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Notícias e comunicados
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Inovação Smiles
Gol e Smiles promovem segunda edição de semana dedicada à inovação
Pelo segundo ano consecutivo, a Gol e a Smiles, promovem uma semana dedicada à inovação, com convidados relevantes no mercado para debater as principais tendências, iniciativas disruptivas, questões sociais, tecnologia, entre outros. São cinco dias de palestras e painéis com cerca de 10 convidados externos de grandes empresas como Facebook, Waze, Mendelics, entre outros, além de conteúdos de especialistas da GOL e Smiles. A iniciativa é voltada a todos os colaboradores, parceiros e fornecedores, e tem como objetivo inspirar todas as áreas da empresa, com tendências de mercado, comportamento do consumidor e modelos de negócios, de forma a gerar conhecimento, trazendo um olhar externo e promovendo uma mudança cultural interna, além de criar oportunidades e trocas entre todo esse ecossistema. Para 2022, a semana passa a se chamar Unland, representando o ciclo contínuo que a inovação propõe, ou seja, de nunca se acomodar e sempre de provocar o pensamento para novos caminhos e destinos. Também será o ponto de partida para a execução de novos projetos e metodologias nesse ano dentro da Gol e a Smiles. A ação surgiu do movimento de transformação digital na Smiles, que abriu as portas para a primeira edição chamada de Innovation Week 2021 e contou com 17 palestras, 18h de conteúdo e alta adesão do público, o que acelerou esse movimento na empresa em 2020. A partir do evento, foram realizados diversos treinamentos, capacitações da liderança, criação de novas estruturas de equipe com mais autonomia e até um novo design organizacional por produtos, com uma estratégia focada no cliente, ou seja, o cliente no centro do negócio e cada vez mais com um atendimento customizado. Atualmente, a operação da empresa é no formato horizontal e dividida em tribos e squads, o que trouxe mais sinergia entre equipes, previsibilidade nas entregas, transparência nos processos e, consequentemente, satisfação do cliente. “A transformação digital na Gol e na Smiles está sendo construída dia a dia. Trabalhamos com metodologias e ferramentas que colocam o cliente no centro, ou seja, entende suas necessidades para propor um novo serviço ou produto. Estamos centrados em tomar as decisões baseadas em dados de pesquisa e atuamos para que os produtos estejam relacionados ao propósito da marca e tenham como pilares o engajamento; a troca e relacionamento e a experiência do cliente”, comenta Luiz Borrego, CIO da GOL Smiles. A Semana de Inovação Unland é uma das iniciativas para que a Smiles se torne cada vez mais uma plataforma de scale-up de negócios. Entre os objetivos da empresa para 2022 estão maior conexão com o ecossistema de startups, universidades e hubs, além de iniciativas voltadas para maior capacitação, treinamentos e novos eventos ligados à inovação e tecnologia. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 50 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Em 2021, foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest que anualmente seleciona os melhores profissionais e empresas do mercado digital. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br
Publicado em: 14/02/2022
Diversidade Smiles
Smiles lança inédito Programa de Patrocínio de influenciadores
São Paulo - janeiro de 2022 - A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança Programa de Patrocínio de influenciadores de maneira inédita. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, equidade racial, visibilidade LGBTQIA+, geracional, equidade de gênero e pessoas com deficiência. Nomes selecionados recebem o incentivo financeiro durante três meses, onde podem aprimorar conteúdos, ampliando o alcance e promovendo informações durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em oferecer recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. Os primeiros patrocinados são Murilo Araújo - ativista e criador de conteúdo focado, principalmente, em questões raciais e LGBTQIA+ - e Amanda Costa - fundadora e criadora do instituto Perifa Sustentável, e também ativista das pautas racial e meio ambiente. Com isso, a Smiles inicia o projeto