Sala de Imprensa - Sala de Imprensa
Notícias e comunicados
Acompanhe as últimas notícias e comunicados da Smiles.
Diversidade Smiles
Smiles apresenta 3ª temporada do Programa de Patrocínio de Influenciadores
São Paulo, dezembro de 2022 - A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, apresenta a 3ª temporada do Programa de Patrocínio de Influenciadores com Ana Clara e Xan Ravelli. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, questões raciais, maternidade real, viagens, acessibilidade e etarismo. Para a terceira temporada, a Smiles escolheu Ana Clara que é Jornalista, palestrante, influenciadora digital e aborda temas como autoestima, moda e sexualidade, a partir da vivência de uma pessoa com deficiência. E também Xan Ravelli que é influenciadora, ativista e apresentadora do programa Trace Brasil no Multishow e Globo Play. A influenciadora também traz pautas como a maternidade real e a visão das mulheres sobre todos os desafios e dificuldades de gerar e criar um filho, pauta cada vez mais debatida nas redes sociais. As pessoas selecionadas recebem o incentivo financeiro durante três meses, para que possam ampliar o alcance de seus conteúdos e prover informações relevantes durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em disponibilizar recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. O propósito é mostrar novas narrativas para o Programa de Patrocínio e dar a oportunidade de amplificar temas urgentes. Na temporada anterior, os patrocinados foram Gabriela Augusto, especialista em diversidade e inclusão e Kika Gama Lobo, colunista da Revista Claudia e criadora do curso digital voltado para público 50+ "Kikando na Maturidade". Elas trouxeram à tona pautas como etarismo, atitudes 50+, desenvolvimento de carreira, diversidade e inclusão. Já na primeira temporada, os patrocinados foram Amanda Costa, ativista climática e top voice no LinkedIn, e Murilo Araújo, que trata sobre temas como equidade racial e LGBTQIA+. Eles trouxeram à tona equidade racial e coletivos pretos; a trajetória como ativista climática; o poder transformador da viagem; a importância de contar sua própria história e conteúdos aspiracionais para quebrar paradigmas e colocar assuntos relevantes no centro da conversa. “A escolha dos nomes para a 3ª temporada foi essencial para continuar fomentando pautas importantes para a sociedade. Acreditamos que cada uma das pessoas selecionadas cria uma rede de comunicação por meio de seus temas trabalhados. Incentivamos as patrocinadas a desenvolverem seus conteúdos da maneira que desejarem, porque queremos que elas tenham cada vez mais visibilidade, autenticidade e força. Isso faz parte do nosso propósito de marca”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, CMO de Smiles. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade - a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários - assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente. Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 01/12/2022
Milhas do Bem
Smiles doa 1 milhão de milhas para as ONGs do Milhas do Bem em Dia de Doar
São Paulo, novembro de 2022 – A Smiles, o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, doa 1 milhão de milhas para ONGs do Milhas do Bem em ação do Dia de Doar, com apoio dos perfis Razões para Acreditar, que promove iniciativas sociais, Passageiro de Primeira, que é parceiro da Smiles no ramo de turismo e ONGs parceiras do Milhas do Bem, projeto da marca, que possibilita aos clientes doar milhas para os projetos sociais apoiados pela ação. O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que incentiva um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas e projetos que fazem a diferença na sociedade. Na ação, que ocorreu em 29 de novembro, dia em que o Brasil inteiro se mobilizou pelo Dia de Doar, a Smiles se comprometeu a doar 100 milhas a cada compartilhamento dos posts nos perfis dos parceiros. Com isso, muitas pessoas engajaram na publicação e conseguiram chegar ao marco de aproximadamente 5.000 compartilhamentos, totalizando 500.000 milhas, mas a marca decidiu dobrar a doação para 