiência do Cliente, Marketing e Vendas da GOL.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Regras mais simplificadas </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A Smiles também está simplificando as regras de qualificação de categorias dentro do programa de fidelidade para que sejam de mais fácil entendimento. Neste novo modelo, a plataforma viabiliza mais milhas por categoria. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A regra para distribuição de milhas se divide em dois tipos de milhas: as qualificáveis e as resgatáveis. Agora, as milhas resgatáveis funcionam assim: a cada 1 real gasto, será creditada 1 milha na categoria Smiles, que aumenta gradativamente de acordo com cada categoria, sendo 2 milhas para o cliente Categoria Prata, 3 milhas para Categoria Ouro e 4 milhas para o cliente da Categoria Diamante. Em relação às milhas qualificáveis, não há graduação - a cada 1 real gasto, 1 milha é concedida. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>“Simplificamos o modelo de crédito de milhas resgatáveis para os voos nacionais e internacionais de uma forma que fique mais fácil para o entendimento do cliente em relação à conversão”, explica Estela Brandão.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>A requalificação e o upgrade das categorias serão ainda mais simples e com menos milhas e trechos necessários para subir de categoria. Para chegar à Categoria Prata, será necessário juntar 6 mil milhas qualificáveis ou 6 trechos; para a Categoria Ouro serão 12 mil milhas ou 12 trechos; e para a Categoria Diamante, 24 mil milhas ou 24 trechos. </p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Dentro desse contexto, a Smiles também lança o Rota Favorita, uma iniciativa inovadora no programa de fidelidade, destinada a beneficiar ainda mais os clientes que fazem suas rotas favoritas. Com o rota favorita o cliente poderá cadastrar de uma a três rotas, a depender da categoria Onde será possível ganhar até três milhas por categoria até uma milha adicional, totalizando até quatro milhas por real gasto.</p> <!-- /wp:paragraph --> <!-- wp:paragraph --> <p>Vale ressaltar que as milhas resgatáveis podem ser utilizadas para resgatar passagens aéreas, reservar hotéis, adquirir produtos no Shopping Smiles ou outros serviços no site do programa. A Smiles é parceira de mais de 60 companhias aéreas que viajam para 1.600 destinos pelo mundo. Também possui parceiros para abastecimento de combustível, locação de carros, transfers, ingressos, passeios, produtos varejistas, saúde, entre outros. </p> <!-- /wp:paragraph -->
Publicado em: 11/12/2023
Milhas do Bem
No movimento do bem, Smiles participa do Dia de Doar: saiba como ajudar
Barueri, 27 de novembro de 2023 - A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, por meio do seu programa social Milhas do Bem, participa mais uma vez do Dia de Doar, movimento social que, desde 2013 no Brasil, promove a generosidade por meio de conexão entre pessoas e causas sociais. Nesta terça-feira (28), a marca fará um post em collab no Instagram com os influenciadores Estevam pelo Mundo, Hariana Meinke e Preta Demais, que ajudarão a promover a iniciativa. A cada compartilhamento do post, a Smiles doará 200 milhas para as instituições parceiras até onze e cinquenta e nove do dia 28 de novembro ou até atingir a marca de dois milhões de milhas. Além disso, tanto neste dia quanto durante o ano todo, os clientes Smiles podem doar suas milhas no site e aplicativo. Basta escolher uma das instituições parceiras na qual deseja ajudar, fazer seu login e inserir a quantidade de milhas que deseja doar e pronto, ação feita. A cada milha doada, a Smiles doa mais uma. Também é possível doar milhas em compras no Shopping Smiles, na tela de checkout, há opção de arredondar o valor final da compra e o extra vai direto para o programa Milhas do Bem. Milhas do Bem Idealizado em 2017 com o propósito de transformar vidas, por meio do apoio de clientes e parceiros a doarem suas milhas para ONG’s e projetos sociais, o programa Milhas do Bem já doou mais de 