Milhas do Bem supera 50 milhões de milhas doadas em maio

Barueri, 17 de junho de 2020 - Smiles, programa de fidelidade da GOL, acaba de atingir mais um marco histórico em seu programa de solidariedade, o Milhas do Bem: mais de 50 milhões de milhas doadas em maio, após o início da nova campanha, no dia 30 de abril. A iniciativa recebeu a doação de 10 milhões de milhas da Smiles, além das milhas dos clientes que se uniram a jornada solidária contra os efeitos da covid-19 no Brasil.

O programa existe desde 2017, mas atualmente atua com foco no combate aos efeitos da pandemia da covid-19, e lançou uma série de iniciativas sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis. Além da doação da companhia, nesse período a Smiles também promoveu ações com clientes para estimular doações.

Os recursos serão transformados em dinheiro pela Smiles e doado diretamente às instituições parceiras do programa: Parceiros Voluntários, Rede Cruzada, Instituto Reação, PROA, JA Brasil e Fundação Dom Cabral. Diversas delas estão com ações sociais para reforçar o apoio às comunidades economicamente vulneráveis em meio a pandemia, como a doação de cestas básicas, kits de higiene e cobertores.

"Estamos muito felizes ao ver que quintuplicamos a doação inicial da Smiles, de 10 milhões de milhas. Com a ajuda dos nossos 17,2 milhões de clientes, conseguimos criar impacto positivo nas comunidades mais vulneráveis à pandemia da covid-19 por meio de ONGs que são nossas parceiras há anos, realizando um trabalho muito importante no campo da educação, gestão, esporte e empreendedorismo" afirma Andre Fehlauer, CEO da Smiles.

Um desses casos é o da cearense Ana Célia, 43 anos, que migrou para o Rio de Janeiro e hoje vive na comunidade da Rocinha. Ela trabalhava há nove anos como garçonete em um shopping da zona sul carioca. Quando começou a pandemia da covid-19, Ana e o filho mais velho tiveram seus contratos suspensos pelo período de três meses.

A ajuda do governo ainda não chegou e ela está contando apenas com a cesta básica que seus dois filhos, de 8 e 15 anos, recebem por fazerem parte do Instituto Reação, projeto que recebe apoio da Smiles. "Tenho esperanças que isso acabe logo e sou muito grata pela ajuda que estamos recebendo do programa", comenta.

O Milhas do Bem acumulou 142.666.903 milhões de milhas até hoje (maio/2020) e nasceu com o propósito de transformar vidas, por meio de apoio a projetos sociais. As seis instituições que hoje fazem parte do programa foram selecionadas pela seriedade de seu trabalho e grande impacto na vida das comunidades que apoiam, além da compatibilidade das atividades das instituições com o propósito maior do programa.

O incentivo às doações para ajudas emergenciais continua no ar e é possível doar diretamente no site da Smiles, escolhendo a instituição na vitrine solidária, ou fazendo checkout no Shopping Smiles, para arredondar o valor na hora da compra. Saiba mais sobre o Milhas do Bem e conheça todas as parcerias:

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,2 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Air Europa e TAAG, além da companhia brasileira regional Passaredo, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.