Sala de
Imprensa

logo Sala de Imprensa
Artigos

Smiles lança inédito Programa de Patrocínio de influenciadores

São Paulo - janeiro de 2022 - A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança Programa de Patrocínio de influenciadores de maneira inédita. A ação, iniciada em janeiro deste ano, tem o objetivo de potencializar vozes que estão à frente de pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, equidade racial, visibilidade LGBTQIA+, geracional, equidade de gênero e pessoas com deficiência.
 
Nomes selecionados recebem o incentivo financeiro durante três meses, onde podem aprimorar conteúdos, ampliando o alcance e promovendo informações durante todo o ano. Diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas, o Programa de Patrocínio traz o diferencial em oferecer recursos para que o criador de conteúdo tenha total autonomia para levar as discussões ainda mais longe. 
 
Os primeiros patrocinados são Murilo Araújo - ativista e criador de conteúdo focado, principalmente, em questões raciais e LGBTQIA+ - e Amanda Costa - fundadora e criadora do instituto Perifa Sustentável, e também ativista das pautas racial e meio ambiente. Com isso, a Smiles inicia o projeto que contemplará diversos nomes de maneira rotativa até o fim de 2022. 
 
"As discussões sobre diversidade são muito importantes para Smiles porque estão alinhadas ao nosso propósito de transformar vidas por meio da viagem e aproximar pessoas de sonhos. Queremos usar nossa força para que elas cheguem cada vez mais longe. Lançamos o Programa de Patrocínio de Influenciadores porque queremos que essas pessoas, e os grupos que elas representam, tenham cada vez mais visibilidade e potência. Deixamos todos livres para criarem da maneira como preferirem e desenhamos um projeto que foque em nomes que tenham o potencial de levar informações e temáticas importantes para além dos meses de parceria”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX e canais digitais.
 
A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade da plataforma que, com consultoria da Mais Diversidade, traz ações internas e externas como parcerias e patrocínios de eventos que promovem a inclusão. Junto com a Portland, que conecta ativistas sêniores da Criatividade, Estratégia e Produção a jovens estudantes de Comunicação, a marca lança ainda este ano a Cartilha de Diversidade e Inclusão, que será distribuída de forma educacional para todos os colaboradores, fornecedores e clientes, servirá como apoio para todas as comunicações da marca e ficará disponível no site da Smiles.
 
Além disso, o programa de fidelidade também trabalha com o Milhas do Bem, projeto que arrecada fundos para ONGs que trabalham, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade - a cada milha doada, a marca dobra a doação, que é revertida em dinheiro para as instituições. São elas: Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto PROA, JA Brasil, Parceiros Voluntários - assim como ações pontuais como APAE, para incentivar a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, Instituto Protea, durante o Outubro Rosa, e Projeto Tamar, para o Mês do Meio Ambiente.
 
 
Sobre a Smiles 
 
Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina. A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas -- que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos. Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São mais de 50 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos ao redor do mundo. Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Em 2021, foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest que anualmente seleciona os melhores profissionais e empresas do mercado digital. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br

top