Dicas Smiles traz educação sobre milhas em formato de podcast

São Paulo, 15 de outubro de 2019 – A Smiles acaba de lançar um novo formato dentro da sua plataforma educacional Dicas Smiles. O objetivo é levar educação sobre milhas em forma de podcasts ao maior número possível de pessoas, que agora podem escutar as dicas na hora que quiserem.

Lançada em dezembro do ano passado, a plataforma educacional visa ensinar as pessoas sobre o universo das milhas e dos programas de fidelidade. Mais de 30 iniciativas fazem parte do projeto, que incluem o canal no Youtube “Te Levo de Milhas”, parcerias com influenciadores digitais, marketing direto, o site Dicas Smiles, com conteúdos sobre dicas de viagem, destinos, roteiros, acumular e resgatar, mercado de fidelidade e relatos de clientes. O Dicas Smiles pode ser acessado em www.smiles.com.br/dicas-smiles . O canal no Youtube já teve quase 4 milhões de visualizações e o site, quase 2 milhões - a parte mais acessada pelos internautas é "acumular e resgatar".

“Trouxemos os conteúdos da nossa plataforma educacional para o formato podcast pela facilidade de usar e o grande alcance do áudio, que acompanha todos em qualquer lugar e momento. Nosso objetivo é levar cada vez mais conhecimento para o mercado, desmistificando tudo sobre o assunto. Vamos ensinar em alguns minutos, de forma simples e leve, o que aprendemos em 25 anos de história”, afirma Nathalia Torres, gerente executiva de marketing da Smiles.

Os episódios serão apresentados por Joyce Ramos, em papos descontraídos com influenciadores e parceiros da Smiles: o primeiro, sobre como acumular milhas, tem a participação de Cris Naumovs; o segundo é sobre cartões de crédito, com Alexandre Zylberstajn, do blog Passageiro de Primeira; o terceiro, sobre mercado de fidelidade, com o professor Rafael Guerreiro; e o último sobre resgate, com Amandinha (que já faz parte do canal Te Levo de Milhas).

O primeiro episódio já está no ar, e teremos um novo por semana, toda quinta-feira. Eles podem ser acessados em https://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/720/dicas-smiles, E em breve todos os episódios estarão no canal da Smiles no Spotify

A escolha do podcast foi embasada em dados que comprovam a relevância do formato atualmente. Segundo a ExchangeWire e IAB Brasil, o brasileiro ouve quase 11 horas de áudio digital semanalmente; cerca de 40% das pessoas com acesso à internet já escutaram um podcast, e mais da metade deste público escuta podcasts mensalmente. A maioria tem entre 25 e 54 anos, em busca de conteúdos para entretenimento e aprendizado – exatamente o foco que a Smiles visa com o conteúdo da plataforma Dicas Smiles.

”Trouxemos os conteúdos da nossa plataforma educacional para o formato podcast pela facilidade de usar e o grande alcance do áudio, que acompanha todos em qualquer lugar e momento. Nosso objetivo é levar cada vez mais conhecimento para o mercado, desmistificando tudo sobre o assunto. Vamos ensinar, de forma simples, descontraída e em alguns minutos, o que aprendemos em 25 anos de história“

- Nathália Torres, gerente executiva de marketing da Smiles