Nova ferramenta de verificação de dados permite à Smiles manter toda a operação e precificação online

Publicado em: 
15/05/19 12:08

Companhia aperfeiçoou seu sistema de "business intelligence" para monitorar em tempo real a emissão de passagens

São Paulo, 15 de maio de 2019 - A Smiles desenvolveu e implantou uma nova funcionalidade no seu processo de análise e compartilhamento de dados - conhecido como business intelligence (BI) para ter acesso em tempo real a todos os detalhes da operação de emissão de passagens. O objetivo foi conseguir aliar o melhor desconto aos clientes ao mesmo tempo em que mantém suas margens sustentáveis. A ferramenta monitora cada etapa do processo reduzindo assim o tempo de resposta, seja para a escolha do destino, para alterar algum preço de passagem em milhas ou fazer algum ajuste operacional.
“A ferramenta torna as informações muito mais eficientes porque oferece em tempo real uma combinação das metas da empresa com o comportamento do consumidor na hora da emissão de passagens, tornando o diagnóstico imediato e mais preciso na hora da tomada de decisão”, explica Leonel Andrade, presidente da Smiles. “Os principais gestores da empresa podem aumentar a receita, só acompanhando a queda da margem até um índice previamente estabelecido, por exemplo. A resposta é rápida e eficiente”, completa o executivo.
O software oferece, dentre outras facilidades, valor médio da passagem (por origem/ destino), volume de vendas, rentabilidade, margem e venda de assinaturas do Clube Smiles. As informações são 100% monitoradas em tempo real e ficam disponíveis na nuvem. Com isso, a Smiles passou a ter resposta imediata do impacto de uma promoção, do horário de pico das emissões, qual a origem e o destino mais emitidos naquele momento, qual o tipo de tarifa mais procurado, além de antecipar a demanda, entre outros detalhes da jornada de compra do cliente.

Nó: portal-live-59855d9f5b-zm74p:8080