1 milhão de milhas para as ONGs parceiras. A ação integra e encerra a campanha Smiles Friday e além de divulgar o dia, serve como incentivo para que os clientes conheçam o programa de doação de milhas - o Milhas do Bem, projeto social da Smiles, que possibilita que clientes doem milhas para causas de impacto social e ajudem as pessoas a terem acesso à educação, qualificação profissional e desenvolvimento pessoal. As ONGs contempladas com as doações são a Proa - organização sem fins lucrativos que oferece oportunidades de desenvolvimento e educação para que jovens da rede pública tenham um futuro promissor, realizem seus sonhos e consigam conquistar seu lugar no mercado de trabalho; JA Brasil - uma das maiores entidades sociais incentivadoras de adolescentes no mundo, que desde 1919, estimula e desenvolve jovens para o primeiro emprego. No Brasil, conta com 150 mil voluntários e já impulsionou o futuro de mais de 5 milhões de pessoas; Parceiros Voluntários - Há 24 anos, somando forças por um mundo melhor. O projeto beneficia 8,5 milhões de pessoas por meio de tecnologias sociais dirigidas a lideranças comunitárias, crianças e jovens com resultados positivos para a sociedade; FDC - O Centro Social Cardeal Dom Serafim promove o Programa Raízes, um programa de inovação social voltado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social; Rede Cruzada - Instituição que transforma vidas, despertando o potencial humano pela educação infantil, esportes, cultura e da integração entre crianças e idosos e o Instituto Reação - Que promove, há mais de 17 anos, o desenvolvimento humano e a integração social de crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação. Atualmente, mais de 2.000 pessoas são atendidas pelo Instituto em nove polos no Rio de Janeiro e Mato Grosso.Segundo Beatriz Cabral, CMO da Smiles, "O Dia de Doar é uma data muito importante para nós, pois é mais uma oportunidade de contribuir com os projetos sociais do Milhas do Bem. Neste ano, ultrapassamos as expectativas. Por meio de uma ação nas redes sociais, chegamos a um grande volume de milhas doadas para as ONGs investirem em suas causas". Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 30/11/2022
Lançamento Smiles
Smiles e GOL apresentam mais novo avião com temática de Somos Feitos de Viagens
São Paulo, novembro de 2022 – A GOL Linhas Aéreas e a Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens, lançam no dia 25 de novembro, o mais novo avião personalizado com a temática de “Somos Feitos de Viagens”, maior campanha de awareness da Smiles que promove reflexões em torno da viagem e veio com forte presença em diferentes mídias com ativações por todo o Brasil. O lançamento da aeronave tangibiliza o conceito apresentado e estabelece conexão com o público, pois é o momento em que os passageiros colocam a viagem em prática para viver o que a campanha propõe. A aeronave explora a sinergia entre as duas marcas e dialoga através do objetivo de reforçar as diversas oportunidades que a plataforma oferece aos clientes do grupo. Após lançar as aeronaves Cartão GOL Smiles e Clube Smiles, chegou o momento do programa de fidelidade ampliar os horizontes com Somos Feitos de Viagens. A pintura do novo avião foi feita com a tecnologia Base Coat Clear Coat (BCCC), na paleta de cores que une as duas marcas. Contou com uma equipe de 42 profissionais, com a arte sendo desenvolvida pelo time da GOL com o símbolo da Smiles, que inicialmente foi espalhado pelo Brasil com bancos instagramáveis em formato de sorriso e agora estampa o Boeing 737-800SFP, em uma personalização que levou 8 dias, com adesivagem vinda diretamente da França. “Apresentar uma nova aeronave com o conceito da campanha Somos Feitos de Viagens é mais uma conquista da maior campanha da Smiles até hoje. Este avião levará nossa mensagem para todo o país, ilustrando um dos momentos que preenchem o significado da viagem para nossos clientes. Representa a conexão real entre GOL, Smiles e viajantes”, afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles. Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais da GOL, afirma que “a Companhia está sempre em busca de alternativas para que o Cliente tenha uma experiência completa e agradável, desde a compra do bilhete até o seu destino. A parceria com a Smiles traz ótimas oportunidades para visitar os destinos da Companhia gastando pouco e permitindo que todos possam voar conosco”. Somos Feitos de Viagens A campanha, que teve início em outubro, foi estrelada com filmes protagonizados pela apresentadora Astrid Fontenelle, pelo fotógrafo Wendy Andrade e pela jornalista Jéssica Paula, com direção de Gustavo Pizzi. Cada um deles trouxe um relato de transformação de vida, refletindo sobre as bagagens que acumularam durante diferentes destinos, sempre com o ponto comum da viagem como protagonista na formação de serem quem são hoje. A campanha vai ao encontro do que a plataforma propõe: gerar mudanças positivas na sociedade por meio da viagem. A marca também levou os influenciadores do squad principal para uma viagem especial em Jericoacoara, CE. A ideia foi proporcionar experiências únicas para mostrar como viajar pode ser transformador. Além disso, a influenciadora Kamilla Albino foi conhecer Florianópolis com dicas da Mari Moon; Mari Moon foi para Belém do Pará com dicas do Vito Israel e o Vito Israel irá para Salvador com dicas da Kamilla Albino, tudo com o intuito de atrelar o conceito da campanha às ações com os influenciadores, que tiveram a oportunidade de conhecer novos destinos. Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 28/11/2022
Parcerias Smiles
Smiles anuncia nova parceria com Rentcars para aluguel de carros no exterior
São Paulo, Outubro de 2022 - A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem do país, anuncia que a partir de 13 de outubro, a Rentcars, maior plataforma de aluguel de carros online da América Latina e uma das líderes globais do segmento, chega como mais uma opção para uso das milhas. Com a nova parceria, a empresa reforça sua estratégia de reunir grandes nomes em um único lugar, tornando o programa muito mais completo para os viajantes - são mais de 100 empresas do universo do turismo, entretenimento e varejo. Na Rentcars o cliente Smiles poderá alugar veículos em mais de 160 países, com mais de 200 locadoras parceiras. A Rentcars garante o melhor preço aos seus clientes, além disso, quem reserva na plataforma Smiles não tem cobrança de IOF. Carros alugados até 10 de outubro de 2022 seguem a regra vigente no momento do aluguel. Em caso de dúvidas, a Smiles se coloca à disposição de seus clientes por meio dos canais de atendimento – telefone, site e chat. Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 13/10/2022
Smiles apresenta Somos Feitos de Viagens
São Paulo, outubro de 2022 – A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, lança sua maior campanha da marca, que traz o conceito Somos Feitos de Viagens com o objetivo de mostrar como vivências pelo Brasil e pelo mundo constroem as trajetórias das pessoas. Veiculado no último domingo (9), o lançamento conta com participação da apresentadora Astrid Fontenelle, do fotógrafo Wendy Andrade e da jornalista Jéssica Paula, com direção de Gustavo Pizzi. Para materializar o conceito, a Smiles transformou o sorriso da marca em bancos instagramáveis por cidades do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Curitiba, Manaus, Brasília e Jericoacoara, representando todas as regiões do país. Com isso, o público pode sentar-se no símbolo da plataforma e contar histórias. Astrid, Wendy e Jéssica, que estrelam a campanha, foram escolhidos porque representam diferentes relações com a viagem: local, nacional ou internacional. Cada um deles trouxe um relato de transformação da vida, sempre com o ponto comum da viagem como protagonista na formação em serem quem são hoje. Ao sentarem no banco, contaram suas bagagens construídas por meio de diversos percursos. Os relatos inspiradores foram captados por Gustavo Pizzi, em seu primeiro trabalho publicitário. "Traduzir o conceito de viajar por meio de pessoas incríveis como Astrid, Jessica e Wendy proporcionou encontros muito fortes para mim e pra todos na equipe. Acho que isso está