Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Artigos

Smiles apresenta 2ª temporada do Programa de Patrocínio de Influenciadores

 
São Paulo - abril de 2022 - A Smiles, o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens, apresenta a 2ª temporada do Programa de Patrocínio de influenciadores com Gabriela Augusto e Kika Gama Lobo. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, equidade racial, visibilidade LGBTQIA+, geracional, equidade de gênero e pessoas com deficiência.
 
Gabriela Augusto é especialista em diversidade e inclusão, Forbes Under 30, fundadora da Transcendemos Consultoria e oferece conteúdos voltados para a comunidade LGBTQIA+. Já foi parceira da marca na construção do artigo no LinkedIn "O que eu posso fazer para me tornar uma pessoa aliada na inclusão trans", que teve o intuito de levar informação para um público que não necessariamente está imerso na pauta. Kika Gama Lobo é colunista da Revista Claudia e criadora do curso digital voltado para público 50+ "Kikando na Maturidade". A influenciadora também traz pautas como etarismo, atitudes 50+ e desenvolvimento de carreira. 
 
Para a primeira temporada, os patrocinados foram Amanda Costa, ativista climática e top voice no LinkedIn, e Murilo Araújo, que trata sobre temas como equidade racial e LGBTQIA+. Eles trouxeram à tona equidade racial e coletivos pretos; a trajetória como ativista climática; o poder transformador da viagem; a importância de contar sua própria história. Conteúdos aspiracionais para quebrar paradigmas e colocar no centro da conversa assuntos relevantes.
 
As pessoas selecionadas recebem o incentivo financeiro durante três meses, para que possam aprimorar conteúdos, ampliar seu alcance e prover informações relevantes durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em disponibilizar recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. O propósito é mostrar novas narrativas para o Programa de Patrocínio e dar a oportunidade de amplificar temas urgentes. 
 
“A escolha dos nomes para a 2ª temporada foi essencial para trazermos ainda mais potência para o Programa de Patrocínio. Acreditamos que cada uma das pessoas selecionadas cria uma rede de comunicação e informação muito importante por meio dos temas trabalhados. Por isso, incentivamos as patrocinadas a desenvolverem seus conteúdos da maneira que desejarem, porque queremos que elas e os grupos que elas representam tenham cada vez mais visibilidade, transparência e força. Isso faz parte do nosso propósito de promover a evolução humana, seja por meio da viagem ou por programas como este”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, Diretora de Marketing, Experiência do Cliente e Canais Digitais
 
A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade - a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários - assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.
 
 
Sobre a Smiles 
 
Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 50 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Em 2021, foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest que anualmente seleciona os melhores profissionais e empresas do mercado digital. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br
 
 

top