320 milhões de milhas. Participam do programa seis instituições: Fundação Dom Cabral, Rede Cruzada, Instituto Proa, Instituto Reação, Junior Achievement e Parceiros Voluntários, que foram selecionadas pela seriedade de seu trabalho, e grande impacto na vida das comunidades que auxiliam. Com o apoio, a Smiles visa levar mais oportunidades para diminuir a desigualdade social , além de ajudar a viabilizar materiais didáticos, cursos e projetos em diversas áreas socioeducativas. A Smiles reforça que o projeto Milhas do Bem é ativo durante todo o ano e recebe doações a todo momento. A marca acredita que com o apoio dos clientes é possível fazer a diferença, promovendo mudanças positivas e construindo um futuro mais solidário e inclusivo. Saiba mais sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias: http://www.smiles.com.br/milhas-do-bem
Publicado em: 27/11/2023
Parcerias Smiles
Clientes Smiles agora podem acessar Salas VIP da Avianca
Barueri, 29 de setembro de 2023 – Apartir do dia 2 de outubro, clientes da Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, poderão acessar as salas VIP da companhia aérea colombiana Avianca. A novidade vem para complementar os benefícios oferecidos para os participantes do programa de passageiro frequente da Smiles e reforça o objetivo da empresa de oferecer uma plataforma completa de viagens, com cada vez mais alternativas para agregar a experiência e jornada do viajante. O acesso está disponível para os clientes Smiles das categorias Ouro e Diamante. A Avianca possui oito lounges VIP em seis aeroportos na Colômbia e um em El Salvador. São eles: Bogotá (doméstico e internacional), Medellín (doméstico), Cali (doméstico), Bucaramanga (doméstico), Cartagena (doméstico), Barranquila (doméstico) e El Salvador (internacional). "A espera pelo voo é uma parte muito importante da jornada do passageiro. Por isso, esse movimento reforça nossa parceria com a Avianca em prol de oferecer uma experiência cada vez mais completa para os nossos clientes, trazendo mais alternativas, comodidade e conforto para aqueles que viajam conosco”, acrescenta Estela Brandão, CDO na Smiles e CLO na GOL. Acesso O cliente precisa estar voando de GOL ou Avianca para usar as salas. Será necessário mostrar passagem e identificar a categoria por meio do cartão digital no aplicativo da Smiles. Passageiros das categorias Ouro e Diamante podem acessar as salas sem custos. Clientes Ouro terão 5 cotas anuais e clientes Diamante terão 10, consideramos uma cota por pessoa. Sendo assim, caso o cliente tenha acompanhante, esse consumirá mais uma cota. Crianças de até um 1 e 11 meses não consomem cotas, somente a partir de dois anos. Os clientes Gold e Diamond da Avianca também poderão acessar os Lounges GOL Smiles, sendo o Gold com 5 cotas e o Diamond com 10 por pessoa.
Publicado em: 29/09/2023
Confira os resultados financeiros
Fique por dentro das atualizações e tenha acesso ao panorama completo dos resultados financeiros da companhia, com relatórios detalhados, apresentações e cotações em tempo real.
Acessar resultados
Contatos para atendimento exclusivo à imprensa
Nova PR - Agência de comunicação Institucional
Lívia Hormingo - Simone Carmona - Débora Faria
smiles@novapr.com.br

Ganhe muito voando com a GOL
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil. São diversos destinos nacionais e internacionais para aproveitar. Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil! Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Buscar Passagem
Você já conhece a Smiles?
A Smiles é o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens, produtos no shopping Smiles e muito mais.
Somos o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens e muito mais.
Conhecer a Smiles

Turbine suas milhas com a PaGol
Abra sua conta digital na PaGol e ganhe milhas nas suas operações bancárias. Na PaGol seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Na PaGol e ganhe milhas nas operações bancárias. Seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Conhecer a PaGol
Nó: portal-live-59855d9f5b-zm74p:8080