impresso nos filmes em que cada um tinha de mais emocionante, delicado e singelo pra compartilhar com a gente", afirma o diretor e roteirista, vencedor do grande prêmio do cinema brasileiro pelo filme Benzinho e escolhido para trazer um olhar diferente para os roteiros, colocando as vivências de maneira documental. Para celebrar o lançamento da campanha, Smiles levou o trio para uma viagem de experiências em Jericoacoara, no Ceará – local onde está um dos bancos da campanha e que também é um destino especial para a GOL Linhas Aéreas, que foi a primeira companhia a realizar voos diretos para a cidade, rota que incentivou ainda mais o turismo local. Marina Sena emplaca a ação nas redes sociais. A cantora, dona do hit Por Supuesto, chega para lançar um challenge no TikTok com o refrão "eu já deitei no seu sorriso". Para isso, Justin Neto criou uma coreografia exclusiva, em que Juliano Floss, Ramana Borba e Vanessa Lopes (alguns dos maiores nomes da plataforma atualmente) também entram para a trend. A ideia é, de maneira descontraída, convidar o público a interagir com a campanha. Além disso, um squad composto por Mari Moon, Vito Israel e Kamilla Albino, fica responsável pela comunicação da campanha em que, além de visitarem os bancos pelas cidades, embarcam para diferentes destinos, para mostrar como cada um também é feito de viagens. "Estamos muito felizes em lançar esta campanha. Para nós, é essencial mostrar como a viagem é um importante agente transformador. Fizemos um filme com pessoas reais e depoimentos espontâneos, porque queremos que as pessoas se identifiquem com o nosso propósito. Viajar transforma justamente porque é uma oportunidade de vermos o mundo com outras lentes e quebrar estereótipos e é esse nosso objetivo em todos os momentos de execução da campanha", afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles. Somos Feitos de Viagens tem uma comunicação 360º, com ativações em rede nacional, mídia nos principais aeroportos do Brasil e comunicações na revista GOL. Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 10/10/2022
Clube Smiles
Clube Smiles Day oferece ofertas exclusivas em edição 2022
São Paulo, setembro de 2022 – A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, tendo em vista estar cada vez mais presente em toda trajetória de viagens e experiências de turismo de seus clientes, promove neste mês o Clube Smiles Day, tradicional data promocional que chega para comemorar mais um aniversário do Clube Smiles, com diversas oportunidades para os membros. Dando continuidade ao mote "vantagens para quem é louco por viagens" apresentado pela marca no início do ano, a ação tem o objetivo de aproximar ainda mais o consumidor do mundo das milhas por meio do Clube Smiles para realizarem cada vez mais viagens. Entre os dias 27 e 28, terá mais de 50 itens comercializados, com descontos imperdíveis em produtos e serviços oferecidos pela marca, além de promoções em voos nacionais e internacionais, anuidade zero por um ano (setembro de 2023) nos cartões Gol - Bradesco, Banco do Brasil e Santander, dentre outras oportunidades exclusivas. Essa data é um marco na companhia, “o Clube Smiles Day é um dos períodos mais importantes para a marca, afinal comemoramos o aniversário do clube que proporciona benefícios exclusivos aos nossos clientes, fazendo com que eles possam viver experiências transformadoras”, revela Bruno Tonon, Diretor de Produtos e Comercial Bancos e Co-brand. No decorrer da campanha os destaques ficam para as novas adesões ao Clube, onde é possível ganhar 10 mil milhas na hora na adesão ao plano 1.000. A marca ainda disponibiliza reativação de milhas e transferência entre contas Smiles com bônus de 150% para cliente Clube e Diamante - pelo aplicativo é possível ganhar ainda mais 10% de desconto -, assim como 200% de desconto para compras de milhas. O período também conta com trechos de passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais, com valores especiais de até 35% OFF.Entre as ofertas de parceiros estão: acúmulo de até 13 milhas por real gasto em cruzeiros marítimo, descontos na reserva de passeios, seguro