que contemplará diversos nomes de maneira rotativa até o fim de 2022. "As discussões sobre diversidade são muito importantes para Smiles porque estão alinhadas ao nosso propósito de transformar vidas por meio da viagem e aproximar pessoas de sonhos. Queremos usar nossa força para que elas cheguem cada vez mais longe. Lançamos o Programa de Patrocínio de Influenciadores porque queremos que essas pessoas, e os grupos que elas representam, tenham cada vez mais visibilidade e potência. Deixamos todos livres para criarem da maneira como preferirem e desenhamos um projeto que foque em nomes que tenham o potencial de levar informações e temáticas importantes para além dos meses de parceria”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX e canais digitais. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Junto com a Portland, que conecta ativistas sêniores da Criatividade, Estratégia e Produção a jovens estudantes de Comunicação, a marca lança ainda este ano a Cartilha de Diversidade e Inclusão, que será distribuída de forma educacional para todos os colaboradores, fornecedores e clientes, servirá como apoio para todas as comunicações da marca e ficará disponível no site da Smiles. Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade - a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários - assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 50 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Em 2021, foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest que anualmente seleciona os melhores profissionais e empresas do mercado digital. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br
Publicado em: 19/01/2022
Parcerias Smiles
Smiles lança parceria com a Câmbio Online
São Paulo, novembro de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança parceria com a Câmbio Online, plataforma eletrônica de comercialização de papel moeda e transferências internacionais. Com lançamento nesta segunda-feira (13/12), a escolha pela parceria está atrelada à praticidade nos serviços oferecidos pela Câmbio Online, para que o cliente Smiles tenha uma experiência internacional de qualidade. No site da Smiles, pode-se simular a compra de moeda estrangeira a partir do valor em real que o cliente gostaria de converter e ainda é possível verificar quantas milhas serão acumuladas na compra. São mais de 20 moedas no portfólio e o processo é todo feito online, de forma rápida e segura - com acúmulo efetivado em até 15 dias após a confirmação da compra. Além da compra de moeda estrangeira (dólar, euro, libra e outras) com acúmulo de milhas, há mais benefícios como o envio de remessa internacional com diversas formas de pagamento, o formato delivery de entrega do papel moeda, ou caixa eletrônico e compra 100% digital no site do parceiro. Com a aceleração da busca por destinos fora do Brasil, essa é mais uma possibilidade para quem deseja fazer a conversão de moeda e o envio de remessas internacionais, de forma prática e segura e, ainda, acumular milhas. “Queremos aumentar o leque de oportunidades no universo do viajante, para que tenha disponível em um só lugar todos os principais serviços para viajar com tranquilidade. Por isso, a parceria com a Câmbio Online é estratégica e vem agregar um processo que já faz parte da programação do cliente. E, o melhor, ao realizar essa operação, ele acumula milhas”, comenta Rodrigo Possatto, Diretor de Negócios da Smiles. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 17/01/2022
Promoção Smiles
Smiles anuncia promoção com prêmio de um milhão de milhas
São Paulo, dezembro de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta a promoção Projeto Verão Smiles, ação que faz parte da campanha Verão de Milhas Smiles. Com Preta Gil como porta-voz, a novidade conta com prêmio de um milhão de milhas e encontro virtual com a cantora. A partir desta quarta-feira (15), será possível participar pelas redes sociais. A promoção faz parte da campanha Verão de Milhas Smiles, que vem com o objetivo de desconstruir aquele velho conceito de projeto verão, atualmente pautado em um “corpo perfeito” para a estação. A ideia é convidar o público e clientes a se prepararem para a época mais quente do ano da melhor maneira, ou seja, com experiências marcantes. Para participar, o internauta deve publicar um vídeo de até 30 segundos nas redes sociais (Instagram ou TikTok) com a hashtag #ProjetoVeraoSmiles, mostrando como aproveitaria um verão com um milhão de milhas. Além disso, é necessário se cadastrar gratuitamente no site, incluindo o link da publicação na página da promoção. