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Smiles aposta em Hackathon para ajudar o planejamento de viagem do consumidor

O planejamento nunca foi tão importante quanto agora. Porém, para muitos brasileiros, essa é uma realidade distante. De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o maior endividamento do brasileiro acontece devido ao hábito de consumir a prazo, porém sem planejamento ou organização financeira. Dentro do universo do turismo, 48%, menos da metade da população, tem o costume de estabelecer metas e segui-las para realizar viagens.  

Pensando nisso, a Smiles que é pioneira no setor de programas de fidelidade, quer aprimorar o planejamento de viagens do consumidor. Para isso, a companhia promove entre os dias 27 a 29 de março, de forma inédita, seu primeiro Hackaton -- uma maratona de ideias e projetos para encontrar soluções acessíveis, inclusivas e democráticas com foco na jornada do cliente e na realização do sonho de viajar.  

“Uma das principais reflexões vindas da pandemia foi a questão do planejamento, seja ele financeiro ou para uma viagem. Em meio à turbulência do covid-19, a população precisou adiar compromissos, férias, encontros, trazendo consequências no âmbito social, psicológico e econômico. Mas, vimos que não é de hoje que o consumidor atua assim. Nesse sentido, a Smiles quer ampliar a consciência de brasileiros e brasileiras, de maneira a democratizar o uso das milhas e oferecer caminhos e soluções práticas para que transformem o sonho de viajar em realidade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.  

A realização da maratona de ideias faz parte do processo de transformação digital da Smiles que tem o objetivo de transformar a experiência e o relacionamento com o cliente a partir de iniciativas inovadoras e digitais. “Por meio do Hackathon, também queremos fortalecer nosso ecossistema e abrir um caminho para troca de informações e tendências entre todos. Sempre com o nosso usuário no centro de toda a estratégia e negócio”, conclui o executivo.  

Inscrições estão abertas até o dia 26 de março 

O “Hackathon Smiles” será 100% online, gratuito e a programação compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações entre os dias 23 a 28 de março. Podem participar profissionais e estudantes das áreas de negócios, marketing, ux/design ou desenvolvedor, em qualquer lugar do Brasil. Os interessados encontram mais informações no site Hackathon Smiles.   

A equipe que apresentar o trabalho mais inovador ?ganhará 1 milhão de milhas Smiles. O segundo e terceiro colocado ganha 500 e 250 mil milhas, respectivamente.  

Durante a maratona, os profissionais receberão a mentoria de experts do mercado por meio de lives que acontecerão durante todo o fim de semana. A submissão de projetos do Hackathon Smiles deverá ocorrer por meio da plataforma da Shawee até o dia 28 de março. Um júri formado por sete executivos dentre eles o CEO da Smiles, André Fehlauer, escolherá as três equipes vencedoras que serão divulgadas por meio de um live nas plataformas digitais da companhia no dia 31 de março.  

?Para a análise dos projetos serão considerados os critérios de criatividade e originalidade, o potencial para solucionar os problemas atinentes ao desafio, a qualidade do protótipo, as tecnologias pensadas para oferecer escala ao projeto, assim como as tendências propostas.  

Os prêmios serão entregues até 30 dias após a divulgação dos resultados. Para mais informações e para participar do evento, acesse a página especial do Hackathon Smiles.  

 

Sobre a Smiles  

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br 

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