viagem e ingressos, além de 100% de bônus na compra de moeda estrangeira com a Câmbio Online, condições imperdíveis no Shopping Smiles e muito mais. A Smiles celebra esses anos do Clube Smiles, trazendo a oportunidade de os clientes acumularem uma quantidade razoável de milhas se programarem para comprar passagens e produtos, reservar hotéis e passeios. “Com essa ação, mais uma vez reforçamos o foco em auxiliar o nosso cliente na realização do sonho, principalmente agora que as pessoas voltaram a viajar e querem tirar seus planos do papel”, complementa Bruno Tonon. O Clube Smiles foi o primeiro plano de assinaturas desenvolvido por uma empresa de fidelidade, com objetivo de apresentar uma plataforma totalmente destinada aos clientes mais engajados, além de ser uma data para valorizar os clientes do Clube. Em setembro, celebra sete anos e, desde 2018, realiza o Clube Smiles Day, com promoções exclusivas. Para acompanhar, acesse o link Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 27/09/2022
Patrocínio Smiles
Portland lança 6ª temporada do evento que traz olhar plural para mercado publicitário
São Paulo, setembro de 2022 – Com o conceito "Porque o sol é para todo mundo", a Portland apresenta, nos próximos dias 14 e 15 de setembro, a 6ª temporada do evento que une potencial e oportunidades com o intuito de oferecer possibilidades no mercado criativo para diferentes profissionais diversos. Esse é o segundo ano consecutivo que a Smiles, o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, é patrocinadora master com foco na seleção de estudantes das áreas de comunicação, marketing e recursos humanos, além da nova categoria voltada para a inserção de profissionais 50+ no mercado de trabalho. Após o processo seletivo, que ocorreu entre os dias 01 e 08 deste mês e que selecionou 25 finalistas, a Portland realiza cerimônias para que os estudantes e profissionais se apresentem para uma banca avaliadora formada por nomes destaques do mercado e especialistas. A ideia é gerar conexão com diferentes projetos, além de capacitá-los para que possam atuar no mercado criativo em grandes ações e com marcas relevantes. Os ideais da Portland estão alinhados ao propósito da Smiles, de proporcionar o desenvolvimento humano por meio de experiências transformadoras - assim como viagens - e por isso, a marca acredita nessa parceria e o evento faz parte dos projetos apoiados neste ano, dando continuidade ao discurso da marca. “A Smiles sempre acreditou no valor da diversidade, porque entendemos que a inclusão é uma ferramenta potente nas mudanças que buscamos e trabalhamos para ver não só no mercado de comunicação, mas na sociedade como um todo. É uma honra fazer parte desta história com a Portland e acompanhar de perto a trajetória dos jovens que passaram pelos eventos dos anos anteriores. Esse ano, ainda temos mais uma iniciativa importante, de incluir os profissionais 50+ e fazer com que esse processo seja ainda mais interessante e diverso." afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles Os finalistas terão acesso a uma aula especial sobre oratória, narrativa e diversidade e inclusão com a Presidente da Weber Shandwick, Alessandra Ritondaro, e o Especialista de Experiência do Colaborador, Cristiano Rosado. Segundo Bruno Höera, Fundador e Diretor Criativo da Portland "Assim como a Smiles, a Portland conecta pessoas e lugares criando experiências transformadoras na vida das pessoas que estão abertas a descobrir e fazer parte do novo. Para nós, não poderia haver melhor copiloto nesta viagem para a nossa 6ª Temporada - Edição de Verão" Sobre a Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 60 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 14/09/2022
Lançamento Smiles
Smiles apresenta aeronave GOL personalizada com tema Clube Smiles