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro. Com o prêmio, válido por um ano, o vencedor pode viver um verão cheio de experiências únicas, aproveitando produtos e serviços na Plataforma Smiles. Além de opções para uma viagem completa, como passagens aéreas, hospedagem, cruzeiros, aluguel de carros e seguro, é possível aproveitar crédito de combustível, além de diversas oportunidades de troca no Shopping Smiles com parceiros. Com isso, a plataforma mostra que é possível ressignificar o Projeto Verão. A premiação será anunciada em fevereiro durante uma live que contará com a presença de Preta Gil, o (a) vencedor (a) e um representante da marca em um bate papo descontraído sobre o conteúdo vencedor e, também, sobre as possibilidades de utilização do prêmio. O incentivo acompanha um novo olhar da Smiles para campanhas de fim de ano, provocando o mercado a pautar vivências transformadoras e que têm um papel importante diante da nossa sociedade. Com isso, a marca traz, mais uma vez, o posicionamento de facilitar a conexão entre os clientes e seus sonhos. "A campanha Verão de Milhas Smiles nasce da necessidade de desconstruir velhos conceitos e estimular a ressignificação deles em um debate saudável. É com muito orgulho que anunciamos a promoção como uma forma de incentivo para que o público possa transformar ações ultrapassadas e curtir a estação da melhor maneira possível. Para 2022, a Smiles quer continuar facilitando a realização de sonhos e experiências transformadoras por meio do universo viajante", afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX, canais e atendimento da Smiles. Para completar o squad de influenciadoras, Smiles conta com Luiza Brasil e Juliana Santana, que trazem suas visões sobre como se preparar para curtir um verão transformador e convidam o público a deixar de lado os padrões impostos durante a estação. Além disso, a plataforma conta com reverberação em mídia on, redes sociais e marketing direto, reforçando o incentivo para clientes participarem da ação e vivenciarem momentos inesquecíveis. Produtos Smiles Disponibilizando um processo prático de resgate de passagens aéreas, a Smiles oferece serviços exclusivos, que garantem uma experiência completa e simples. São eles: Descubra seu Novo Destino, Radar Smiles, Reserva de Bilhetes GOL e Viaje Fácil. Utilizando o Descubra Seu Novo Destino é possível encontrar lugares para onde viajar com a quantidade de milhas que deseja gastar. A ferramenta ainda possibilita o usuário a buscar novos lugares e oferece opções de viagens de acordo com seus interesses, basta navegar para descobrir. Após escolher para onde deseja viajar, utilize o Radar Smiles, que traz a opção de monitorar até três trechos, podendo receber notificações diariamente sobre qualquer oscilação de valor das passagens. A opção é uma possibilidade do consumidor garantir o melhor preço para emitir a passagem. Tendo a passagem escolhida, o cliente pode utilizar o Reserva de Bilhetes GOL, podendo congelar o valor atual da passagem por até 3 dias mediante pagamento de taxa de R$50,00. Cliente do Clube Smiles ou da categoria Diamante possuem 5 reservas GOL gratuitas, de janeiro a dezembro do ano vigente. Ou também tem a opção da emissão utilizando o Viaje Fácil, que proporciona ainda mais flexibilidade. O cliente reserva a passagem, garante o preço atual e tem até 60 dias antes do embarque para quitar o bilhete e decidir se vai ou não viajar. Ao quitar, clientes Smiles ganham milhas bônus, e assinantes Clube Smiles ou Diamante ganham o dobro. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 53 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 15/12/2021
Milhas do Bem
Smiles apresenta campanha Dia de Doar para Milhas do Bem
