Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Artigos

Smiles premia vencedores de Hackathon com 1 milhão de milhas

Com o objetivo de aprimorar o planejamento de viagens do consumidor, a Smiles realiza no próximo fim de semana seu primeiro Hackathon -- uma maratona de ideias e projetos para encontrar soluções acessíveis, inclusivas e democráticas com foco na jornada do cliente e na realização do sonho de viajar.  

A companhia recebeu até o momento mais de 670 inscrições e os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março. A equipe que apresentar o trabalho mais inovador ganhará 1 milhão de milhas Smiles. O segundo e terceiro colocado ganham 500 e 250 mil milhas, respectivamente. “É gratificante ver que a nossa proposta de reunir pessoas diferentes para um encontro de ideias com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes está no caminho certo. Estamos com muitos inscritos, superando a média prevista”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.  

O “Hackathon Smiles” será 100% online, gratuito e a programação compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações. Até o dia 26 de março serão realizadas lives com especialistas da companhia que trarão uma visão geral da empresa. No primeiro dia, Camila Milioni, gerente de Inovação, Canais e UX da Smiles, falará sobre tendências do setor de viagens e mudanças no comportamento do consumidor. Já no segundo dia, Luiz Borrego, CIO da companhia, junto com o time de tecnologia da companhia, abordarão as principais funcionalidades tecnológicas que são utilizadas na Smiles. Por fim, no terceiro dia, Beatriz Bergamaschi Cabral, CMO da Smiles, contará sobre a história, os produtos e dados curiosos da plataforma e André Fehlauer, CEO da Smiles, finalizará falando sobre o contexto do propósito da marca e os desafios da Smiles.  

Além disso, esses executivos também compõe o júri do evento que contará com outros convidados especiais ligados ao universo de viagens, turismo, entretenimento e diversidade. Entre eles Alexandre Zylberstajn, sócio-diretor do Passageiro de Primeira, site especializado em Viagens e Programas de Fidelidade, Cris Naumovs, diretora de criação e designer que já atuou em importantes revistas do país e Ricardo Silvestre, fundador e CEO da Black Influence - agência de comunicação especializada em criadores e influenciadores negros. Todos possuem uma bagagem bem interessante, com visões do mercado e um olhar voltado para a inovação e diversidade, o que vai de encontro com o processo de avaliação e essência da Smiles.  

O time irá avaliar os projetos durante o fim de semana e no dia 31 de março anunciará as três equipes finalistas. Os interessados encontram mais informações no site Hackathon Smiles.   

 

Sobre a Smiles  

Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 59 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br d 

top