Smiles apresenta 3ª temporada do Programa de Patrocínio de Influenciadores

Publicado em: 
01/12/22 11:51

São Paulo, dezembro de 2022 - A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, apresenta a 3ª temporada do Programa de Patrocínio de Influenciadores com Ana Clara e Xan Ravelli. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, questões raciais, maternidade real, viagens, acessibilidade e etarismo.

Para a terceira temporada, a Smiles escolheu Ana Clara que  é Jornalista, palestrante, influenciadora digital e aborda temas como autoestima, moda e sexualidade, a partir da vivência de uma pessoa com deficiência. E também Xan Ravelli que é influenciadora, ativista e apresentadora do programa Trace Brasil no Multishow e Globo Play. A influenciadora também traz pautas como a maternidade real e a visão das mulheres sobre todos os desafios e dificuldades de gerar e criar um filho, pauta cada vez mais debatida nas redes sociais.
 
As pessoas selecionadas recebem o incentivo financeiro durante três meses, para que possam ampliar o alcance de seus conteúdos e prover informações relevantes durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em disponibilizar recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. O propósito é mostrar novas narrativas para o Programa de Patrocínio e dar a oportunidade de amplificar temas urgentes. 
 
Na temporada anterior, os patrocinados foram Gabriela Augusto, especialista em diversidade e inclusão e Kika Gama Lobo, colunista da Revista Claudia e criadora do curso digital voltado para público 50+ "Kikando na Maturidade". Elas trouxeram à tona pautas como etarismo, atitudes 50+,  desenvolvimento de carreira, diversidade e inclusão. Já na primeira temporada, os patrocinados foram Amanda Costa, ativista climática e top voice no LinkedIn, e Murilo Araújo, que trata sobre temas como equidade racial e LGBTQIA+. Eles trouxeram à tona equidade racial e coletivos pretos; a trajetória como ativista climática; o poder transformador da viagem; a importância de contar sua própria história e conteúdos aspiracionais para quebrar paradigmas e colocar assuntos relevantes no centro da conversa.
 
“A escolha dos nomes para a 3ª temporada foi essencial para continuar fomentando pautas importantes para a sociedade. Acreditamos que cada uma das pessoas selecionadas cria uma rede de comunicação por meio de seus temas trabalhados. Incentivamos as patrocinadas a desenvolverem seus conteúdos da maneira que desejarem, porque queremos que elas tenham cada vez mais visibilidade, autenticidade e força. Isso faz parte do nosso propósito de marca”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, CMO de Smiles.

A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade - a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários - assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.

Sobre Smiles 
 
Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.

Nó: portal-live-5b77788874-kv977:8080