São Paulo, novembro de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta a campanha Dia de Doar, que faz parte de um projeto social realizado ao redor do mundo inteiro. Nesta terça-feira, 30, a ação se junta ao movimento chamado #GivingTuesday, trazendo o Milhas do Bem, programa de doação de milhas que tem como propósito valorizar o trabalho realizado pelas ONGs. Na data, a Smiles incentiva o público a participar da mobilização, onde a cada milha doada pelo cliente, a Smiles doa outra para as instituições - que serão revertidas em dinheiro e custeamento da manutenção dos projetos parceiros. A Smiles realiza o Dia de doar há 3 anos e já arrecadou muitas doações. Atualmente, a plataforma trabalha com diversos projetos, como o Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto Proa, Já Brasil e Parceiros Voluntários, que promovem ações de impacto social voltadas, principalmente, para crianças e adolescentes. Além disso, a Smiles também atua com parceiros em campanhas sazonais. Em outubro, por exemplo, o Milhas do Bem arrecadou doações para o Instituto Protea, que trabalha para garantir o acesso a tratamento e exames de prevenção para mulheres em situação de risco. Somente em 2021, a marca também apresentou a ação de doação para Projeto Tamar, no Mês do Meio Ambiente, e APAE, para a semana da pessoa com deficiência. Para a ação deste ano, o Dia de Doar contou com a doação de 5 mil milhas em nome de jornalistas e influenciadores, que receberam em casa um kit especial, para celebrar com a Smiles essa data tão importante. O squad contou com os jornalistas Marie Declercq, Ana Lourenço, João Batista Jr, Sofia Patsch e os influenciadores Nina Gabriela, Murilo Araújo, Viagem Preta, Amanda Costa, Cris Naumovis e Alexandre Zylberstajn. A Smiles também conta com a participação de Cecília Boechat, Amandinha, Cris Naumovs e Celso Lamounier, que irão mostrar que todo ano uma grande porcentagem das milhas acumuladas no Brasil são perdidas, ou seja, as pessoas acumulam, mas não usam. O time irá evidenciar que essas milhas, que seriam perdidas, podem mudar o destino de milhares de pessoas, através de doações para ONGs parceiras. Além disso, a plataforma também incentiva os colaboradores da empresa a doarem, por meio de campanhas de endomarketing e ações de comunicação interna. “Fechando a Smiles Friday, convidamos os clientes e parceiros a transformar a história das pessoas no Dia de Doar, uma das ações mais importantes do ano para o Milhas do Bem. Acreditamos que através do programa, conseguimos promover transformações na vida de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, o que está alinhado com o nosso propósito de marca. Por isso, a campanha tem um papel ímpar e a expectativa é que consigamos arrecadar um número maior de doações, além de trazer visibilidade para os projetos que fazem parte do nosso programa”, afirma Maria Luisa Andrade, Gerente de Marketing da plataforma. Milhas do Bem faz parte de uma série de ações que a Smiles apresenta no território socioambiental. O projeto já doou mais de 320 milhões de milhas a instituições que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade - levando recursos para instituições ??que beneficiam 7 milhões de pessoas, como o Parceiros Voluntários. Para saber mais, acesse o site. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 30/11/2021
Promoção Smiles
Smiles apresenta campanha Smiles Friday
São Paulo, novembro de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta a campanha Smiles Friday nesta sexta-feira (26), com o propósito de oferecer um dia de promoções exclusivas para os clientes. Em sua quarta edição, a ação disponibiliza excelentes promoções para o cliente aproveitar tanto pelo site, quanto pelo aplicativo, uma variedade de produtos e serviços. Com o mote "Tem de tudo na Smiles", o propósito é oferecer diversos produtos e serviços em uma única plataforma, possibilitando desde a viagem dos sonhos até a compra de serviços dos postos Shell, corridas com a Uber, delivery da Uber Eats, eletrodomésticos e muito mais. Mostrando aos clientes que é possível concentrar as mais variadas compras de novembro em um único lugar, tendo a possibilidade de usar ou acumular milhas. Na fase de esquenta da campanha, os clientes contam com opções de acúmulo de milhas para se preparar para o dia da Smiles Friday. Nesse período, a plataforma oferece ofertas especiais para aluguel de carros, reservas em hotéis e passeios incríveis para viver experiências transformadoras, além de compras de produtos no Shopping