Smiles apresenta Somos Feitos de Viagens - Sala de Imprensa
Smiles apresenta Somos Feitos de Viagens
São Paulo, outubro de 2022 – A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, lança sua maior campanha da marca, que traz o conceito Somos Feitos de Viagens com o objetivo de mostrar como vivências pelo Brasil e pelo mundo constroem as trajetórias das pessoas. Veiculado no último domingo (9), o lançamento conta com participação da apresentadora Astrid Fontenelle, do fotógrafo Wendy Andrade e da jornalista Jéssica Paula, com direção de Gustavo Pizzi.
Para materializar o conceito, a Smiles transformou o sorriso da marca em bancos instagramáveis por cidades do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Curitiba, Manaus, Brasília e Jericoacoara, representando todas as regiões do país. Com isso, o público pode sentar-se no símbolo da plataforma e contar histórias.
Astrid, Wendy e Jéssica, que estrelam a campanha, foram escolhidos porque representam diferentes relações com a viagem: local, nacional ou internacional. Cada um deles trouxe um relato de transformação da vida, sempre com o ponto comum da viagem como protagonista na formação em serem quem são hoje. Ao sentarem no banco, contaram suas bagagens construídas por meio de diversos percursos.
Os relatos inspiradores foram captados por Gustavo Pizzi, em seu primeiro trabalho publicitário. "Traduzir o conceito de viajar por meio de pessoas incríveis como Astrid, Jessica e Wendy proporcionou encontros muito fortes para mim e pra todos na equipe. Acho que isso está impresso nos filmes em que cada um tinha de mais emocionante, delicado e singelo pra compartilhar com a gente", afirma o diretor e roteirista, vencedor do grande prêmio do cinema brasileiro pelo filme Benzinho e escolhido para trazer um olhar diferente para os roteiros, colocando as vivências de maneira documental.
Para celebrar o lançamento da campanha, Smiles levou o trio para uma viagem de experiências em Jericoacoara, no Ceará – local onde está um dos bancos da campanha e que também é um destino especial para a GOL Linhas Aéreas, que foi a primeira companhia a realizar voos diretos para a cidade, rota que incentivou ainda mais o turismo local.
Marina Sena emplaca a ação nas redes sociais. A cantora, dona do hit Por Supuesto, chega para lançar um challenge no TikTok com o refrão "eu já deitei no seu sorriso". Para isso, Justin Neto criou uma coreografia exclusiva, em que Juliano Floss, Ramana Borba e Vanessa Lopes (alguns dos maiores nomes da plataforma atualmente) também entram para a trend. A ideia é, de maneira descontraída, convidar o público a interagir com a campanha.
Além disso, um squad composto por Mari Moon, Vito Israel e Kamilla Albino, fica responsável pela comunicação da campanha em que, além de visitarem os bancos pelas cidades, embarcam para diferentes destinos, para mostrar como cada um também é feito de viagens.
"Estamos muito felizes em lançar esta campanha. Para nós, é essencial mostrar como a viagem é um importante agente transformador. Fizemos um filme com pessoas reais e depoimentos espontâneos, porque queremos que as pessoas se identifiquem com o nosso propósito. Viajar transforma justamente porque é uma oportunidade de vermos o mundo com outras lentes e quebrar estereótipos e é esse nosso objetivo em todos os momentos de execução da campanha", afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles.
Somos Feitos de Viagens tem uma comunicação 360º, com ativações em rede nacional, mídia nos principais aeroportos do Brasil e comunicações na revista GOL.
Sobre Smiles
Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.