"Outras Viagens, o podcast", da Smiles, tem Astrid Fontenelle, Jéssica Paula e Kamilla Albino em nova temporada

São Paulo, março de 2023 – A Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, acaba de lançar a nova temporada de seu podcast Outras Viagens, no Spotify e, no YouTube, em formato de videocast. Sob comando da jornalista e consultora de inovação Cris Naumovs, os convidados, todos participantes da atual campanha da marca Somos Feitos de Viagens, falam sobre suas relações com viagens.

Serão ao todo seis episódios, um lançamento por semana, e durante o mês de março todos eles com participação de mulheres. Elas contam mais sobre a vivência feminina no meio das viagens, através de histórias tocantes, experiências de vida e relatos de transformação através da caminhada de outras mulheres.

"Esse convite da Smiles foi muito rico. Conversar com os personagens e pensar viagem, através do outro, é viajar um pouquinho também", relatou Cris Naumovs ao comentar sobre a participação. A apresentadora acrescenta que cada convidada trouxe uma experiência e bagagem de vida diferente para conversar no podcast. E finaliza, "é realmente tocante ouvir, enquanto mulher, que não estamos sozinhas".

No primeiro episódio, conversam Cris Naumovs e Jéssica Paula, jornalista especializada em reportagem especial e documenta´rio. A convidada conta sobre a liberdade e autonomia que as viagens proporcionam, em sua vivência como uma mulher com deficiência. Para Jéssica, que muitas vezes era a única mulher em alguns espaços, é muito importante esta representatividade para quebrar preconceitos e paradigmas. "Esse papo com a Cris me fez lembrar do porquê viajar faz parte de quem eu sou. É revigorante recordar o que senti quando vi a neve pela primeira vez, e das pessoas que conheci nos mais de 30 países que visitei". A jornalista pontuou que, compartilhar essas experiências, é a forma de mostrar que todos tem o direito à liberdade de viver o mundo, independente das condições físicas.

Uma das histórias que Jéssica conta neste bate-papo mostra exatamente como a trajetória dela pode ser inspiradora para outras pessoas. Quando fez, recentemente, a travessia de três dias pelos lençóis maranhenses, a jornalista recebeu inúmeras mensagens de outras mulheres agradecendo pelo conteúdo compartilhado, que gerou confiança para que elas se colocassem em situações e lugares onde ainda não tinham frequentado. Ela ainda compartilha algumas experiências que viveu no continente africano, quando esteve no Sudão, Sudão do Sul, em Uganda e na Etiópia, e que resultou no livro "Estamos Aqui", com algumas histórias de vítimas de conflitos nestas regiões.

No segundo episódio, que ainda irá ao ar, Kamilla Albino fala sobre sua relação com viagens, construída desde cedo pela família. Engenheira civil, produtora de conteúdo, e fundadora do ENG PRETAS, coletivo de engenheiros e engenheiras pretas, Kamilla conta também como são suas experiências como uma mulher negra viajando sozinha e sobre o sonho, prestes a se tornar realidade, de fazer sua primeira viagem ao exterior. "Amei participar do podcast com Smiles porque pude conversar com a Cris sobre como enxergo esse tema e ainda ganhei ótimas dicas para minha primeira viagem à Europa. Assim como nas viagens que fiz com Smiles, percebi muita coisa sobre mim nesse papo", diz a influenciadora.

Para encerrar o mês de março, o terceiro episódio receberá a apresentadora Astrid Fontenelle. Em um encontro comovente, Astrid reflete sobre o poder transformador das viagens e o quão revolucionário é ser uma mulher. "Ter feito o Outras Viagens com a Cris me entrevistando foi muito prazeroso. Trazer as viagens e experiências minhas e do Gabriel pra esta conversa foi especial, porque eu realmente amo viajar e falar sobre isso", conta a apresentadora.

Outras Viagens, o podcast vem com o propósito de promover a evolução humana por meio das vivências únicas e potentes, que transformam social e individualmente. Tais vivências, que existem a partir de viagens transformadoras, vão de encontro ao propósito da marca, reforçado na campanha Somos Feitos de Viagens e na nova temporada do podcast. Todos os episódios estarão disponíveis no Spotify, assim como no site Smiles e no YouTube. Entre os próximos convidados, que terão os episódios lançados no mês de abril, estão o fotógrafo Wendy Andrade e os influenciadores MariMoon e Vito Israel.

Somos Feitos de Viagens
O lançamento desta temporada do podcast faz parte da campanha institucional Somos Feitos de Viagens, lançada em 2022. O objetivo, com ela, é mostrar como as vivências pelo Brasil e pelo mundo moldam as pessoas e ampliam suas visões de mundo através dos sentimentos e conexões que as transformam em quem são. A campanha vai de encontro ao que a plataforma propõe: gerar mudanças positivas na sociedade por meio da viagem.

Para materializar o conceito, a Smiles transformou o sorriso, símbolo da marca, em bancos instagramáveis por cidades representando todas as regiões do Brasil, para que o público pudesse sentar-se e contar suas histórias.  Em filmes veiculados nas principais mídias do país, Astrid Fontenelle, Jéssica Paula e Wendy Andrade trouxeram um relato da transformação da vida, sempre com o ponto comum da viagem como protagonista na formação de quem são hoje.

Astrid, Jéssica e Wendy, além do time de influenciadores Kamilla Albino, MariMoon e Vito Israel embarcaram para diferentes destinos, para mostrar como cada um também é feito de viagens. Na ocasião, tiveram a chance de conhecer mais sobre as culturas locais, gastronomia e pontos turísticos, aumentando assim, a coleção pessoal de vivências, experiências únicas e histórias que valem a pena serem compartilhadas.

"Desde o início desta campanha quisemos mostrar como a viagem é um importante agente transformador. O podcast é mais uma etapa neste objetivo, pois traz histórias e experiências para inspirar nossos ouvintes e clientes a viajar e consequentemente ver o mundo através de novas formas e perspectivas", afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles.

Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo -- de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer uma das melhores conversões em milhas disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br