Smiles patrocina turnê de lançamento de novo livro de Itamar Vieira Junior, Salvar o fogo

São Paulo, maio de 2023 – A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, reconhece a importância de promover pautas culturais e, por isso, em ação inédita, patrocina a book tour de Salvar o fogo, lançamento do autor Itamar Vieira Junior, publicado pela editora Todavia.
Já disponível em diversas livrarias de todo o Brasil, o exemplar de ficção brasileira retrata a riqueza cultural e espiritual do povo brasileiro, conversando com narrativas diversas sob perspectivas raciais e periféricas, através da vida dos personagens principais Moisés e Luzia. "É uma história que tem uma relação muito evidente com a história do Brasil", ressalta Itamar.
Os encontros com o autor acontecem a partir de 11 de maio, começando por Recife, e passando por Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília sucessivamente.
"Queremos que as questões sociais brasileiras abordadas na obra, a construção dos afetos familiares e a força das mulheres alcancem mais pessoas e gerem conversas necessárias. Acreditamos no poder da leitura como forma de transformação humana", ressalta Beatriz Cabral, CMO da Smiles.

Agenda:
11/05, às 19h - Recife: Livraria Leitura Shopping Rio Mar
12/05, às 18h - Fortaleza: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
18/05, às 18h - Rio de Janeiro: Livraria da Travessa Ipanema
19/05, às 19h - Curitiba: Livrarias Curitiba Park Shopping Barigüi
20/05, às 17h - Porto Alegre: Livraria Leitura Barra Shopping Sul
22/06, às 19h - Belo Horizonte: Livraria Leitura Shopping Pátio Savassi
24/06, às 17h - Brasília: Livraria Circulares

Sobre Itamar Vieira Junior
Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance Torto arado é um dos maiores sucessos da literatura brasileira nas últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual. Torto arado foi lançado em agosto de 2019 e até abril de 2023 vendeu 700 mil exemplares.

Sobre Smiles
Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer uma das melhores conversões em milhas disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.