Lucro cresce 34% no último trimestre de 2018

Publicado em: 
2/14/19 10:02 PM

Destaques:

Lucro líquido de R$ 164,6 milhões no quarto trimestre de 2018
Crescimento de 34% em relação ao quarto trimestre de 2017

Faturamento bruto recorde de R$ 2,3 bilhões no ano
Crescimento de 19,3% em relação a 2017

Receita líquida de R$ 987,4 milhões
Crescimento de 9,8% em relação a 2017

Acúmulo de milhas recorde de 103,5 bilhões
Crescimento de 21,3% em relação a 2017

Resgate de milhas recorde de 85,1 bilhões
Crescimento de 25,1% em relação a 2017

São Paulo, 14 de fevereiro de 2019 - A Smiles apresentou em 2018 um desempenho excelente, que levou a resultados recordes em seus principais indicadores operacionais e financeiros e solidificou a empresa na liderança do mercado de fidelidade.

“Apesar de ter sido um ano com muitos desafios - eleições presidenciais, inflação e a instabilidade cambial -, a companhia encontrou boas oportunidades de negócio, aumentando a relevância dos destinos nacionais, que colaboraram para o crescimento saudável e o engajamento da base de clientes”, informa Leonel Andrade, presidente da Smiles. “A implantação do novo calendário de voos e o resultado expressivo das campanhas promocionais de “Aniversário do Clube Smiles” e a “Black Friday”, incrementaram o desenvolvimento da operação em 2018”. O lucro líquido no último trimestre do ano atingiu R$ 164,6 milhões, crescimento de 33,6% em relação ao mesmo período de 2017.

A empresa encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,3 bilhões, 19,3% superior ao ano anterior. O acúmulo de milhas teve um crescimento de 21,5% em relação à 2017, o que equivale a 103,5 bilhões de milhas acumuladas no período. Já o resgate de 85 bilhões de milhas equivale a um crescimento de 25,1% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Destaques de 2018

  • Expansão da empresa no exterior com o lançamento da Smiles Argentina;
  • Parceria com quatro novas companhias aéreas: três africanas - South African, Etiophian, Royal Air Maroc - e uma regional -Passaredo;
  • Novas parcerias para o acúmulo e o resgate de milhas entraram em operação: Uber, Claro, Netshoes e Ingresso Rápido;
  • Parceria com a SulAmérica para o pagamento de seguro viagem com milhas;
  • Lançamento da parceira com o Nubank para a transferência de pontos do cartão de crédito, com previsão de início ainda para o primeiro trimestre de 2019;
  • Maior disponibilidade de assentos GOL e lançamento de três novas rotas – Cancun, Miami e Orlando;
  • Melhorias na experiência do cliente: novo menu de navegação, calendário de voos dinâmico (melhor data e preço de passagens no mês) e o pagamento da reserva de hotéis no checkout.
  • Apresentação dos novos influenciadores da marca: Sr. Smiles e Viajo Logo Existo
  • Lançamento da plataforma educacional Smiles, com mais de 33 canais diferentes para alçancar o consumidor final e com o objetivo de tornar a empresa, referência no mercado de milhas. Te Levo de Milhas, canal no Youtube e Dicas Smiles, uma aba no site do programa de fidelidade, fazem parte desse conteúdo;
  • Patrocínio de Annie, o Musical, espetáculo no Teatro Santander:
  • Parceria com o Instituto PROA para o projeto de responsabilidade social Milhas do Bem.

No quarto trimestre de 2018, a Smiles manteve o crescimento do faturamento dos trimestres anteriores com um volume de R$ 627,8 milhões, aumento de 22,6% em relação ao ano anterior. Já o lucro líquido cresceu 33,8% em relação ao 4T17. O acúmulo e o resgate de milhas também tiveram incremento expressivo: 29 bilhões de milhas acumuladas, o que representa 21,3% e 24,2 bilhões de milhas resgatadas, que representam 31,5%.

O trimestre foi marcado pela expansão internacional da empresa, com o lançamento da Smiles Argentina. Foi anunciado também a parceria com o Nubank, dois novos influenciadores da marca – Sr. Smiles e Viajo Logo Existo, além da reformulação da plataforma educacional, que agora terá 33 canais de comunicação com o público final, que vão desde o canal Te Levo de Milhas no Youtube, até o Dicas Smiles, aba no site do programa de fidelidade, com o objetivo de tornar a companhia referência no mercado de milhas.

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