Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Shopping Smiles
Smiles e Uber
São Paulo, 9 de abril de 2018 -  Há poucos dias no ar, a parceria Smiles e Uber já demonstra o potencial desse mercado com resultados impressionantes – já foram comprados o equivalente a R$ 1 milhão em créditos para viagens pela plataforma de mobilidade. O desempenho é tão surpreendente que levou a Smiles ao topo do ranking de revendedores de créditos Uber no país no período. Esse número tem ainda muito potencial de crescimento, com a repercussão da parceria e o retorno dos clientes satisfeitos com a nova experiência. Para comprar créditos Uber, o cliente tem duas alternativas: pagar com cartão de crédito e ganhar até 4 milhas por real gasto ou fazer o resgate com milhas. O site oferece créditos a partir de R$ 20,00. Basta acessar a aba UBER na home da Smiles ( www.smiles.com.br ).
Publicado em: 09/04/2018
Milhas
Cliente Smiles pode pedir crédito de milhas pelo aplicativo
Novidade é exclusiva do programa, sem similar no Brasil São Paulo, 4 de abril de 2018 - A Smiles acaba de lançar mais uma facilidade inovadora e sem similar no Brasil: agora, os clientes podem pedir pelo aplicativo Smiles no smartphone o crédito retroativo de milhas voadas. As milhas podem ter sido voadas tanto com a GOL quanto com qualquer uma das 13 companhias aéreas parceiras internacionais – Delta, AirFrance, KLM, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, Qatar, Air Canada, Copa, Korean, Etihad, Aeroméxico e Emirates. Estão disponíveis duas opções de crédito: preencher um formulário com os dados do voo ou tirar uma foto do bilhete e enviar a solicitação. Em até 24 horas as milhas serão creditadas na conta do usuário. O app, disponível gratuitamente para download nas lojas App Store e Google Play, já é responsável por 25% das emissões de passagens nacionais e internacionais da Smiles. A plataforma permite, ainda, fazer reserva de hotéis, aluguel de carros, assinatura do Clube Smiles, passageiro favorito, saldo, consulta de extrato, compra de milhas e reserva de assentos, entre outras funcionalidades.
Publicado em: 04/04/2018
Acúmulo de milhas
Clientes Smiles podem começar hoje a acumular milhas usando Uber
Parceria é a mais nova opção para facilitar a vida dos viajantes São Paulo, 21 de março de 2018 - A partir de hoje, clientes Smiles ganham uma nova opção para tornar sua viagem mais completa e acessível com milhas. Será possível comprar créditos a partir de R$ 20 para usar na Uber, em todas cidades brasileiras onde a plataforma estiver disponível. O pagamento pode ser em milhas ou em cartão de crédito – neste último caso, o cliente acumula muitas milhas. Na estreia, em caráter promocional, cada R$ 1 gasto no cartão com a compra dos créditos vai render 3 milhas Smiles para os clientes, e 4 para quem for assinante Clube Smiles. “A parceria com a Uber vai ao encontro do nosso objetivo de ser uma plataforma completa de viagem e trazer cada vez mais opções de acúmulo e resgate de milhas para os clientes. A concretização dessa parceria anunciada em dezembro será vantajosa para todos”, diz Carlos Mauad, diretor comercial da Smiles. "A nossa expectativa é a de que a chegada de meios de pagamento mais modernos, como a Smiles, traga mais e mais adeptos em todo o Brasil, tornando a Uber uma opção melhor para cada vez mais pessoas", diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. Abaixo, como usar. No site Smiles: 1. Acesse o site da Smiles e faça seu login. 2. Clique em “usar Uber” no menu. 3. Indique o tipo de pagamento: milhas ou dinheiro. 4. Escolha o valor do crédito: R$ 30, R$ 70, R$ 100 ou preencha seu valor (acima de R$ 20). 5. Você receberá um e-mail com o código para usar em sua viagem. No aplicativo Uber: 1. Certifique-se de que você possui a última versão do app da Uber 2. Vá até o menu de pagamento no app 3. Selecione adicionar forma de pagamento e depois Uber pré-pago 4. Digite o código (sem espaços) 5. Insira o seu destino ou localização normalmente
Publicado em: 21/03/2018
Parcerias Smiles
Smiles fecha parceria com o portal Viajo logo Existo
