Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Releases

Lucro líquido da Smiles cresce 36%

Faturamento bruto foi de R$ 684 milhões, receita de resgate de milhas ficou em R$ 587 milhões e a margem direta de resgate atingiu 42%

 

São Paulo, 30 de julho de 2019 – A Smiles fechou o segundo trimestre de 2019 com crescimento em todos os índices financeiros em relação ao mesmo período no ano passado – lucro líquido de R$ 156 milhões, com aumento de 36%; margem direta de resgates de 42%, com aumento de 0,5 p.p.; receita de resgate de milhas de R$ 587 milhões, incremento de 34%. Já o faturamento bruto alcançou R$ 684 milhões, com expansão de 24%.

 

Dentre os destaques do período, estão: a nova ferramenta de verificação de dados da Smiles, que permitirá o monitoramento de toda a operação em tempo real;  o lançamento da segunda temporada do “Te Levo de Milhas” no Youtube, um dos principais canais da plataforma educacional da empresa e a premiação de três cases na ABEMD, com dois troféus - um de ouro e outro de bronze na categoria Campanhas/ Programa, e mais um troféu de bronze em Digital/ Mobile. A Smiles também recebeu o prêmio de “Melhor Programa de Fidelidade do Brasil”, pela Revista Viaja SP, da Folha de São Paulo.

 

“Estamos muito contentes com o desempenho da companhia no segundo trimestre de 2019, mesmo com a previsão adversa do crescimento do PIB. Mantivemos nossos principais indicadores em alta, o que reforça a trajetória saudável da companhia e o engajamento do cliente”, anuncia André Fehlauer, presidente da Smiles. 

 

 

Principais indicadores do 2T19:

 

Principais Destaques

Unidade

2T19

1T19

2T18

2T19 vs. 1T19 (%)

2T19 vs. 2T18 (%)

Faturamento bruto total²

R$ mi

684,3

626,3

552,4

9,3%

23,9%

Receita Líquida*

R$ mi

278,0

240,6

198,1

15,5%

40,3%

EBITDA1

R$ mi

180,4

171,1

134,9

5,4%

33,7%

margem EBITDA1

%

64,9%

71,1%

68,1%

(6,2 p.p.)

(3,2 p.p.)

Lucro Líquido

R$ mi

155,7

141,9

114,2

9,7%

36,4%

margem líquida

%

56,0%

59,0%

57,6%

(3,0 p.p.)

(1,6 p.p.)

 

  __

top