Barueri, 30 de abril de 2020 – Com foco no combate aos efeitos da pandemia da covid-19, a Smiles, programa de fidelidade da GOL, lança iniciativas sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis. A companhia doará 10 milhões de milhas aos participantes da plataforma Milhas do Bem, que reúne seis ONGs e existe há três anos. A Smiles também vai promover ações com seus 17,2 milhões de clientes para que se juntem nessa jornada solidária.

"Estamos absolutamente convictos do nosso papel social. Vivemos um cenário sem precedentes e estamos felizes em podermos atuar como uma plataforma de ajuda para as comunidades que mais sofrem com as consequências da pandemia por meio do projeto Milhas do Bem", diz André Fehlauer, CEO da Smiles. "Juntamente com nossos clientes, podemos fazer a diferença neste momento, que exige união de forças e solidariedade", completa.

O Milhas do Bem registrou um crescimento de doações de 82% em março deste ano, quando comparado ao mesmo mês de 2019. É possível doar diretamente no site da Smiles, escolhendo a instituição na vitrine solidária, ou fazendo checkout no Shopping Smiles, para arredondar o valor da compra. A Smiles também criou uma promoção para incentivar os novos assinantes do Clube Smiles - até 4 de maio, novos membros recebem 1.000 milhas para doar ao projeto Milhas do Bem e fazer a sua parte.

Desde a sua fundação, em 2017, o programa doou 97 milhões de milhas para a transformação social. Nesta nova fase -- marcada pela covid-19 -- as instituições parceiras voltaram-se para auxiliar populações carentes impactadas pelos efeitos econômicos do isolamento social e da redução da atividade econômica.

Um exemplo é o Instituto Reação que utilizará os recursos doados pelo Milhas do Bem para distribuir cartões-alimentação que dão direito a cestas básicas para as famílias de seus 2 000 alunos, no período de três meses. Fechada devido às restrições convívio social, a instituição vem utilizando a internet para manter o acompanhamento esportivo de crianças e adolescentes. A Rede Cruzada, cujo foco prioritário é a educação infantil gratuita, destinará os fundos arrecadados pelo Milhas do Bem para a compra de cestas básicas e kits de higiene, distribuídos às famílias das crianças e jovens atendidos em suas unidades.

A Parceiros Voluntários estimula o voluntariado e a ação comunitária dos diversos atores sociais. A organização suspendeu sua atuação presencial em asilos, creches e escolas, mas passou a distribuir alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal. Outra proposta é uma campanha, pensando no inverno, com o objetivo de distribuir cobertores para pessoas em situação de rua.

Milhas para médicos

Além do apoio às comunidades mais vulneráveis, a Smiles tem oferecido suporte aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da crise. Em parceria com a GOL e a Localiza Hertz, a companhia está creditando milhas para médicos e enfermeiras que precisam se deslocar. A cada trecho voado gratuitamente pela GOL, esses profissionais acumulam 1.000 milhas Smiles. E a cada locação de automóvel pela Localiza Hertz, 500 milhas. Para participar, basta se cadastrar de maneira gratuita no programa.

Saiba sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias:

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.