São Paulo, 19 de março de 2018 - A Smiles se uniu ao casal Rachel e Leonardo Spencer para juntos investirem no diálogo com atuais e potenciais clientes. Investir no diálogo significa, na prática, divulgar e explicar de forma simples o mercado de fidelidade e os diversos produtos da Smiles, a fim de que todos viajem mais e sempre. O programa de fidelidade vai patrocinar a expedição do casal, convidado para ser o embaixador da marca Smiles no ano de 2018. "O Viajo logo Existo tem muito em comum com a Smiles", diz Loraine Ricino, diretora de marketing da companhia. "Há cinco anos na estrada, o Viajo logo Existo é um dos maiores projetos de viagem do Brasil". Segundo Loraine, ter Leonardo e Rachel Spencer como embaixadores da marca Smiles, criando conteúdos explicativos e falando sobre suas lindas e inspiradoras viagens com o público, fará com que mais pessoas entendam que viajar com milhas é mais fácil e, portanto, que é possível tirar seus sonhos do papel. As mídias sociais e o Smiles em Dica, guia que oferece as melhores dicas e informações para o viajante, serão a partir de agora alimentados com conteúdos produzidos pelo casal Rachel e Leonardo. Acompanhe em https://www.smiles.com.br/smiles-em-dica
Publicado em: 19/03/2018
Shopping Smiles
Smiles e Claro ampliam parceria com o lançamento da Loja Online Claro no Shopping Smiles
Clientes podem gerar ou utilizar milhas na aquisição de smartphones com planos da Claro São Paulo, 16 de março de 2018 - A Smiles e a Claro acabam de ampliar sua parceria: a partir de hoje, os clientes poderão comprar aparelhos com desconto ao contratar planos pós ou controle e, também, pedir portabilidade na nova Loja Online Claro dentro do Shopping Smiles, em https://www.smiles.com.br/parceiros/claro É possível resgatar smartphones com milhas ou comprar com cartão de crédito – neste caso, poderão ser pagos em até 12 parcelas sem juros e render muitas milhas. “Ao estender nosso acordo com a Claro, que oferece o 4G considerado o mais rápido do Brasil e grande variedade de produtos e serviços para cada perfil de cliente Smiles, mantemos o foco de oferecer sempre as melhores opções de resgate em cada segmento de mercado”, afirma Carlos Mauad, diretor executivo comercial da Smiles. “Estamos satisfeitos em anunciar mais essa parceria, que é exclusiva, com a Smiles. A Claro sempre busca participar de projetos promissores, com empresas sólidas e que proporcionem vantagens reais aos consumidores. Os clientes Smiles que navegam pelo Shopping – além de ter a comodidade de utilizar suas milhas ou acumular mais milhas – poderão aproveitar todos os serviços oferecidos pela Claro, como o novo 4.5G, que proporciona velocidades de navegação 10 vezes mais rápidas que as do 4G convencional”, explica Leandro Bueno, diretor de Canais e Vendas da Claro. O acordo entre as empresas, anunciado em dezembro do ano passado, já permitia a transferência de pontos do Claro Clube para a Smiles para usar em resgate de passagens, reservas de hotéis, aluguel de carros e produtos e serviços no Shopping Smiles. Também era permitido transferir as milhas Smiles para o Claro clube e utilizá-las para adquirir celulares, modens e pacotes de serviços.
Publicado em: 16/03/2018
Projeto social Smiles
Milhas do Bem Smiles amplia alcance do Projeto Raízes, da Fundação Dom Cabral
Lançado em julho, o programa já arrecadou mais de 30 milhões de milhas São Paulo, 13 de março de 2018 - O Milhas do Bem, programa de responsabilidade social com viés educacional, por meio do qual a Smiles apoia seis instituições sociais brasileiras com doação de milhas, vai financiar a abertura e manutenção de mais uma turma de jovens aprendizes atendidos anualmente pelo projeto Raízes, da Fundação Dom Cabral. O anúncio foi feito durante um workshop realizado em 1o. de março na sede da FDC, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O workshop discutiu boas práticas no campo social e promoveu uma inspiradora roda de conversa entre os beneficiários dos projetos sociais, coordenadores da FDC, do Milhas do Bem e representantes de organizações das outras cinco instituições apoiadas pelo programa - Instituto Reação, ESPM Social, Rede Cruzada, Parceiros Voluntários e Junior Achievement. Ao integrar o Milhas do Bem, as instituições recebem doações para projetos de educação, empreendedorismo e gestão. "Para cada milha doada pelos clientes, outra milha é doada pela Smiles para as instituições participantes", diz Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. Lançado em julho, o programa já arrecadou mais de 30 milhões de milhas. O Raízes vem atendendo turmas de jovens todos os anos, desde 2011, com o objetivo de resgatar a cidadania e capacitar pessoal e profissionalmente jovens que vivem em bairros de grande vulnerabilidade social e/ou adolescentes trabalhadores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. “Com o apoio do Milhas do Bem, a FDC vai realizar em 2018 uma nova turma, agora em Fortaleza. Ele é formado por cinco módulos, num total de 84 horas aula, no qual professores da FDC abordam temas como Filosofia, Arte, Relacionamento, Brasilidade, Língua Portuguesa, Sustentabilidade, Finanças Pessoais e Empreendedorismo.", explica Ricardo Siqueira, responsável pela área de responsabilidade social da FDC. "Durante a minha participação no Raízes, tive um despertar. Fui convidado a rever coisas. Tudo aqui requer participação e somos iguais. O formato de sala, por exemplo, é circular. O Programa Raízes não é só um programa, não é só um curso, é um projeto de vida", diz Guilherme Gomes Gurgel, coordenador executivo da FDC e ex-participante da turma Raízes 2011. “O programa Raízes chegou em um momento muito importante da minha vida e me ajudou a dar valor a quem eu sou, à minha origem e ao país onde eu moro. A experiência no programa mudou minha forma de pensar e até de agir com as pessoas”, diz Mariana Pereira, ex-participante da turma Raízes 2017. Para doar é necessário ser cliente Smiles, acessar o link e seguir as indicações: https://www.smiles.com.br/milhas-do-bem
Publicado em: 13/03/2018
Financeiro Smiles
Lucro líquido da Smiles cresce 43,7% e alcança o recorde de R$ 760,6 milhões em 2017
Destaques: Lucro líquido recorde de R$ 760,6 milhões Crescimento de 43,7% em relação a 2016 Faturamento bruto recorde de R$ 1,9 bilhão Crescimento de 11,3% em relação a 2016 Receita líquida recorde atinge R$ 1,8 bilhão Crescimento de 16,5% em relação a 2016 Acúmulo de milhas recorde de 85,2 bilhões Crescimento de 59,1% em relação a 2016 Resgate de milhas recorde de 68 bilhões Crescimento de 56,2% em relação a 2016 São Paulo, 27 de fevereiro de 2018 - A Smiles apresentou um desempenho excelente em 2017, que levou a resultados recordes em seus principais indicadores operacionais e financeiros, e a liderança do mercado de fidelidade a partir do terceiro trimestre. A empresa encerrou o ano com lucro líquido de R$ 760,6 milhões, 43,7% superior a 2016, e margem líquida de 42,2%. O faturamento bruto foi de R$ 1,9 bilhão, 11,3% superior ao ano anterior. O acúmulo de milhas teve um crescimento de 59,1% em relação à 2016, o que equivale a 85,2 bilhões de milhas acumuladas no período. Já o resgate de milhas cresceu 56,2% em relação ao mesmo período no ano anterior. Foram resgatadas 68 bilhões de milhas em 2017. “O ano de 2017 foi um marco para a Smiles, com destaque para o crescimento acima de 50% no acúmulo e resgate de milhas – o que demonstra o engajamento cada vez maior dos clientes –, além da melhora de todos os indicadores operacionais e financeiros. O ano também foi marcado pelo lançamento de novos produtos e serviços que facilitam a viagem do cliente, com destaque para o Viaje Fácil – que já representa perto de 10% dos resgates de passagens –, e das novas funcionalidades do aplicativo Smiles, que com a reserva de hotéis e carros, já é responsável por quase 25% das emissões”, informa Leonel Andrade, presidente da Smiles. “As novas facilidades de acúmulo de milhas da GOL e a validade de 10 anos das milhas dos clientes Clube Smiles e Diamante são benefícios diretos aos viajantes frequentes, e contribuíram para que a Smiles assumisse a liderança do mercado”, acrescenta o executivo. “Nosso objetivo é transformar milhas em sorrisos, fazendo com que o cliente viaje cada vez mais”. Em relação aos produtos e serviços exclusivos, mais uma vez a Smiles demonstra sua capacidade de inovação. Além do Viaje Fácil, em 2017 foram lançados a Conta Família, emissão de passagens pelo Messenger do Facebook, pagamento de bagagem e combustível com milhas, mantendo-se na vanguarda do mercado. Principais indicadores de 2017: Destaques de 2017 Lançamento de produtos e serviços que facilitam a viagem do cliente, como Viaje Fácil (emissão de passagens sem milhas e um prazo de até 60 dias antes do voo para o pagamento), Conta Família (até 6 pessoas compartilham uma única conta para acelerar o acúmulo de milhas), emissão de passagens pelo Messenger do Facebook (chatbot), pagamento de bagagem com milhas, pagamento de combustível com milhas diretamente na máquina de cartão (POS); Novos benefícios Clube Smiles e clientes Diamante, dentre eles a validade de 10 anos das milhas acumuladas e a elegibilidade à Conta Família. O cliente Diamante agora usa no máximo 25 mil milhas para emitir passagens nacionais GOL; Novas regras de acúmulo de milhas da GOL: entre outras novidades, está