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Nova campanha da Smiles traz o melhor do mundo no Brasil

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança uma nova campanha institucional que valoriza os destinos no Brasil que possuem conexão com lugares no mundo todo. Com o mote “Viver o melhor do mundo começa no Brasil”, a marca traz histórias de pessoas que estão vivendo experiências incríveis sem sair do país.

Com forte investimento de mídia, o conceito solidifica o desejo do público em retomar seus planos de viagem e começar pelo Brasil, já que o país é rico em natureza, praias, rios, campos, centros urbanos, históricos ou rústicos -- e com potencial de agradar a todos os gostos. Para isso, a Smiles convocou os clientes que mais conhecem esses lugares para contarem suas experiências pessoais, ou seja, as histórias trazem como protagonistas os próprios clientes da Smiles que estão retomando suas viagens.

O filme produzido pela Brigitte Produção de Filmes já está disponível e pode ser visto nos canais da Smiles. Além da veiculação no site e redes sociais, a campanha conta com intervalos na TV fechada, spot em rádios, painéis digitais nos aeroportos de Congonhas (SP) e Galeão (RJ), e Elemídia em shoppings e conjuntos residenciais. As peças destacam destinos nacionais que remetem a localidades internacionais, como Maragogi (AL), Pantanal (MS), Jalapão (TO) e Amazônia (AM), entre outros.

“Durante mais de um ano, vivemos isolados e fazendo planos para voltar a viver o mundo. Com o avanço na vacinação e a queda no contágio aqui e no exterior, a Smiles propõe sair dessa caixa de forma gradual e segura para viver o mundo que existe dentro do Brasil, com todas as experiências que nosso país proporciona.”, comenta Beatriz Cabral, diretora de marketing, CX, UX, canais e atendimento da Smiles.

A executiva destaca também que o interesse dos brasileiros por viagens dentro do país já se reflete nos números da Smiles. No terceiro trimestre de 2021 houve um aumento de 11% nas emissões de passagens aéreas nacionais na plataforma, comparado ao mesmo período do ano passado. Outro destaque é o crescimento de 16% nos resgates para voos domésticos no comparativo do 3T21 versus 2T21.  “Os feriados prolongados ajudam a puxar esse aumento. Os brasileiros gradativamente estão procurando locais próximos, que valorizam o país, o que abre muitas oportunidades para o turismo regional”, finaliza Beatriz.

Viver o Mundo na prática

A nova campanha é alinhada com a assinatura de marca “Viver o Mundo começa aqui”, na qual a Smiles reforça sobre o significado amplo da viagem, ou seja, de promover a transformação humana por meio das viagens. A companhia busca oferecer um leque de oportunidades, que atendem tipos e estilos diversos, para inspirar os viajantes a sonhar e realizar projetos, além de ser a curadora do que há de melhor em viagem e turismo, com produtos e serviços customizados para seus clientes.

Além de mostrar as histórias de clientes reais, que já exploram o mundo dentro do Brasil, a Smiles promoverá de outubro até o fim de 2021 ações com influenciadores que viverão o mundo na prática. Entre elas, o público poderá acompanhar as viagens de um time de especialistas que participam do canal Te Levo de Milhas, do Youtube, por várias cidades brasileiras. Como Bonito com a Amanda, do Prefiro Viajar e Gramado com a Michelle e o Maurício, do Mais um casal preto e outros. 

No paralelo, Smiles patrocina o evento Varanda de Nazaré e a cantora Fafá de Belém mostrará os pontos turísticos de sua cidade natal. Também será possível acompanhar as viagens das influenciadores Nina Gabriella e Josy Ramos para Caldas Novas e da Sarah Fonseca em Foz do Iguaçu. Todas irão dividir suas experiências por meio de seus canais e nos perfis da Smiles. Em todas as viagens será feita a compensação do carbono gerado, com a parceria pioneira GOL+MOSS.

Ao final das viagens, os influenciadores vão participar do podcast do blog Esse Mundo é Nosso onde contarão suas experiências vividas, trazendo dicas do que visitar nos lugares e atrações imperdíveis. A série ficará disponível no canal do blog no Spotify. O primeiro episódio vai ao ar no dia 26 de outubro.

Nas redes sociais da Smiles também está sendo trabalhado uma série de conteúdos com dicas de destinos nacionais, gastronomia local, lugares históricos, fortalecendo o posicionamento da marca de atuar como curador de viagens, indicando as melhores ofertas, serviços relacionados ao universo de turismo e oportunidade para os clientes realizarem o sonho de viajar.

Um novo jeito de planejar viagens

Outra novidade promovida durante a campanha é a nova ferramenta “Descubra seu novo destino” que ajuda a escolher a próxima viagem de acordo com estilo, mês e saldo de milhas. O cliente pode optar por Praia, Frio, História, Natureza, Família, Gastronomia ou Urbano. Depois é só escolher as datas e quantas milhas quer usar.

 

Mais informações: Mundo dentro do Brasil - Smiles

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