Smiles, com parceiros como Magalu, Ponto, Casas Bahia, Fastshop e Netshoes, que oferecem produtos para repaginar a casa para as festas de final de ano, jogos para se divertir com a família, roupas e acessórios para a próxima viagem, eletrônicos, cosméticos, entre outros. Já no dia da Smiles Friday, os clientes podem resgatar produtos utilizando as milhas acumuladas para aproveitar todas as oportunidades e ofertas. Para clientes que fazem parte do Clube Smiles, a marca oferece benefícios e descontos exclusivos em todas as fases da campanha. A Smiles Friday também contará com os influenciadores digitais Caio Ramon, do Caio Travels, Josy Ramos e Sabrina Dibynis, que receberão uma caixa misteriosa com cadeado, com uma senha que só será revelada no dia que a campanha entra no ar. O objetivo da caixa misteriosa é mostrar que tem de tudo na Smiles, com produtos e serviços capazes de atender diferentes tipos de pessoas e necessidades. A campanha também contará com ações com o time interno da marca, desde comunicados informando as fases da campanha, até um Kit especial de Smiles Friday para todos os colaboradores da Smiles, que promove o conceito de "Tem de tudo na Smiles Friday" e reforça o propósito da campanha para o time Smiles. Nas redes sociais, temos conteúdos para a fase "Prepare-se", que prepara o público para a próxima etapa, que é "O grande dia", e na sequência a "Última chance", com os últimos dias para aproveitar as ofertas. A campanha ainda conta com ativações na mídia, em que o filme tem veiculação na TV (Globosat e Discovery), com spot nas rádios CBN, Antena 1 e 89FM, além de divulgação em elevadores e relógios de rua. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 54 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 26/11/2021
Milhas do Bem
Outubro Rosa: Smiles inicia campanha de doação de milhas em parceria com Instituto Protea
São Paulo, outubro de 2021 – A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresenta campanha de doação de milhas no mês da prevenção e conscientização do câncer de mama. Em parceria com o Instituto Protea, a marca traz o programa Milhas do Bem durante o Outubro Rosa. A Smiles busca colaborar para a redução da taxa de mortalidade de mulheres diagnosticadas com câncer de mama no Brasil, levando recursos para a ONG, que trabalha desde 2018 viabilizando o tratamento e exames preventivos da doença para mulheres em situação vulnerável. O Instituto acredita que toda mulher tem direito à vida e luta diariamente para aumentar o número de pessoas tratadas, assim como diminuir o tempo de espera de tratamento. Além disso, o projeto atua em parceria com hospitais para dar acesso a pacientes de baixa renda. Durante o mês, a Smiles incentiva a doação de milhas - que serão revertidas em dinheiro, onde a cada milha doada, a plataforma doará outra. Os clientes poderão doar milhas por meio da plataforma do Milhas do Bem e toda a arrecadação será destinada ao custeio de cirurgias, quimioterapia e radioterapia, através de parcerias com Hospitais Privados e Filantrópicos. “A Smiles tem o propósito de promover a transformação e a consciência nas pessoas. Por isso, ações como esta têm grande importância, pois acreditamos no potencial da construção de uma sociedade melhor. Durante todo o ano, oferecemos ações de diferentes âmbitos por meio do Milhas do Bem, projeto que já ajudou diversas pessoas e instituições", afirma Maria Luisa Andrade, Gerente de Marketing da Smiles. A Smiles, comprometida com o tema, apresenta também palestra interna para colaboradores com dados sobre o câncer de mama, importância do diagnóstico precoce, auto exame, mitos e verdades. Apresentada por Cristina Assumpção, Diretora Executiva do projeto, a palestra também vai abordar sobre o Instituto Protea, porque foi fundado e onde querem chegar. “Estamos muito felizes com essa parceria com a Smiles, que vai nos ajudar a divulgar o nosso trabalho em todo o Brasil, e assim conseguir novos doadores que abracem a nossa causa, com a doação de recursos através de milhas. Transformaremos milhas Smiles em doação e juntos conseguiremos dar a chance de cura para muitas mulheres que precisam", comenta Gabriella Antici, Diretora-Presidente do Instituto. Sobre a Smiles Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br.