o acúmulo de milhas em todas as tarifas, além de contabilizar todos os trechos voados, inclusive conexões para a qualificação na mudança de categoria (Smiles, Prata, Ouro e Diamante); Ampliação dos serviços no aplicativo Smiles: agora, além de emissão de passagens de todas as 14 companhias aéreas parceiras, permite a reserva de hotéis e carros; Lançamento do Milhas do Bem, projeto de responsabilidade social e voluntariado para a arrecadação de milhas; Lançamento do novo Shopping Smiles: além do resgate de produtos e serviços com milhas, agora dá a opção de pagamento com cartão de crédito, permitindo o acúmulo de milhas; Lançamento do novo cartão de crédito Smiles em parceria com a Visa e os bancos Bradesco, Santander e Banco do Brasil; Lançamento da plataforma de conteúdo Smiles em Dica; Lançamento de novas parcerias com a Claro, Ingresso Rápido, Uber, Via Varejo, Polishop, Webstore e Wine; Lançamento da nova campanha institucional “É mais fácil”, que se estendeu pelo ano todo trabalhando semanalmente um tema relacionado aos principais produtos e serviços que a Smiles oferece, além do patrocínio da 10ª edição da Cow Parade, da Turnê Risadaria e do Prêmio Smiles Risadaria; Lançamento de um cursor especial para pessoas com deficiência navegarem no site da Smiles por meio do software eSSENCIAL ACCESSIBILITY. No quarto trimestre do ano passado, a Smiles manteve a evolução nos indicadores operacionais e financeiros, com destaque para o crescimento de 63,4% no volume de milhas acumuladas em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, e de 57,1%, nas milhas resgatadas. O faturamento bruto teve um crescimento de 12,8% no mesmo período, alcançando R$ 511,9 milhões, e a receita líquida foi de R$ 478,3 milhões, 6,4% superior a 2016. O trimestre apresentou muitas novidades ao mercado e aos clientes, como o lançamento do novo cartão de crédito Smiles em parceria com a Visa, o Banco do Brasil, Bradesco e o Santander, o pagamento da franquia de bagagem com milhas, a emissão de passagens pelo Messenger do Facebook, as parcerias com a Claro, Uber e Ingresso Rápido, o resgate de passagens nacionais para clientes Diamante até o teto de 25 mil milhas, além da plataforma de conteúdo do programa de fidelidade, Smiles em Dica.
Publicado em: 23/02/2018
Voos
Smiles oferece milhas para quem viajar para a Copa do Mundo com a Agaxtur
São 10 milhas para cada dólar gasto na compra dos pacotes São Paulo, 6 de fevereiro de 2018 - Clientes Smiles que comprarem pacotes para a Copa do Mundo da Rússia na Agaxtur até o dia 5 de maio vão ganhar 10 milhas por dólar gasto para acumular e usar na sua próxima viagem. Há dezenas de opções de pacotes, que foram montados de acordo com as fases e jogos do campeonato que o cliente quer assistir. O turista pode escolher entre assistir os jogos desde a fase inicial até a grande final, e quantos dias quer ficar na Rússia. Os pacotes incluem café da manhã, hospedagem, transfer de ida e volta ao aeroporto, guia brasileiro, city tour, seguro viagem e Match Day (voo e transporte para os jogos do Brasil), além do direito de adquirir os ingressos* da Copa do Mundo. Para mais informações, visite https://www.smiles.com.br/aereas/smiles-agaxtur * O valor dos ingressos não será revertido em milhas.
Publicado em: 06/02/2018
Confira os resultados financeiros
Fique por dentro das atualizações e tenha acesso ao panorama completo dos resultados financeiros da companhia, com relatórios detalhados, apresentações e cotações em tempo real.
Acessar resultados

Contatos para atendimento exclusivo à imprensa
Nova PR - Agência de comunicação Institucional
Lívia Hormingo - Simone Carmona - Débora Faria

smiles@novapr.com.br

Ganhe muito voando com a GOL

Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil. São diversos destinos nacionais e internacionais para aproveitar. Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil! Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Buscar Passagem

Você já conhece a Smiles?

A Smiles é o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens, produtos no shopping Smiles e muito mais.
Somos o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens e muito mais.
Conhecer a Smiles

Turbine suas milhas com a PaGol

Abra sua conta digital na PaGol e ganhe milhas nas suas operações bancárias. Na PaGol seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Na PaGol e ganhe milhas nas operações bancárias. Seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Conhecer a PaGol