Faturamento da Smiles cresce 17,8% e alcança R$ 507,7 milhões no primeiro trimestre de 2018

Publicado em: 
5/7/18 1:11 AM

Faturamento bruto de R$ 507,7 milhões
Crescimento de 17,8% em relação ao 1T17

Lucro líquido de R$ 155 milhões
Estável em relação ao 1T17

Receita líquida atinge R$ 247,1 milhões
Crescimento de 7,5% em relação ao 1T17

Acúmulo de milhas de 22,4 bilhões
Crescimento de 24,1% em relação ao 1T17

Resgate de milhas de 18,9 bilhões
Crescimento de 17,8% em relação ao 1T17

Expansão da Smiles na Argentina

Lançamento da Loja Claro no Shopping Smiles

Início da operação com o Uber

São Paulo, 7 de maio de 2018 - A Smiles começou o ano mantendo seus resultados tão consistentes quanto em 2017. Entre janeiro e março, o faturamento apresentou um crescimento de 17,8% em relação ao primeiro trimestre de 2017, alcançando R$ 507,7 milhões. A receita líquida de R$ 247,1 milhões, teve um crescimento de 7,5% e o lucro líquido se manteve estável. O acúmulo teve alta de 24,1% em relação ao mesmo período no ano passado, arrecadando 22,4 bilhões de milhas. Já o resgate teve um incremento de 17,8%, equivalente a 18,9 milhões de milhas.

“Nós iniciamos o ano com resultados excelentes impulsionados pela expansão da GOL, que tem tido um crescimento constante de market share e mantido a posição de melhor companhia aérea brasileira, além da nova dinâmica de acúmulo de milhas para voos GOL - 1 milha a mais para cada real gasto”, afirma Leonel Andrade, CEO da Smiles. “Estamos muito confiantes que o nosso crescimento em 2018 será ainda mais forte, com a internacionalização. Vamos começar em dois meses a operação da empresa na Argentina, voltada para o mercado local, com parceiros locais, replicando o modelo de negócio vencedor do Brasil”, completa o executivo.

A implantação da parceria com o Uber e o lançamento da Loja Claro foram os destaques em inovação no período. Com apenas uma semana em operação, a Smiles vendeu mais de R$ 1 milhão em créditos Uber, elevando a companhia ao posto de principal revendedor do parceiro, o que comprova o enorme potencial de engajamento dos mais de 14 milhões de clientes Smiles.

“Mais uma vez, o acúmulo e resgate de milhas continuaram crescendo, demonstrando o forte comprometimento dos clientes. As inovações apresentadas ao longo de 2017 já ganham representatividade e confiança na performance da empresa. Talvez o melhor exemplo seja o Viaje Fácil, produto exclusivo da Smiles, que já representa 20% das emissões", comenta Andrade.

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