Milhas do Bem Smiles amplia alcance do Projeto Raízes, da Fundação Dom Cabral - Sala de Imprensa
Milhas do Bem Smiles amplia alcance do Projeto Raízes, da Fundação Dom Cabral
Lançado em julho, o programa já arrecadou mais de 30 milhões de milhas
São Paulo, 13 de março de 2018 - O Milhas do Bem, programa de responsabilidade social com viés educacional, por meio do qual a Smiles apoia seis instituições sociais brasileiras com doação de milhas, vai financiar a abertura e manutenção de mais uma turma de jovens aprendizes atendidos anualmente pelo projeto Raízes, da Fundação Dom Cabral. O anúncio foi feito durante um workshop realizado em 1o. de março na sede da FDC, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
O workshop discutiu boas práticas no campo social e promoveu uma inspiradora roda de conversa entre os beneficiários dos projetos sociais, coordenadores da FDC, do Milhas do Bem e representantes de organizações das outras cinco instituições apoiadas pelo programa - Instituto Reação, ESPM Social, Rede Cruzada, Parceiros Voluntários e Junior Achievement.
Ao integrar o Milhas do Bem, as instituições recebem doações para projetos de educação, empreendedorismo e gestão. "Para cada milha doada pelos clientes, outra milha é doada pela Smiles para as instituições participantes", diz Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles. Lançado em julho, o programa já arrecadou mais de 30 milhões de milhas.
O Raízes vem atendendo turmas de jovens todos os anos, desde 2011, com o objetivo de resgatar a cidadania e capacitar pessoal e profissionalmente jovens que vivem em bairros de grande vulnerabilidade social e/ou adolescentes trabalhadores de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. “Com o apoio do Milhas do Bem, a FDC vai realizar em 2018 uma nova turma, agora em Fortaleza. Ele é formado por cinco módulos, num total de 84 horas aula, no qual professores da FDC abordam temas como Filosofia, Arte, Relacionamento, Brasilidade, Língua Portuguesa, Sustentabilidade, Finanças Pessoais e Empreendedorismo.", explica Ricardo Siqueira, responsável pela área de responsabilidade social da FDC.
"Durante a minha participação no Raízes, tive um despertar. Fui convidado a rever coisas. Tudo aqui requer participação e somos iguais. O formato de sala, por exemplo, é circular. O Programa Raízes não é só um programa, não é só um curso, é um projeto de vida", diz Guilherme Gomes Gurgel, coordenador executivo da FDC e ex-participante da turma Raízes 2011.
“O programa Raízes chegou em um momento muito importante da minha vida e me ajudou a dar valor a quem eu sou, à minha origem e ao país onde eu moro. A experiência no programa mudou minha forma de pensar e até de agir com as pessoas”, diz Mariana Pereira, ex-participante da turma Raízes 2017.
Para doar é necessário ser cliente Smiles, acessar o link e seguir as indicações: