Smiles e BlackRocks impulsionam iniciativas de turismo na Arena BlackRocks com chamada aberta para startups

São Paulo, setembro de 2023 - A Smiles, a mais completa plataforma de viagem e programa de fidelidade da GOL, anuncia patrocínio da nova edição do Arena BlackRocks, festival que busca mostrar como o empreendedorismo negro e a tecnologia podem ser usados como ferramentas para potencializar a comunidade negra no ecossistema de startups. E, para impulsionar a parceria, a marca realiza, em colaboração com a BlackRocks Startups, organizadora do evento, Desafio Smiles, voltado para que startups do segmento de Traveltech, B2B2C, Marketplace ou áreas similares apresentem iniciativas e soluções inovadoras que possam potencializar seus produtos e serviços, tornando ainda mais diferenciada e efetiva a experiência dos viajantes.

Os 10 melhores colocados no desafio participarão de um pitch ao vivo no evento, no dia 23 de setembro, no Centro Cultural de São Paulo, onde apresentarão suas iniciativas a uma banca avaliadora, integrada pelo time de inovação e tecnologia da marca e alguns convidados da área, que vai analisar as propostas sugeridas. A startup selecionada nesta fase terá, então, a oportunidade de apresentar sua solução para as lideranças da Smiles.

A parceria com a Arena BlackRocks reforça pilares que são de grande importância para a marca: diversidade e inovação. "Colaborações são centrais para desenvolver soluções inovadoras. A pluralidade de ideias contribui de forma direta para a construção de ferramentas mais eficazes. Quando buscamos parcerias estratégicas, reforçamos nossa crença na troca de conhecimentos e habilidades como um caminho essencial para a inovação.", afirma Beatriz Cabral, CMO da marca. As startups interessadas podem se inscrever até o dia 10 de setembro por meio do formulário.

SOBRE BLACKROCKS

A BlackRocks Startups é um hub de inovac¸a~o preto que promove o acesso a` populac¸a~o negra em ambientes altamente inovadores e tecnolo´gicos, ale´m de conectar empreendedores a` capital e oportunidades no ecossistema de startups. Ao longo de sua jornada, iniciada em 2016, compôs um portfólio diversificado com mais de 24 startups, entre elas estão o Clube da Preta, OnePercent, Zentek e FloriTech. Por atuar como uma ferramenta de fomento no ecossistema de startups - potencializando suas conexões, capital e empreendedores negros em todo território nacional - desenvolveu um modelo de aceleração eficaz, técnico, justo, profissional e focado em  resultados. E o sucesso e assertividade dessas ações tornou a BlackRocks Startups uma referência em capacitação de empreendedores negros, geração de estudos e pesquisas sobre o ecossistema, aceleração de startups pretas e fomento ao desenvolvimento do setor.