Smiles apoia escalada da primeira mulher com deficiência física ao topo do Pão de Açúcar

plataforma de viagem, anuncia o apoio a um feito inédito: a escalada da primeira mulher com deficiência física, Jéssica Paula, ao topo do Pão de Açúcar. A ação que acontece no próximo dia 06 de julho, quinta-feira, no Rio de Janeiro, celebra uma iniciativa que une esporte, inclusão e acessibilidade em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo.

Jéssica, jornalista, é apaixonada por viagens e costuma mostrar em seus conteúdos na internet o poder destas novas experiências. Se desafiar a escalar o Pão de Açúcar foi mais uma das maneiras que encontrou de falar sobre a liberdade e autonomia que as viagens proporcionam em sua vivência como uma mulher com deficiência física. E, neste processo, ela conta com Smiles que, assim como ela, sempre acreditou no poder transformador das viagens.

Para realizar o feito inédito, Jéssica está há dois meses se preparando com uma equipe de profissionais de alto nível, como preparadores físicos, acupunturistas e escaladores. Isso porque o percurso é composto por uma trilha íngreme, costões rochosos e um trecho de escalada por ascensão, até chegar ao topo – o chamado Costão do Pão de Açúcar, na face leste da montanha.

"Disseram que essa escalada não poderia ser feita por alguém que caminha de muletas. Penso que só há uma maneira de saber: tentando. Realizar um desafio como este nos faz rever o modo em que conduzimos nossa rotina. Eu me transformo a cada viagem que faço, mas dessa vez, espero que a experiência transforme, também, a forma como o mundo ainda olha para as pessoas que vivem com deficiência. E, principalmente, como nós olhamos para nós mesmos. Não sabemos se irei conseguir, mas tenho o direito de tentar. E isso já é muito.", reforça Jéssica.

Em 2022, Jéssica participou da campanha institucional Somos Feitos de Viagens, que tinha como objetivo mostrar como as vivências pelo Brasil e pelo mundo moldam as pessoas e ampliam seus horizontes através dos sentimentos e conexões destas novas experiências. A jornalista foi um dos nomes que estrelou filmes veiculados nas principais mídias do país, trazendo um relato de como as viagens transformaram sua relação com sua liberdade e autonomia. Junto com a marca, também foi para Jericoacoara celebrar e viver novas experiências.

"A jornada da Jéssica é fonte de inspiração e nos ensina como é poderoso uma mulher com deficiência viajar o mundo. Por meio dessa parceria e das vivências dela, desejamos que mais pessoas percebam o poder transformador das viagens e a possibilidade de desbravar o mundo sob perspectivas diversas.", afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles.

A aventura atual no Pão de Açúcar faz parte da websérie produzida por Jéssica, Sete Elementos, que tem como objetivo mostrar que uma pessoa com deficiência pode alcançar lugares que, na maioria das vezes, parecem improváveis. Para isso, Jéssica Paula desafiará diferentes elementos da natureza, como foi o caso da areia, quando fez a travessia de três dias pelos Lençóis Maranhenses, que já está disponível em seu canal no Youtube. A escalada no próximo dia 06 poderá ser acompanhada em flashes em tempo real no perfil de Instagram da jornalista e de Smiles e posteriormente nos canais online de Jéssica.

Sobre Smiles
Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo - de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer uma das melhores conversões em milhas disponíveis. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.