São Paulo, setembro de 2022 – Para comemorar o aniversário do Clube Smiles, a Smiles, o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, apresenta nesta quinta-feira, 08, a nova aeronave GOL com temática do nosso Clube de assinaturas de milhas. Este é o segundo lançamento de um avião caracterizado com identidade visual de produtos da marca lançado no ano - o primeiro foi com o tema de cartão de crédito GOL Smiles. O Boeing 737 terá seu primeiro voo realizado saindo da GOL Aerotech, o centro de manutenção e reparos da companhia situado no Aeroporto de Confins, sentido ao Aeroporto de Brasília e com destino final no Aeroporto de Congonhas na cidade de São Paulo. A pintura sela mais uma vez a junção de Smiles e GOL, como marcas que voam juntas há mais de duas décadas. Para celebrar a novidade, clientes Clube Smiles e Diamante terão no mínimo 10% de desconto no resgate de todas as passagens aéreas, de diferentes destinos, com a GOL e mais 50 companhias aéreas parceiras, até 31/12/2022. Esta é mais uma oportunidade que a marca oferece aos clientes Clube Smiles, para voar para diferentes destinos com um valor promocional dentre tantos outros benefícios oferecidos. “Agora em setembro comemoramos mais um aniversário do Clube Smiles. São 9 anos trazendo benefícios exclusivos e proporcionando experiências transformadoras para nossos clientes. E para celebrar esse mês tão importante, além do nosso habitual Clube Smiles Day, que reserva muitas promoções e bonificações exclusivas para os assinantes do nosso clube de vantagens, teremos mais uma novidade: uma aeronave GOL personalizada do Clube Smiles. Tudo isso reforça a sinergia existente em nosso ecossistema, além do trabalho que a Smiles vem desenvolvendo para facilitar a viagem dos sonhos e oferecer sempre novidades para o público” comenta Bruno Tonon, Diretor de Bancos e Produtos da Smiles. “Para a pintura customizada com o tema Clube Smiles, tivemos de providenciar uma tinta específica no tom roxo, especialmente para esta aeronave. As demais cores – laranja, branco e cinza – são as mesmas já utilizadas na frota da Companhia. A pintura demandou 8 dias de trabalho no hangar da Aerotech, em Confins, envolvendo 50 técnicos. Um detalhe curioso deste projeto é o sorriso que estampa o nariz do avião, simbolizando a união entre GOL e Smiles”, conta Fabio Del Lama Rocha, Gerente de Engenharia da GOL. O Clube Smiles é um clube de vantagens para quem é louco por viagens, em que o assinante recebe milhas mensais na conta válidas por 10 anos ao contratar uma das opções de planos disponíveis, a partir de R$ 42,00 mensais, acelerando o acúmulo de milhas. Além disso, é possível usufruir de diversos benefícios, como ofertas exclusivas para os assinantes do Clube Smiles, bônus especiais em transferência, compra e reativação de milhas, realizar reservas gratuitas em voos GOL, dentre muitas vantagens que otimizam o uso das milhas. Sobre Smiles Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.
Publicado em: 08/09/2022
Confira os resultados financeiros
Fique por dentro das atualizações e tenha acesso ao panorama completo dos resultados financeiros da companhia, com relatórios detalhados, apresentações e cotações em tempo real.
Acessar resultados
Contatos para atendimento exclusivo à imprensa
Nova PR - Agência de comunicação Institucional
Lívia Hormingo - Simone Carmona - Débora Faria
smiles@novapr.com.br

Ganhe muito voando com a GOL
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil. São diversos destinos nacionais e internacionais para aproveitar. Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Voe com a segurança da empresa que mais transporta pessoas no Brasil! Acumule pontos e faça sua empresa decolar com a GOL.
Buscar Passagem
Você já conhece a Smiles?
A Smiles é o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens, produtos no shopping Smiles e muito mais.
Somos o programa de fidelidade da GOL e a plataforma de viagens mais completa do Brasil. Você pode juntar e usar milhas para comprar passagens aéreas, hospedagens e muito mais.
Conhecer a Smiles

Turbine suas milhas com a PaGol
Abra sua conta digital na PaGol e ganhe milhas nas suas operações bancárias. Na PaGol seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Na PaGol e ganhe milhas nas operações bancárias. Seu saldo em conta gera milhas, assim como o cartão de débito e pagamento de boletos
Conhecer a PaGol
Nó: portal-live-59855d9f5b-zm74p:8080