Publicado em: 21/10/2021
Smiles Viagem
Nova campanha da Smiles traz o melhor do mundo no Brasil
A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança uma nova campanha institucional que valoriza os destinos no Brasil que possuem conexão com lugares no mundo todo. Com o mote “Viver o melhor do mundo começa no Brasil”, a marca traz histórias de pessoas que estão vivendo experiências incríveis sem sair do país. Com forte investimento de mídia, o conceito solidifica o desejo do público em retomar seus planos de viagem e começar pelo Brasil, já que o país é rico em natureza, praias, rios, campos, centros urbanos, históricos ou rústicos -- e com potencial de agradar a todos os gostos. Para isso, a Smiles convocou os clientes que mais conhecem esses lugares para contarem suas experiências pessoais, ou seja, as histórias trazem como protagonistas os próprios clientes da Smiles que estão retomando suas viagens. O filme produzido pela Brigitte Produção de Filmes já está disponível e pode ser visto nos canais da Smiles. Além da veiculação no site e redes sociais, a campanha conta com intervalos na TV fechada, spot em rádios, painéis digitais nos aeroportos de Congonhas (SP) e Galeão (RJ), e Elemídia em shoppings e conjuntos residenciais. As peças destacam destinos nacionais que remetem a localidades internacionais, como Maragogi (AL), Pantanal (MS), Jalapão (TO) e Amazônia (AM), entre outros. “Durante mais de um ano, vivemos isolados e fazendo planos para voltar a viver o mundo. Com o avanço na vacinação e a queda no contágio aqui e no exterior, a Smiles propõe sair dessa caixa de forma gradual e segura para viver o mundo que existe dentro do Brasil, com todas as experiências que nosso país proporciona.”, comenta Beatriz Cabral, diretora de marketing, CX, UX, canais e atendimento da Smiles. A executiva destaca também que o interesse dos brasileiros por viagens dentro do país já se reflete nos números da Smiles. No terceiro trimestre de 2021 houve um aumento de 11% nas emissões de passagens aéreas nacionais na plataforma, comparado ao mesmo período do ano passado. Outro destaque é o crescimento de 16% nos resgates para voos domésticos no comparativo do 3T21 versus 2T21. “Os feriados prolongados ajudam a puxar esse aumento. Os brasileiros gradativamente estão procurando locais próximos, que valorizam o país, o que abre muitas oportunidades para o turismo regional”, finaliza Beatriz. Viver o Mundo na prática A nova campanha é alinhada com a assinatura de marca “Viver o Mundo começa aqui”, na qual a Smiles reforça sobre o significado amplo da viagem, ou seja, de promover a transformação humana por meio das viagens. A companhia busca oferecer um leque de oportunidades, que atendem tipos e estilos diversos, para inspirar os viajantes a sonhar e realizar projetos, além de ser a curadora do que há de melhor em viagem e turismo, com produtos e serviços customizados para seus clientes. Além de mostrar as histórias de clientes reais, que já exploram o mundo dentro do Brasil, a Smiles promoverá de outubro até o fim de 2021 ações com influenciadores que viverão o mundo na prática. Entre elas, o público poderá acompanhar as viagens de um time de especialistas que participam do canal Te Levo de Milhas, do Youtube, por várias cidades brasileiras. Como Bonito com a Amanda, do Prefiro Viajar e Gramado com a Michelle e o Maurício, do Mais um casal preto e outros. No paralelo, Smiles patrocina o evento Varanda de Nazaré e a cantora Fafá de Belém mostrará os pontos turísticos de sua cidade natal. Também será possível acompanhar as viagens das influenciadores Nina Gabriella e Josy Ramos para Caldas Novas e da Sarah Fonseca em Foz do Iguaçu. Todas irão dividir suas experiências por meio de seus canais e nos perfis da Smiles. Em todas as viagens será feita a compensação do carbono gerado, com a parceria pioneira GOL+MOSS. Ao final das viagens, os influenciadores vão participar do podcast do blog Esse Mundo é Nosso onde contarão suas experiências vividas, trazendo dicas do que visitar nos lugares e atrações imperdíveis. A série ficará disponível no canal do blog no Spotify. O primeiro episódio vai ao ar no dia 26 de outubro. Nas redes sociais da Smiles também está sendo trabalhado uma série de conteúdos com dicas de destinos nacionais, gastronomia local, lugares históricos, fortalecendo o posicionamento da marca de atuar como curador de viagens, indicando as melhores ofertas, serviços relacionados ao universo de turismo e oportunidade para os clientes realizarem o sonho de viajar. Um novo jeito de planejar viagens Outra novidade promovida durante a campanha é a nova ferramenta “Descubra seu novo destino” que ajuda a escolher a próxima viagem de acordo com estilo, mês e saldo de milhas. O cliente pode optar por Praia, Frio, História, Natureza, Família, Gastronomia ou Urbano. Depois é só escolher as datas e quantas milhas quer usar. Mais informações: Mundo dentro do Brasil - Smiles
Publicado em: 19/10/2021
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